Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-link DI-524 conexão wirelles caindo e nao voltando.


cangarot

Posts recomendados

Há algumas semanas atras comprei um D-link DI-524, versão do Hardware G1, versão do Firmware 3.0 instalei ele aqui em casa em uma rede que um dos computadores acessa o roteador via cabo(senda essa com funcionamento perfeita) e 1 computador e 1 notebook que ambos acessam via wireless, porém estou com um problema a rede aparentemente funciona perfeita, mas pelo menos de 1 a 3 vezes no dia a conexão wireless cai e não volta sozinha, ou seja as 2 maquinas wireless ficam fora da rede e não conseguem voltar até que eu de um REBOOT no roteador pela interface dele(192.168.0.1), apos o reboot as 2 máquinas wireless conseguem conectar normalmente, ja com o computador que esta ligado no roteador via cabo nunca cai. Achei muito estranho tudo isso, posso até entender que caia de vez em quando mas o certo era a conexão voltar sozinha sem precisar que eu de um REBOOT, então fica ai a minha dúvida, procurei na internet em vários forums pessoas com o mesmo problema(e tem bastante) mas não achei uma solução que desse certo.

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega dê uma olhada no topico, ja existente neste forum: http://forum.clubedohardware.com.br/di-524-cai/480696?p=3097255#post3097255 que escrevi (continuando as duvidas do topico ainda aberto) sobre isso. Veja se voce se enquadra no caso, ja que em sua descriçao do problema... você nao citou operadora utilizada / tipo de modem ou router utilizado / informaçao do tipo: "cai quando acessa algum tipo de aplicativo ou programa" / dentre outros.

Resumindo tende ser mais claro e especifico nas sua duvidas para que possamos ajuda-lo. (nao que eu esteja lhe dando uma bronca aqui, nao é isso, mas é que esta vago mesmo) ok!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa desculpa....então o ADSL é um OPTICOM DSLINK 260E, conexão Speedy 4mb....

Na verdade assim ele cai quando fica 300 segundos utilizar a internet(eu acho isso) pois peguei na log falando q deu disconnect porque estava 300seconds idle....

Mas a minha duvida e PORQUE ELE NAO VOLTA A CONEXÃO wireless sozinha entendeu ?

quando acontece isso mesmo que eu der um RELEASE e um RENEW no ip....os wireless n conectam como se dps q caisse o roteador estaria bloqueando esses pcs de entrarem....eles so voltam quando eu do um BOOT no roteador....

essa e uma das msg q aparecem na LOG quando cai geral: Sunday October 05, 2008 22:11:13 Disassociated: 00-1F-3A-76-0A-27 because idle 300 seconds

alguem tem uma ideia do q seja ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Opa desculpa....então o ADSL é um OPTICOM DSLINK 260E, conexão Speedy 4mb....

Na verdade assim ele cai quando fica 300 segundos utilizar a internet(eu acho isso) pois peguei na log falando q deu disconnect porque estava 300seconds idle....

Mas a minha duvida e PORQUE ELE NAO VOLTA A CONEXÃO wireless sozinha entendeu ?

quando acontece isso mesmo que eu der um RELEASE e um RENEW no ip....os wireless n conectam como se dps q caisse o roteador estaria bloqueando esses pcs de entrarem....eles so voltam quando eu do um BOOT no roteador....

essa e uma das msg q aparecem na LOG quando cai geral: Sunday October 05, 2008 22:11:13 Disassociated: 00-1F-3A-76-0A-27 because idle 300 seconds

alguem tem uma ideia do q seja ?

========================================

Cara voce "AINDA" continua vago nas sua explicaçoes... ao menos descreveu o tipo de serviço de conexao que voce possui, ajuda, mas so isso?? é pouco.

Vamos por parte, ja que voce nao ajudou muito, tente ver se voce resolve com tais informaçoes:

1) - o que me parece, é que o seu notebook (cujo nao sei a marca e/ou modelo) anda "desligando" a sua placa de rede, seja ela wireless ou a cabo (nao sei como voce utiliza ele: rede eletrica ou bateria). Os notebooks, a depender do seu uso, tipo na bateria ou ate mesmo na tomada... ele pode sim desligar a sua placa de rede de modo a econimizar a bateria do seu notebook. Logo, veja esta possibilidade la no painel de controle>gerenciamento de energia.

