Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Varias respostas na mesma célula - Como contar?


Raiatola

Posts recomendados

Olá,

alguém poderia me ajudar na seguinte questão:

Tenho uma tabela de Excel com as respostas de 400 questionários. Na tabela, cada coluna corresponde a uma questão e cada linha a um estrevistado, contudo, existem algumas questões que permitem multiplas respostas, de modo que, na mesma célula posso encontrar mais de uma resposta.

Por exemplo:

QT |P1 |P2

1 |1 |01 02

2 |1 |02 05

3 |2 |02 05 03

4 |1 |03

5 |2 |04 05

Posso usar o comando "cont.se" para saber a quantidade de respostas 1 ou 2 na coluna P1, mas não sei como calcular a quantidade de respostas 2, por exemplo, na coluna P2.

Alguém sabe dizer como faço para calcular o número de respostas de cada ítem nas questões de múltipla escolha? Existe alguma forma de usar a tabela dinãmica para analisar uma tabela que contém mais de uma resposta na mesma célula?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Wilson,

obrigado pela ajuda, mas acho que a função esquerda não resolve o meu problema. Pelo que entendi, a função esquerda consegue separar uma quantidade de caracteres a partir da esquerda, assim, conseguiria calcular os dois primeiros caracteres da colula P2 (de acordo com o exemplo); contudo, não consigo resgatar o segundo número da sequência. Como alternativa, poderia usar a função ext.texto para delimitar a posição dos caracteres, mas ainda ficaria com problemas em calcular a quantidade de respostas. Por exemplo, a resposta 03 na coluna P2 aparece na linha 3 como os caracteres 7 e 8 e na linha 4 como caracteres 1 e 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...