Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex U50SA T2370


spdio

Posts recomendados

Pessoal,

Revolvi postar fora do review para não desvirtuar o tópico.

Comprei um Kennex U50SA T2370 no submarino faz 10 dias, até então estava só alegria. Ele não apresentava dead pixels, nem stuck pixels. A bateria estava durando por volta de 1:45 com economia de energia, o que para mim era satisfatório. :lol:

Porém na sexta percebemos que ao colocar a fonte no plug de energia do note, ele apresentava um mal contato, achando que se tratando de algo bobo, deixamos quieto.

No sábado o mesmo problema, mas o infeliz não conseguia dar contato e carregar. :mad:

Fiquei chateado, mas achei que fosse algum problema da fonte.

Ontem fui na minha mãe, que por sua vez tem um notebook igual ao mesmo kennex, porém m550 e pedi sua fonte emprestado, vim todo feliz pra casa achando que era só problema de fonte e daria um jeito, ledo engano, pluguei na entrada de energia e nada. (_(

Infelizmente já passaram os 7 dias corridos para troca, então vou ter que me virar numa AT.

Alguém sabe se esse plug que dá alimentação para bateria e para o note é soldado em algo ou encaixado? (porque dava para ver nitidamente algo com mal contato)

Olha a foto do maldito plug:

traseira.jpg

Queria saber do pessoal se alguém já teve um problema similar?

Valeu a todos que puderam ajudar. Só não quero ser enrolado lá na AT.

Abraços

Cara, tu me deixou um pouco preocupado! tomara que esse problema não seja em todos, porque comprei um desses ontem, também no Submarino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem como voce testa BF2 ai pra mim?

abração!

Cara eu não tenho o BF2.

O que eu posso fazer é testar jogos iguais e/ou melhores.

Eu vou testar os seguintes jogos:

-Crysis

-Flatout 2

-NFS Pro Street

-PES 2008

-Quake3

-Unreal Tournament

-Unreal Tournament 2k4

-Unreal Torunament 3

-Guitar Hero III

Acompanhem o topico ai que eu vou testando aos poucos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, estive vendo um outro review de um Kennex quase que identico ao seu (só mudava CPU, eu acho... não lembro...) e notei a mesma particularidade quando postado o print do GPU-Z... será isso mesmo?

editando...

"voce teria Counter-Strike: Source" aí pra dar uma testada? hehehe :P

abs!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fala a frequencias ficar doidonas ? na HD2600 acontece mesma coisa. é bug do programa.

[]'s

isso... ele mostra valores de clock e tamanho de memorias e outras coisas bem locas mesmo! hehehe

mas, então ice... por qual programa posso me basear e tirar um comparativo com uma VGA desktop como a minha GeForce 7600GT do PC lá de casa?

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, estive vendo um outro review de um Kennex quase que identico ao seu (só mudava CPU, eu acho... não lembro...) e notei a mesma particularidade quando postado o print do GPU-Z... será isso mesmo?

editando...

"voce teria Counter-Strike: Source" aí pra dar uma testada? hehehe :P

abs!"

Até tenho, mas nao sei se vou fazer o teste.

Ja testei o Team Fortress 2, que é baseado no Source SDK da Valve, logo pertence a mesma famila do CSS, porém, um pouco mais pesado.

Hoje a noite vou realizar os testes com os 3D mark, monitor de temperatura e com o jogo Flatout2, ja aproveito e testo novamente o GPU-Z.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei um Kennex também e vi um detalhe que não entendi ainda. Já instalei 3 drivers de vídeo diferentes, instalei o XP e o Vista e em ambos tanto o GPU-z quanto o Everest indicam que a placa de vídeo esta rodando num link PCI-e de 4x e não 16x como tenho visto em fotos do Kennex aqui no fórum.

Será que veio algo errado nesse aqui? Não encontrei nenhum lugar para configurar isso. Na BIOS não tem nada, já coloquei os sistemas para rodar em modo "sempre ligado" de forma a deixar a performance maior e ver se a questão era essa mas nada...

Outro ponto que vi no Everest, é que achei todos os benchs de memória muito baixos...

Alguma ideia galera? Como ainda esta no prazo posso mandar devolver para o Submarino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o mesmo modelo pelo submarino, estou muito satisfeito, o note chegou em 2 dias e nao veio com nenhum defeito, nenhum dead pixel tb :)

tenho uma dúvida apenas, quanto a temperatura: ele esquenta no lado direito do teclado consideravelmente, gostaria de saber se com você é a mesma coisa.

obrigado.

