Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dougcae

TV LCD samsung 40” Full HD Série 5

Recommended Posts

Acabo de adquirir uma samsung 40” Full HD e a dúvida é o seguinte. Meu DVD é LG com a possibilidade de conexão componente mas a maioria dos filmes que eu vou assistir ficam com uma tarja preta em cima e em baixo da tela, os filmes são originais e wide screen. Tudo esta configurado para 16:9 e o televisor tem uma função “varrer” que é justamente para opção componente e HDMI e diz no manual que é para deixar a imagem com o tamanho do televisor só que sempre que tento habilitá-la ela fica opaca não me dando opção de selecioná-la. Eu pensei que todos os filmes wide screen nesta minha tv apareceriam com a tela toda preenchida. A propósito, eu testei outros filmes tipo “A era do gelo 2” e a tela ficou toda preenchida, como faço para que os outros filmes fiquem também? Desculpem o texto extenso, obrigado a todos, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, Favor que tv lcd 40 polegadas você aconselham comprar nas seguintes condições:

Minha cidade ainda nao tem sinal digital. Usarei para assistir filmes em dvd e tv pela parabolica.

Vale a pena comprar full hd da Samsung com 03 entradas de hdmi ou e melhor adquirir um modelo sony bravia sem ser full hd com apenas 02 entradas hdmi, ja que os preços sao similares? ou full hd e vantajoso em todos sentidos.Busco tv que me proprocione som e imagem de qualidade

abraços

Macelio

Compartilhar este post

Link para o post

Caro, tanto a bravia quanto a samsung vão distorcer o a imagem referente ao sinal analógico da antena, porque o sinal analógico tem no máximo 460 linhas e uma tv full hd necessita de 1080 linhas para atingir a sua maior resolução, a bravia mesmo não sendo full hd tem uma imagem parecida com a de uma full hd devido ao seu processador, então não faz diferença e você só vai conseguir a máxima resolução da TV se utilizar um blu ray.

Eu tenho uma full hd e recomendo pra quem tem o sinal digital ou a net com o sinal analógico melhorado que ajuda um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Acabo de adquirir uma samsung 40” Full HD e a dúvida é o seguinte. Meu DVD é LG com a possibilidade de conexão componente mas a maioria dos filmes que eu vou assistir ficam com uma tarja preta em cima e em baixo da tela, os filmes são originais e wide screen. Tudo esta configurado para 16:9 e o televisor tem uma função “varrer” que é justamente para opção componente e HDMI e diz no manual que é para deixar a imagem com o tamanho do televisor só que sempre que tento habilitá-la ela fica opaca não me dando opção de selecioná-la. Eu pensei que todos os filmes wide screen nesta minha tv apareceriam com a tela toda preenchida. A propósito, eu testei outros filmes tipo “A era do gelo 2” e a tela ficou toda preenchida, como faço para que os outros filmes fiquem também? Desculpem o texto extenso, obrigado a todos, abraço.

Isso nao é culpa da sua tv, é o aspect ratio no qual o filme foi gravado, existem diversos padrões de 16:9 (widescreen) cada um é para uma tela, essa opção do seu dvd é para nao cortar o filme quando o mesmo é maior do que a sua tela, ele reduz a imagem para poder focar dentro da tela da sua tv o filme, infelizmente nao tem como tirar as tarjas pretas, com zoom é possivel diminuir este efeito mais perde-se qualdiade de imagem ok ?? abraços !!

Prezados, Favor que tv lcd 40 polegadas você aconselham comprar nas seguintes condições:

Minha cidade ainda nao tem sinal digital. Usarei para assistir filmes em dvd e tv pela parabolica.

Vale a pena comprar full hd da Samsung com 03 entradas de hdmi ou e melhor adquirir um modelo sony bravia sem ser full hd com apenas 02 entradas hdmi, ja que os preços sao similares? ou full hd e vantajoso em todos sentidos.Busco tv que me proprocione som e imagem de qualidade

abraços

Macelio

No seu caso, compensa comprar uma tv que não seja full hd pois a mesma iria distorcer menos a imagem, agora se você realmente ja se decidiu pela LCD aconselho a SONY pois a imagem pelo menos é um pouco mais nítida, e a propósito nao existe tv LCD full hd ok ?? ela só é Full Hd com imagem statica ela nao consegue manter a mesma definição com imagem em andamento pois o tempo de resposta em MS é alto demais FULL HD de verdade é plasma >=)

espero ter ajudado abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais