Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC exclusivo pra jogos


Posts recomendados

Olá campeões!

Mais uma vez estou aqui no forum pedindo a contribuição de vocês com sugestões pra montar um pc.

É a 3º configuração que vou montar, porque sempre que eu escolho uma configuração que pretendo comprá-la uns 3 meses à frente, o preço varia, surgem novos hardwares e melhores e eu tenho que montar uma config mais atual.

Enfim, o 'help' que peço é simples: Quero uma máquina exclusiva para jogos!

Todo jogo atual que eu puder rodar sem ter que me preocupar com FPS.

Para ter uma ideia, não quero instalar nem mesmo o Office na máquina. Qualquer outra coisa eu uso este pc.

Fiz agora mesmo uma configuração rápida já no intuito de que vocês me ajudem aperfeiçoa-la. Então segue:

Asus P5K-SE = R$ 400,00

VGA 8800GT 512mb = R$ 550,00

Core 2 Quad Q9450 = R$ 800,00

2x 1gb DDR2 800mhz Corsair = R$ 200,00

2x HD 160gb SATA II Seagate Barracura = R$ 400,00

Fonte Huntkey 550W = R$ 250,00

Total = R$ 2600,00

Os valores foram retirados só do WAZ e arredondados acima para terem noção do que pretendo gastar.

É isso pessoal, desde já eu agradeço.

Um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria

Placa-Mãe ECS P45T-A Black Series (Chipset P45 melhor) R$ 389.99

VGA HD 4850 (Bem superior a 8800GT) R$ 569.00

Fonte Corsair Cmpsu-450vx R$ 249.99

Se for usar Windows Vista coloque 4GB de ram.

Os demais componentes estão ok. O pc vai ficar beleza nos jogos e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal...

Então refazendo a config com os preços da WAZ:

Asus P5Q-E = R$ 800,00

VGA ATI HD 4870 = R$ 800,00

Core 2 Quad Q9750 = R$ 800,00

2x HD 250gb SATA II Seagate BarracuDa (xD) = R$ 400,00

2x 2gb DDR2 800mhz Corsair R$ 400,00

Fonte Huntkey 550W = R$ 250,00

Total = R$ 3450,00

Ui... ficou muito mais caro! Sem o monitor ainda. Pow... mas to ligado de gente que faz uma máquina de 4 pau muito mais cabulosa que essa.

Me ajudem aí, parceiros ^^

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá caro a P5Q-E :X. Tem placas mae com chipset P45 mais baratas que essa, claro que talvez nao com a mesma qualidade e recursos q uma Asus oferece, mas seria uma economia boa. ECS P45T-A Black Series sai por cerca de 350 reais.

Mas se voce ta disposto a gastar 800 reais numa placa mãe, o que eu até recomendo pois é um componente importantíssimo pra um pc, eu sugiro uma Asus Rampage Formula comprada na Pichau (www.pichau.com.br) por 750 reais. Ela faz Crossfire 16x/16x, BIOS cheia de opções pra overclock e tal, fácil de overclockar... enfim uma excelente placa, principalmente pra PC que é pra jogos.

Quanto a esse processador aí, nao seria um Q9650, Q9550, Q9450...? acho q nao existe Core 2 Quad Q9750 nao cara aHuaHauha

Fonte, HDs, memórias e VGA estão ok. Caso axe uma Corsair 550VX, vale a pena trocar. Caso nao axe, mantenha a Huntkey mesmo, ela aguenta.

Monitor pra voce aproveitar a potencia disso tudo aí tem que ser no minimo um 22" cada. Samsung T220 ou 2232BW+ são bons.

E lembre-se que voce vai ter de comprar um gabinete espaçoso Mid Tower ou Full Tower se voce tiver grana... eu uso um Cooler Master CM690 e gosto muito dele. Procure reviews dele na internet q você vai ver doq estou falando ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um Q9450 cara... aheausheuase

Apertei botão errado. É a config do primeiro post modificada.

Bom... pelo que eu to vendo vai sair uns R$ 4000,00 o pc completo. Hummm... é grana hein. Dá até dó de gastar (até porque eu nem tenho essa grana, quero tirar uma ideia pra poder juntar. Pretendo pagar à vista.)