Pessoal,

Comprei um Kennex também e vi um detalhe que não entendi ainda. Já instalei 3 drivers de vídeo diferentes, instalei o XP e o Vista e em ambos tanto o GPU-z quanto o Everest indicam que a placa de vídeo esta rodando num link PCI-e de 4x e não 16x como tenho visto em fotos do Kennex aqui no fórum.

Será que veio algo errado nesse aqui? Não encontrei nenhum lugar para configurar isso. Na BIOS não tem nada, já coloquei os sistemas para rodar em modo "sempre ligado" de forma a deixar a performance maior e ver se a questão era essa mas nada...

Outro ponto que vi no Everest, é que achei todos os benchs de memória muito baixos...

Alguma ideia galera? Como ainda esta no prazo posso mandar devolver para o Submarino.

aqui o everest indica: PCI Express 2.0 x16 @ x16, usei o Catalyst 8.9 modificado com o Mobility Modder.NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso... ele mostra valores de clock e tamanho de memorias e outras coisas bem locas mesmo! hehehe

mas, então ice... por qual programa posso me basear e tirar um comparativo com uma VGA desktop como a minha GeForce 7600GT do PC lá de casa?

abs!

roda o bench do devil may cray 4 nos 2 usando a mesma config, dos q vi por ai é o menos furado, se bem q roda umas 3 vezes em cada um porque ele buga tb as vezes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma dúvida apenas, quanto a temperatura: ele esquenta no lado direito do teclado consideravelmente, gostaria de saber se com você é a mesma coisa.

O meu também esquenta um pouco, mas não é algo fora do comum.

Perceptível, mas totalmente suportável.

É que essa região é a região da fonte e do cooler, acho normal esquentar.

Agora se o seu estiver esquentando muito é melhor ver esse problema.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também esquenta um pouco, mas não é algo fora do comum.

Perceptível, mas totalmente suportável.

É que essa região é a região da fonte e do cooler, acho normal esquentar.

Agora se o seu estiver esquentando muito é melhor ver esse problema.

Abraços

Não é insuportável, é que nunca tive um note antes então achei estranho.

valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm fiz a compro do mesmo mais estou com 1 problema ja ate mecionei na areia de micro reniciando mais bein vocês q estão fazendo os testes ai poderiam ver ele rodando o DOta (warcraft III) online ak em kasa ele reseta o not seguido de tela azul i quero uma solução rapidaaaa URGentimente n vejo vida sem o dota hauAHUAHu mais galera da uma moral ai porque ta mt critico !!!! OBs: ROdo outros jogos coMO cod4 crysis devil 4 Entre outros novos i nenhum problema .... So no Dota Online (programa p/ta jogando online e o GG Garena)!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo SPDIO... como o TF2 é quase um CSS da vida, acho que a VGA da conta do recado! :)

Ví nos seus post's que ele estava na resolução 1280 x 762 mas com efeitos em low...

com tudo no high, é jogavel ou fica aquele LAG chato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice2642, desculpe mas creio que você tenha me entendido errado brother, tenho os dois notes, o STI vai ficar com a esposa e o Kennex comigo.

Como estou tendo esses problemas com o Kennex vou acabar devolvendo ele e ficando apenas com o STI, nisso a patroa volta a ficar com o desktop antigo.

Obrigado por ajudar brother, esse é o espírito do fórum :)

Testei aqui a sua dica mas infelizmente apesar de ter visto pelo CPU-z que a CPU realmente muda de clock, o link do PCIe não muda, sempre em 4x.

A placa WiFi também esta estranha. Sempre que desligo o micro ela fica desligada e tenho que mandar o notebook ligar a mesma novamente (fn + f10)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shinkirou, valeu pela confirmação da wifi, achei estranho isso... nunca vi esse 'efeito' e olha que tenho mais 3 micros em casa, todos com wifi :)

Quanto ao lance do PCI-e, no seu veio como 16x? Aqui não rola pelo visto. Já solicitei a devolução pro Submarino infelizmente :(

Amanhã vou ver se consigo ligar pra Kennex e ver se alguém lá consegue dar alguma dica, acho improvável mas não custa tentar... se rolar de ficar em 16x normal eu cancelo a devolução.

Pessoal, como fica o bench de memória de vocês no Everest? Aqui estava ficando pouco mais de 2.000. Achei muito baixo.

Tem driver de chipset ou algo parecido pra esse note? Talvez poderia ser isso que esta faltando. No site da Kennex e da Sis não encontrei nada. Aqui instalei os drivers de Som, ATI, WiFi, webcam e modem.

Alguma dica galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!