Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Raiatola

Varias respostas na mesma célula - Como contar?

Recommended Posts

Olá,

alguém poderia me ajudar na seguinte questão:

Tenho uma tabela de Excel com as respostas de 400 questionários. Na tabela, cada coluna corresponde a uma questão e cada linha a um estrevistado, contudo, existem algumas questões que permitem multiplas respostas, de modo que, na mesma célula posso encontrar mais de uma resposta.

Por exemplo:

QT |P1 |P2

1 |1 |01 02

2 |1 |02 05

3 |2 |02 05 03

4 |1 |03

5 |2 |04 05

Posso usar o comando "cont.se" para saber a quantidade de respostas 1 ou 2 na coluna P1, mas não sei como calcular a quantidade de respostas 2, por exemplo, na coluna P2.

Alguém sabe dizer como faço para calcular o número de respostas de cada ítem nas questões de múltipla escolha? Existe alguma forma de usar a tabela dinãmica para analisar uma tabela que contém mais de uma resposta na mesma célula?

:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Wilson,

obrigado pela ajuda, mas acho que a função esquerda não resolve o meu problema. Pelo que entendi, a função esquerda consegue separar uma quantidade de caracteres a partir da esquerda, assim, conseguiria calcular os dois primeiros caracteres da colula P2 (de acordo com o exemplo); contudo, não consigo resgatar o segundo número da sequência. Como alternativa, poderia usar a função ext.texto para delimitar a posição dos caracteres, mas ainda ficaria com problemas em calcular a quantidade de respostas. Por exemplo, a resposta 03 na coluna P2 aparece na linha 3 como os caracteres 7 e 8 e na linha 4 como caracteres 1 e 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais