Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com A64x2 Brisbane e o/c


Kaiserr

Posts recomendados

Bom dia aí, povão ^^

Bem meu problema é o seguinte:

Tenho uma AM2n1k-m (v3.0)nForce405 e uma Athlon 64 x2 4200+ brisbane com 2X kvr667 de 1GB, a placa oferece opções de overclock via bios( ajustes de: tensão da cpu, clock das memórias multiplicador do cpu, multiplicador e clock do HTT link), li que o regulador de tensão é dos bons e mantém a tensão em altas cargas de processamento. seguinte:

Com o multiplicador do cpu x8 consegui FSB 300 (original 200)memórias a ddr2 400e timmings no máximo (mais folgados) HTT a x3 (900 mhz) CPu a 1200 MHZ e tensão padrão 1.3v estável 1h50 com orthos e rodando video tranquilamente, sem erros.

já quando eu ponho no clock original, 2.2 GHz (200x11) e vou aumentando a FSB sem passar as memos de 667 e o htt link de 1000 a FSB vai a 220(2.417MHZ) estável (pelo mesmo método acima, já a 222(2.451) o cpu apresenta erros. Já vi gente com essa placa pondo ele (A64x2 brisbane 4200+) a 2700MHz aqui na cidade mesmo.

Agora pergunto pode ser a fonte? Pelo cálculo de um site o sistema consome 242W em stock em over (usei como se fosse um Opteron) 259W. A fonte aqui é genérica de 450W.

post-185810-13884948533717_thumb.jpg

Essas são as voltagens. 2 estão muito baixas, o atx é de 24 pinos.

desde já mt obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seus +12v estão a 4.86v? Teu PC vai pro saco daqui a pouco se for isso ai.

Ta com cara de fonte bichada.

Eu medi com um voltímero, as voltagens estão corretas, os sensores que estão com bug. A margem foi de 0.5v pra + ou pra -.

mesmoa assim não passo de 2400MHz, FSB 222

alguém?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, é perigoso tentar over com fonte genérica, pega uma em que dê pra confiar nas linhas de +12V, nem que seja uma Akasa 350W. Você pode acabar fritando tudo aí, fontes genéricas não costumam ter proteção contra sobrecarga...

Depois de trocar a fonte, põe 250x11, HT 4x, vcore e vdimm stock ou +0.5v se não der stock, o divisor de memos você vai ter que colocar 8x (DDR 533), pra dar 687Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é perigoso tentar over com fonte genérica, pega uma em que dê pra confiar nas linhas de +12V, nem que seja uma Akasa 350W. Você pode acabar fritando tudo aí, fontes genéricas não costumam ter proteção contra sobrecarga...

Depois de trocar a fonte, põe 250x11, HT 4x, vcore e vdimm stock ou +0.5v se não der stock, o divisor de memos você vai ter que colocar 8x (DDR 533), pra dar 687Mhz.

Hum... farei isso, só vai demorar a grana tá braba aqui xD

valeu ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... farei isso, só vai demorar a grana tá braba aqui xD

valeu ^^

Fiz o seguinte teste:

-desliguei todos os periféricos ligados a fonte(HD, DVD, Fans...)

-subi o clock do cpu, consegui 2.5 GHz

-religando os periféricos e observando o stress test do everest:

Resultado: Dá erro com qualquer coisa que não seja o HD ligado a fonte( tirando a mobo, lógico¬¬). E algumas outras vezes reiniciava no post, ou dava clock reset

isso é suficientemente coclusivo pra condenar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda!!

Vou trocar a fonte, como isso pode demorar muito, peço ao moderador que feche o tópico

só pra confirmar:

Tem uma análise da minha fonte, no Clube do Hardware dizendo que ela fornece apenas 250W. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475 (sim, é esse modelo mesmo). Segundo o cálculo do extreme psu calculator eu consumo 320W(eXtreme Power Supply Calculator v2.5). E as oscilações de tensão são de 0.3v nas saídas de +3.3 e +5v, e nas de 12v oscilam 0.5V, bem acima do padrão ATX que é de 0.080v/0.120v

Agora sim, reslovido =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...