Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na minha máquina.


Posts recomendados

quero fazer um up na minha placa de video e no meu processador pra rodar uns jogos melhorzinhos...quero extrair o maximo sem ter que trocar a placa mãe e o gabinete:)mas tenho duvidas sobre até onde minha mb aguenta:confused:

vale a pena sair de um "celerão"D360 para um Pentium D 900 series?

o cooler sei que vou ter que trocar,mas por qual?e a fonte,no caso de uma nova placa de video?

placa mãe:http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01090536&lc=pt&dlc=pt&cc=br&softwareitem=ob-47284-1&product=3419566&os=228〈=pt#N858

hd:80 gb sata 2

2 gb ddr2 667

aguardo sugestões:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você precisa dizer o quanto pode gastar. Mas eu acho mais vantagem trocar a placa mãe logo. O pentium D gera muito calor, e dependendo do seu gabinete isso vai ficar crítico, ainda mais com uma VGA Off.

Na verdade, o ideal seria você encontrar um comprador pro seu PC velho e comprar um totalmente novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ae!!!

posso gastar R$800...

mas fiquei com outra duvida agora:da pra trocar a mb sem trocar esse gabinete?não queria mexer na mb agora mas ...minha mb é essa ai.na primeira msg coloquei o link pra descrição dela no site da HP...

placa-mãe: ECS RC415ST-HM

Nome HP/Compaq: Alhena5-GL6

CPU/Processador Soquete: 775

Barramento frontal (FSB) 800/533 MHz

Chipset ATI Radeon Xpress 1100 para processadores Intel

ATI RC415 Northbridge

ATI SB600 Southbridge

Gabinete formato Micro ATX, 24,4 x 24,4 cm (9,6 x 9,6 pol.)

Memória Arquitetura de memória de canal simples

2 x soquetes DIMM de 240 pinos

Aceita DIMMs PC2-3200 (400 MHz), PC-4200 (533 MHz) e PC2-5300 (667 MHz) DDR2

somente memórias não-ECC, sem buffer

Slots de expansão Três PCI

Um PCI Express x16

Parallel ATA Um conector UltraDMA 133/100/66/33 de 40 pinos

Aceita modos PIO e DMA multiword

Aceita duas unidades de disco PATA em um cabo de fita PATA (duas unidades no total)

Serial ATA Dois conectores SATA

Suporta SATA 2.0, 3,0 Gb/s

SATA 1.0 e SATA 2.0

Rede on-board 10/100 Mps LAN PHY

Conectores internos Um conector de alimentação ATX de 24 pinos

Um conector de alimentação ATX de 4 pinos

Um conector Parallel ATA

Dois conectores Serial ATA

Dois conectores de 12 V para ventoinha da CPU e ventoinha do sistema Cabeçote para saída SPDIF

espero não ter suprimido algo importante:lol:

valeu a atenção:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a sugestão do Dennis O'Bell é bem sensata.

À cada 6 meses ou menos,são lançados produtos novos.Portanto ficar sempre atualizado,ficaria praticamente inviável e impraticável.

Mas para não ficar tão defasado,poderá adquirir um equipamento que compense(custo x benefício),básico porém atualizado.

Um up de Celeron D para Pentium D,se analisarmos em termos de custo,compensaria.Mas já estamos entrado na era dos "Ci7" e as Grandes empresas já estão focados neste patamar.Um exemplo é a Asus que já mostrou a "cara" de uma mother baseada nesta CPU.Mas acredito que não seja o seu caso.

Então,a minha sugestão é você adquirir pelo menos um equipamento baseado na plataforma 45nm ou 65nm(anterior ao 45nm).

Ex.:CPU Intel E7200(2.53Ghz) ou AthlonX2,Phenon X3/X4 e assim por diante.

Procure saber o valor de venda do seu equipamento.

Acredito que com uns R$1.300~R$1.400 no total já seria o suficiente para adquirir um equipamento novo.

Uma outra alternativa,caso não esteja com pressa,seria juntar o valor para não depender da venda do seu equipamento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela atenção galera !!!

mas é o seguinte:acho que por agora vou ser mais conservador e investir num pentium D925 ou D945...:confused:

mas to bem perdido em relação a placa de video...andei vendo umas no 'ML" e me interessei por duas gforce:9600 gt e 9800gt...são boas?

tem uma diferença de 200 a 250 reais nelas mas será que compensa pegar a mais cara?:unsure:

abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso NÃO vale a pena. Vamos fazer umas contas:

Um Pentium D custa hoje em dia 190 reais + frete (preço mais baixo que achei no ML, D925). Como não é um processador muito forte, colocar um 9800 GT daria gargalo. Então, colocando a 9600 GT (380-400 reais), teria que trocar a fonte com certeza (mais 150 reais no mínimo).

TOTAL: 750-800 reais

Um pentium D gera MUITO calor. Se seu gabinete for daqueles horizontais, pode esquecer, vai torrar tudo lá dentro. Teria que trocar também.

Com 300 reais a mais você trocaria o processador por um Core 2 Duo E7200 e a placa mãe por uma Gigabyte GA-G31M-S2L, e teria desempenho MUITO melhor. Você poderia até colocar a 9800 GT sem problemas de gargalo.

Espero que vendo esses números tenha conseguido te convencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...