Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas E8400@4ghz + MB Asus maximus formula


Daniel007

Posts recomendados

  • Membro VIP
Aqui a temperatura da bios estava de 3 a 4ºC mais alta que a medida pelo programa anteriormente citado...

-Isso é verdade, e eu não tenho a mínima ideia do porque disso em algumas placas ou processador.

-Em uma outra placa que eu tinha marcava 70ºC na bios e 55º no Windows e não era erro de software ou bug não, era temperatura real; eu media pelo termômetro para ter certeza, alem do mais, só pelo tato já dava para perceber a quentura, 70ºC é calor pacas.

-Quanto a temperatura via bios e via win, aqui já é diferente do seu, a bios aqui marca exatamente o que é lido pelos programas no windows.

Como assim ?? Você deixa a placa-mãe exposta sempre ? Não é muito arriscado ? Tipo entrar mais poeira ou alguém derrubar algum objeto em cima ...

-Sim deixo exposta quando em teste. Uso essa placa só para teste de overclock e a poeira que pega passo ar e pronto, depois devolvo para o invólucro ou a bolha que a embala.

-Claro que não é recomendado o pessoal deixar a mobo exposta.

No meu caso deixo porque não é para uso diário, só para teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ribeiro , por favor me indique um programa que marque a temperatura de modo confiável ...

-Eu uso o Asus Probe mesmo ou o próprio Everest e não tenho problemas.

Já que você está tendo essa confusão de temperatura, faz como eu disse acima, verifique na bios.

-Faz assim: Mesmo tendo diferença entre temperatura bios e software, desconte ou acrescente a temperatura lida no software para ter uma base.

-Se nenhum software bate igual tem que ser assim ou comprar um termômetro que faça leitura a laser e colocar no gabinete, eu não vejo muito o que fazer para ter precisão, de todo modo, 3 ou 5 graus pra lá ou pra cá e fácil de negociar o meio termo.

-Já esta com a ultima versão da bios?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Eu uso o Asus Probe mesmo ou o próprio Everest e não tenho problemas.

Já que você está tendo essa confusão de temperatura, faz como eu disse acima, verifique na bios.

-Faz assim: Mesmo tendo diferença entre temperatura bios e software, desconte ou acrescente a temperatura lida no software para ter uma base.

-Se nenhum software bate igual tem que ser assim ou comprar um termômetro que faça leitura a laser e colocar no gabinete, eu não vejo muito o que fazer para ter precisão, de todo modo, 3 ou 5 graus pra lá ou pra cá e fácil de negociar o meio termo.

-Já esta com a ultima versão da bios?

Boa sorte.

Esse cooler

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Det=True&IDProduto=1708461&1ST=1&1ST=1&1ST=1&Y=4241260825361

resolveria meu problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por esse preço ai deve congelar o processador...

Nem tudo que é caro é bom, mas, tudo que é bom é caro e esse dissipador não sei onde se encaixa na frase.

Vou por uma SS de uma adaptação que fiz para resfriar NB, obtive ótimo resultado.

Essa ventoinha eu tirei de um dissipador de K7 que tinha aqui, o tubo do lado é para nitrogênio, mas, ainda não usei na Maximus.

maximusss2.th.jpgthpix.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... normalmente os equipamentos da noctua são bons... aqui no brasil são pouco populares porque custam muito caro...

procura reviews na internet... tem um site muito bom que faz muitos reviews de coolers: www.xbitlabs.com é possivel que tenha um review desse cooler...

cara, não compre sem ler um bom review antes... bons reviews de cooler são aqueles que comparam o cooler testado com pelo menos o cooler box e o thermalright 120 ultra extreme (pois esse já é conhecido por ser o melhor) e assim criar um bom parametro de comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, eu só consegui estabilidade de 4.05GHz com 1.38v (não sei q história é essa sobre 1.36v q li em outro post). Obvio q se pode chegar até 3.6 sem mudar a tensão, mas alem disto, as voltagems necessarias para estabilidade variam.

Aqui tem uma tabela mostrando o q se pode esperar.

porém, alem da tensão, eu tive q manter a memória abaixo do seu limite, e deixar os timings no automático (bem piores do q seus 5-5-5-15 padrão).

Enquanto ao cooler, pra esse preço você deveria poder achar bem melhor do que este.

Tem diversos sites especializados em coolers como o FrostyTech.com ou sites com testes bem detalhadas como o SilentPCreview.

Recomendo o que estou utilizando, o Noctua NH-U12P, um cooler extremamente eficaz ("...is possibly the best heatsink we've tested thus far"), e super silencioso por cima. Achei AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...