Bom... então citando a config novamente:

Asus Rampage Formula

Core 2 Quad Q9450

2x 2gb DDR2 800mhz Corsair

2x HD 250gb SATA II Seagate Barracura

VGA ATI HD 4970

Fonte Huntkey 550W

Só isso aí suponho que dê em torno de R$ 3000,00. Mais monitor, periféricos e alguns outros detalhes, R$ 4000,00, creio eu.

A config tá legal agora? Será que supre minhas necessidades? ^^

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer jogar td no talo acho que uma 8800 GT não vai ser suficiente, eu tenho uma e acho muito boa porém cryisis ela nao toca com td no very hig, eu jogo em 1280 x 1024 All high AAx0 pra ter uma media de FPS bom, Asus Rampage é uma baita placa mãe, só que eu acho meio cara, e os jogos não estão usufruindo dos processador quad, se eu fosse você escolheria um duo E8400 ou e8500 ( O meu ), saiu uns R$ 550, procura uma placa-mãe que tenha um slot PCI-EXpress 2.0 pra melhor desempenho da VGA como a minha Gibabyte GA-EP43-DS3L, que saiu por R$ 420 tudo em loja com nota fiscal e garantia, se tu economizar um pouco nisso pode pegar uma Geforce GTX 260 ou Radeon 4870, eu também fiz os testes com 2 e 4 gb de ram e 4 gb realmente da uma performance bem considerável no vista.

Core 2 duo E8500 @ Stok | 4 Gb DDR2 800 | Gigabyte GA-EP43-DS3L | XFX 8800 GT XT 640/1900 | HD 250 Seagate | Fonte C3Tech 550 Wats

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um Q9450 cara... aheausheuase

Apertei botão errado. É a config do primeiro post modificada.

Bom... pelo que eu to vendo vai sair uns R$ 4000,00 o pc completo. Hummm... é grana hein. Dá até dó de gastar (até porque eu nem tenho essa grana, quero tirar uma ideia pra poder juntar. Pretendo pagar à vista.)

Bom... então citando a config novamente:

Asus Rampage Formula

Core 2 Quad Q9450

2x 2gb DDR2 800mhz Corsair

2x HD 250gb SATA II Seagate Barracura

VGA ATI HD 4870

Fonte Huntkey 550W

Só isso aí suponho que dê em torno de R$ 3000,00. Mais monitor, periféricos e alguns outros detalhes, R$ 4000,00, creio eu.

A config tá legal agora? Será que supre minhas necessidades? ^^

falou

Config muito boa com certeza...

Se quiser economizar, pode trocar a mobo por uma mais em conta, como ECS p45T-A, ASUS P5Q, P5Q-E (se encontra por menos de 500 reais na pichau)...No mais, ótima aquisição;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... legal.

Borá lá... Citando novamente a config:

Asus P5Q-E

Core 2 Duo E8400

ATI HD 4870

2x 2gb DDR2-800mhz Corsair

2x 2gb HD 250gb SATA II Seagate

Fonte Huntkey 550W

Ótimo, campeões! A troca da mobo e do cpu já salvou bem uns R$ 500,00 do meu money. O que necessito saber é o seguinte: Vou ter a minha necessidade suprida? Vou poder jogar qualquer jogo atual sem choramingar com fps baixo?

Outro detalhe. Com a troca do cpu prum C2D E8400, não seria conveniente trocar por um Athlon no mesmo nível? Ouvi dizer que é melhor pra jogos.

Mais uma vez, VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... legal.

Borá lá... Citando novamente a config:

Asus P5Q-E

Core 2 Duo E8400

ATI HD 4870

2x 2gb DDR2-800mhz Corsair

2x 2gb HD 250gb SATA II Seagate

Fonte Huntkey 550W

Ótimo, campeões! A troca da mobo e do cpu já salvou bem uns R$ 500,00 do meu money. O que necessito saber é o seguinte: Vou ter a minha necessidade suprida? Vou poder jogar qualquer jogo atual sem choramingar com fps baixo?

Outro detalhe. Com a troca do cpu prum C2D E8400, não seria conveniente trocar por um Athlon no mesmo nível? Ouvi dizer que é melhor pra jogos.

Mais uma vez, VALEU!

