Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectado À internet mas nÃo consigo acessar


Lilla_jp

Posts recomendados

HÁ 1 mÊs foi instalado a internet banda larga +tv da jet (acho que É da embratel).

O pc tava funcionando certo, com roteador e tudo, sÓ que tive que formatar o pc. Conectei os cabos como antes e nÃo consegui mais acessar a internet.

Instalei o roteador (netgear wrg614v7) e ele reconhece que estÁ conectado À internet, mas nÃo tenho acesso nenhum.

SerÁ que É problema da placa de rede? Apesar de a placa ser reconhecida e quando pingo ele responde certinho.

Detalhe: Eu consigo ver o outro conputador atravÉs do roteador (acesso somente local) mas nada de internet. SerÁ que o problema É meu pc (xp, semprom)? Mas se estava funcionando direitinho antes da formataÇÃo, porque isso agora?

JÁ liguei pra o serviÇo de atendimento da jet, eles cadastraram o mac do roteador e dizem que lÁ estÁ como se estivesse funcionando normalmente. Espero que vocÊs possam me ajudar.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que formatei, instalei tudo certinho, como estava antes. Liguei para a assitencia para cadastar o Mac do computador (o cabo da net direto no PC), nada!!!!! Aí eu liguei novamente e pedi pra cadastrar o Mac do roteador (como estava antes) e eles disseram que o "cadastro foi realizado com sucesso". Pois bem, configurei meu roteador e a luz da internet tá verde (reconhecendo que a conexão com a internet está estabelecida); vou na "conexões de rede" e vejo lá a minha placa de rede funcionando e a conexão com a internet também, tudo certo. Mas mesmo assim, quando pingo pra um site, ele diz que não conegue encontrar o host.

Troquei ontem a placa de rede e tá na mesma. Coloquei todos os DNS que encontrei e nada ainda.

Agora tem um detalhe: o Mac que eu forneci para a assitencia era o que estava no roteador. Mas quando entro na página do roetador e vou lá em "router status" existem dois macs: um da máquina (o que foi dado para a assitência) na LAN PORT e o Mac da INTERNET PORT (que é semelhante ao da máquina, só mudando o último número)...

Será isso o problema? Vou tentar dar à assistência esse outro número pra ver se vai... senão o jeito é gastar uma grana com um técnico mexer em alguns números... kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, depois de passar duas manhãs inteiras lendo e relendo os tópicos daqui do Clube, finalmente consegui acessar a net no meu PC. Como?

Comprei uma placa de rede nova (foi baratinho, só 17 reais) e depois de instalado, liguei para a assistência técnica de internet da JET e pedi para cadastrar o MAC da minha nova placa. Depois de cadastrado, a internet funcionou direitinho (o cabo da internet plugado direto no computador).

Aí veio meu medo de não conseguir passar a net através do roteador (netgear wrg614 v7) para meu notebook. Pois bem, desliguei tudo e conectei o roteador conforme o tutorial que tem aqui no clube (parabéns pelos tutorais, muito esclarecedor). Assim, resetei meu roteador e reinstalei, então deu certo. Conforme tinha lido por aqui, o roteador clona o MAC do PC. Assim, final feliz. Basta ter um pouco de paciência e tentar todas as possibilidades. No fim das contas, acho que era minha placa de rede mesmo.

Portanto, agradeço pela ajuda dada a mim e aos outros participantes deste clube que ajudam demais na hora do aperto.

Obrigada a todos e o moderador pode fechar o tópico!!!!

Até a próxima e estarei aqui no que eu puder ajudar!!!!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...