2) - Verifique se o seu modem e o seu router, ou seja, se AMBOS estejam com a suas respectivas atualizaçoes de FIRMWARE (logico pelas mais atuais e com os pre-requisitos de configuraçoes adequadas para o seu tipo de provedor de banda larga), bem como do bom funcionamento de ambos e se ele é suportado pela sua prestadora de serviço (ADSL ou ADSL2+).

3) - Verifique o seu sistema operacional. Se ele estar livre de problemas, tipo: virus; erros de sistema; erros de configuraçoes; etc.

4) - se nada disso der jeito, desde o passo 1 ao 3, contacte a sua prestadora de serviço de banda larga e comente o fato, explicando a sua verificaçao aqui descrita, ora pelo passo 1, 2 e 3. Ou seja, que voce ja fez tudo isso e nao resolveu.

E por ultimo, peço-lhe que retorne ao link abaixo, de modo a re-lê-lo o que antes havia citado, pois ha atualizaçao de informaçao posta recentimente.

segue o link:http://forum.clubedohardware.com.br/di-524-cai/480696?p=3097255#post3097255

Boa Sorte a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Há algumas semanas atras comprei um D-link DI-524, versão do Hardware G1, versão do Firmware 3.0 instalei ele aqui em casa em uma rede que um dos computadores acessa o roteador via cabo(senda essa com funcionamento perfeita) e 1 computador e 1 notebook que ambos acessam via wireless, porém estou com um problema a rede aparentemente funciona perfeita, mas pelo menos de 1 a 3 vezes no dia a conexão wireless cai e não volta sozinha, ou seja as 2 maquinas wireless ficam fora da rede e não conseguem voltar até que eu de um REBOOT no roteador pela interface dele(192.168.0.1), apos o reboot as 2 máquinas wireless conseguem conectar normalmente, ja com o computador que esta ligado no roteador via cabo nunca cai. Achei muito estranho tudo isso, posso até entender que caia de vez em quando mas o certo era a conexão voltar sozinha sem precisar que eu de um REBOOT, então fica ai a minha dúvida, procurei na internet em vários forums pessoas com o mesmo problema(e tem bastante) mas não achei uma solução que desse certo.

Valeu galera

Olá amigo,boa tarde!

Talvez eu possa te ajudar,tive um problema parecido com o seu,só que no meu caso quando eu desligava o roteador e ligava depois de alguns minutos o meu notebook não achava mais a rede wireless,pois bem,entrei em contato com a dlink e atualizei o firmware e fiz todos os procedimentos que me mandaram mas nada resolveu o problema.No final tive que voltar a loja e trocar por um novo roteador,não sei se é o seu caso,mas esse modelo tem apresentado muitos problemas.Espero ter ajudado de alguma forma,boa sorte!

Poste aqui se conseguir resolver o problema,até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa Tarde a todos!

A quem usa o Router DI-524.

Eu sei que o tópico é antigo, mas se alguém já se irritou com a "queda" da parte wireless da rede e se deparou com o termo "idle 300 seconds" em seu LOG, podem tentar isso:

A opção de ajustar o "Maximum Idle Time" está em: Home>WAN>PPPoE>Maximum Idle Time

Portanto se você estiver usando PPPoE é só alterar sem mais problemas.

Mas para aqueles que usam outra forma (Dynamic IP Address por ex) deverá acessar o IdleTime alterando temporariamente seu tipo de conexão (Não sei por que cargas d'água a opção "Idle Time" não aparece em outras opções, ou por que ela influencia nas outras). Segue:

1. Desligue seu ADSL.

2. No DI-524, altere sua conexão para PPPoE, e mude o "Maximum Idle Time" = 0 Minutes e Salve. (Zero é = permanente.)

3. Altere novamente para sua forma usual de conexão e Salve.

4. Religue seu ADSL.

E boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...