Nem pensar, essa história de AMD é melhor para jogos é, atualmente, balela;)

O E8400 é um dos melhores processadores para jogos, vai firme nele:D

Quanto a fonte, também acho bom fazer uma forcinha e pegar uma Corsair 550VX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha.

Bom, por estas variações o preço cambaleia, mas insiste em chegar nos 3 contos. Mas com certeza já me rendeu uma bela economia.

Estava vendo uns monitores. Vi um bacana da LG de 22" que varia em torno de R$ 800,00.

Creio que o pc completo com todos os periféricos e algumas frescuras que eu quero (como um home theater humilde de 1000w, só pra fazer um barulinho mais dinâmico) beria os R$ 3600,00. O valor está legal prum pc deste porte? E repito a pergunta: Vou poder curtir os jogos mais bacanas da atualidade sem ficar me preocupando com lags? Os jogos que eu procuro mencionar são os mais apreciados hoje; Assassins Creed, Crysis, Diablo III (este eu sei que roda fácil), Fallen Angels. Ou melhor... pra ficar mais claro o que eu quero: De Crysis pra frente. Vou ter o prazer de perder algumas horas (ou dias) com esse passatempo?

Valeu Nicolas!

Valeu todo mundo que está ajudando!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver errado, mas antigamente athlon era melhor para jogos mesmo, mas agora os core 2 duo estão dominando, eu tive por pouco tempo um Athlon 5600+ se quiser quando chegar em casa eu faço os testes que eu fiz com ele, acho q o core 2 duo alem de ser melhor em stock ainda tem muito mais potencial pra overclock, a placa mãe q tu escolheu é muito boa, a fonte eu recomendo uma corsair de 750 se tu quiser colocar uma segunda 4870 futuramente, ja que q a mb aceita crossfire outra coisa q eu recomendo e tentar pegar um kit de memorias a 1066 q dizem q fica melhor com core 2 duo, minha proxima aquizição eu pretendo comprar um kit corsair dominator 4 Gb ( 2 x 2gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver errado, mas antigamente athlon era melhor para jogos mesmo, mas agora os core 2 duo estão dominando, eu tive por pouco tempo um Athlon 5600+ se quiser quando chegar em casa eu faço os testes que eu fiz com ele, acho q o core 2 duo alem de ser melhor em stock ainda tem muito mais potencial pra overclock, a placa mãe q tu escolheu é muito boa, a fonte eu recomendo uma corsair de 750 se tu quiser colocar uma segunda 4870 futuramente, ja que q a mb aceita crossfire outra coisa q eu recomendo e tentar pegar um kit de memorias a 1066 q dizem q fica melhor com core 2 duo, minha proxima aquizição eu pretendo comprar um kit corsair dominator 4 Gb ( 2 x 2gb)

Opa! Gostei dessa ideia do kit ddr2-1066. Mas aí sobe novamente o preço do micro.

Mas uma coisa é certa: A poupaça já está feita e tem até nome... "Micro Game" hahaha. Quanto fechar R$ 4000,00 eu resgato e vou à luta buscar o meu brinquedo. Pretendo conseguir isso até Junho do ano que vem, e sinceramente eu espero que o mundo tecnologíco não dê estes passos de Colosso... Se não, encher o saco de vocês pra pedir ajudar em outra configuração... aí num dá!

Em outro caso, se em fevereiro os preços caírem e eu já dispor de grana pra comprar essa config, eu compro.

Também aceito sugestões quanto a isto. Junto os R$ 4000,00 mesmo pra investir independente se os preços caírem ou a tecnologia avançar pra ficar interado tecnologicamente, ou será que é viável eu comprar essa config mesmo o quanto antes, sendo que mesmo em 2010 uma configuração dessa ainda será considerada uma config bacana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, achei as configurações ótimas, mas elas estão no padrão brasil ou mundial? digo isso porque vim passar 3 semanas nos eua e queria muito voltar com as melhores peças que existem no mercado. aqui tudo é muito barato e queria aproveitar a oportunidade. será que alguém pode me ajudar?

placa mãe: ?

processador: ?

placa de video: ?

memória: ?

HD: ?

fonte: ?

não sei se esqueci algo, mas se sim me ajudem por favor!!!!!!!!!! brasileiro pobre nos eua é uma vez só. quero aproveitar.rsrsrsrs..desde já muito obrigado.

ps: alfandega não é problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...