Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home Tutorial de instalação - Cliente GPU


Pedro Borges

Posts recomendados

  • Membro VIP
Poxa fui instalar so pra ver como é que era e me mandaram uma com

10.000.000 que **** sacanagem ¬¬

nota estou com uma 780g ¬¬""

A WU enviada é aleatória, e quanto maior ela é, mais pontos ela rende..

como seu 780G está rodando ?

Você tem outra placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A WU enviada é aleatória, e quanto maior ela é, mais pontos ela rende..

como seu 780G está rodando ?

Você tem outra placa de vídeo ?

Minha configuração completa é

AMD athlon 6000+ x2 64

asus m3a78-em

2 giga markvision

por enquanto estou sem off board, mas nao cronometrei, mas tava indo rapidinho fez 100.000 ai precisei sair do pc e estou vendo que comecou tudo de novo, tem como pausar isso?

obs: notei que os 2 núcleos vão a 100% ou seja também usa o processador e nao so o gpu

obs 2: vou deixar rodando um tempo e posto screen cronometrando agora é 11:00 em ponto no relogio do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha configuração completa é

AMD athlon 6000+ x2 64

asus m3a78-em

2 giga markvision

por enquanto estou sem off board, mas nao cronometrei, mas tava indo rapidinho fez 100.000 ai precisei sair do pc e estou vendo que comecou tudo de novo, tem como pausar isso?

obs: notei que os 2 núcleos vão a 100% ou seja também usa o processador e nao so o gpu

obs 2: vou deixar rodando um tempo e posto screen cronometrando agora é 11:00 em ponto no relogio do pc

Sim, a CPU também sobe ^_^

Tem como pausar sim, mas se você fechar corretamente o cliente ele não deve recomeçar, você fechou antes de sair ou desligou o micro sem fechar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a CPU também sobe ^_^

Tem como pausar sim, mas se você fechar corretamente o cliente ele não deve recomeçar, você fechou antes de sair ou desligou o micro sem fechar ?

imagemwmy.th.jpg

está aqui a imagem apos 10 minutos a bichinha

os dias variam 5 a 12 dias dependendo e como vai o calculo

recomecou de novo eu clico no pause when done e epois no done

ou era so pause when done mais está demorando pra fechar??

--------------------------------------------------------------

eu nao cheguei a desligar o micro so cliquei em quit anteriormente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal, obrigado por compartilhar :)

"pause when done" vai pausar o cliente quando ele terminar a WU, é útil pro caso de você não querer baixar outra WU no momento, vai viajar.. o pause só pausa imediatamente o trabalho.

5 a 12 dias - achei que só o windows não soubesse fazer conta hehehehehehe

Isso deve variar de acordo com seu uso do micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, obrigado por compartilhar :)

"pause when done" vai pausar o cliente quando ele terminar a WU, é útil pro caso de você não querer baixar outra WU no momento, vai viajar.. o pause só pausa imediatamente o trabalho.

5 a 12 dias - achei que só o windows não soubesse fazer conta hehehehehehe

Isso deve variar de acordo com seu uso do micro.

ta mais me diz como é o modo de desligar corretamente o foldin para nao perder o meu trabalho??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
está mais me diz como é o modo de desligar corretamente o foldin para nao perder o meu trabalho??

Clique com o botão direito no ícone do F@H lá no "system tray" (ali onde tem o relógio no canto inferior direito), vai aparecer este menu:

painel336.png

É só clicar em Quit que ele fecha sem dar pau. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito no ícone do F@H lá no "system tray" (ali onde tem o relógio no canto inferior direito), vai aparecer este menu:

painel336.png

É só clicar em Quit que ele fecha sem dar pau. ;)

valeu pela paciencia mais assim que eu estava fazendo,

achei que tivesse que clicar em algum pause antes de fechar

por ali, obrigado e vou ver se descubro algo

obs: fica muito ruim navegar pela net utilizando o chip grafico

com o folder ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 7 meses depois...

duas duvidas

1- tem como eu escolher qual placa vai foldar? no caso a 8500gt

2- para colocar as duas para foldar junto é só ter dois clientes? (eu vi o topico para duas placas de vídeo e lá fala qua as ATI tem que fazer aquele trambique para não ter monitor, porém a 8500 que não tem monitor então não daria problema certo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Opa eai galera...

Eu to usando aqui minha 4850 e o meu e7400 pro calculo.

Quando chegar meu x6 vou ver a diferença certamente.

Mas a duvida é a seguinte a 4850 é eficiente com um resultado satisfatório, sendo que eu vi que ela tem 1teraflop de processamento e o meu processador deve ter os seus 2 e um pouquinho gigaflop...

Edit: Em mais ou menos 4 horas a placa calculou 4.900.000 de um arquivo de 10.000.000 e o meu processador está bem mais lento realmente.

A placa de vídeo estava com os seus clocks no minimo do catalyst agora eu deixei em defult imagino que assim ela calcule mais rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa eai galera...

Eu to usando aqui minha 4850 e o meu e7400 pro calculo.

Quando chegar meu x6 vou ver a diferença certamente.

Mas a duvida é a seguinte a 4850 é eficiente com um resultado satisfatório, sendo que eu vi que ela tem 1teraflop de processamento e o meu processador deve ter os seus 2 e um pouquinho gigaflop...

Teoria não é prática, e o F@H não aproveita todo o potencial das Radeon, gerando baixo desempenho.

Fique só com seu X6 que você vai rachar de ganhar pontos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na versão console existe a possibilidade de não perder tudo o que já foi processado quando o console é fechado?

Na versão para processador quando eu fecho o console e executo novamente em outro dia o processo continua de onde parou. Já na versão GPU isto não esta acontecendo comigo. Iniciasse um novo processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri uma “gambiarra” para a versão console GPU continuar de onde parou. Antes te executar o Folding@home, eu abro o client com o bloco de notas, não faço absolutamente nada, e fecho. Executo o Folding@home e o processo continua de onde parou.

Quando não faço isso o processo reinicia, ou não funciona porque a configuração esta incorreta, ou é necessário configurar tudo novamente... Mais quando faço o que escrevi acima funciona tudo nos conformes.

Fica a dica pra quem passar por problema semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...