Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windowsXP não instala, mas vista instala! Bizarro!! Ajudem por favor!


edubls

Posts recomendados

Estou com um problema na instalação do XP.

Recentemente eu comprei um HD novo (um Seagate SATA 2 de 500gb). Resolvi instalar o vista ultimate 64 para testar (o vista instalou perfeitamente e estava funcionando bem). Porém não fiquei satisfeito com o vista (pois alguns programas que eu queria não rodavam nele) e resolvi instalar o xp. Primeiramente, utilizei o disco do vista para formatar o hd e excluir as partições (ou seja, zerei o hd). Após isso coloquei o cd do xp e dei boot. Criei uma partição de 25 GB pro xp e deixei o resto livre (pois queria instalar o vista mais tarde e ter os dois SO). Mandei instalar o xp. Ele formatou a partição (NTFS), copiou os arquivos para a pasta do windows e reiniciou (até ai tudo normal). Após reiniciar, a placa mãe fez um barulho estranho que eu nunca tinha ouvido (parecia um barulho de grilo). Após isso, apareceu a tela do windows dizendo que a instalação iacomeçar e ia demorar uns 35 minutos (isso tava normal). Daí do nada apareceu uma janela de erro dizendo que um não foi possível copiar um determinado arquivo e o pc desligou!! Tentei instalar de novo e acontecia mais ou menos a mesma coisa sempre nessa etapa da instalação.

Algumas informações importantes:

Tentei usar 3 CDs diferentes de windows xp profissional, portanto, acho que não é problema do CD de instalação.

Com o meu HD antigo (que usa xp) o pc funciona normalmente (inclusive eu mesmo instalei o xp nesse hd, com a mesma placa mãe). Não posso falar que usei o mesmo pc, pois recentemente troquei o processador (era um athlon 3500+ agora é um 5600+) e a memória (antes era um pente de 1gb agora são dois de 2gb). Mas o hd antigo com o xp profissional reconhecia o processador e memoria (3,5gb) normalmente.

Tentei instalar usando somente um pente, pois sei que o xp 32 não reconhece 4gb, mas o resultado foi o mesmo

Por último, tentei instalar o vista de novo, para ver se não tinha dado pau no hd, e instalou direitinho!!

Perguntei pros amigos e ninguém soube me ajudar

Será que é problema do hd?

Por ter instalado o Vista antes, ele pode ter mudado algo no sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será cara? pois quando uso o pc ( com o outro hd ) parece estar lendo cd normalmente....

O barulho de "grilo" é bem alto e vem da placa mãe, e não do gravador....

Mas na situação em que estou, vou testar tudo... Dá pra fazer boot com um pendrive? como se faz?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, é esquisito a placa mãe fazer algum ruído que não sejam beeps, aquele speaker não é tão versátil assim pra imitar um grilo... já um canhão ótico travado faz um barulho bem assim mesmo, bem, é estranho realmente. ;)

Igual você mesmo disse, falha a cópia de um arquivo e o CD está bom... ou seu HD está com bad blocks (que é estranho, considerando que o Vista Instalou) ou realmente tem alguma falha do drive de CD. Tenta trocar o cabo flat/sata, tem programas que testam se sua unidade consegue copiar sem erros, tipo o benchmark de discos do Everest... existem programas melhores e mais específicos, mas não conheço nenhum. :(

Se dá pra bootar com pendrive, depende da sua bios, se lá tiver em boot order como escolher USB, é só copiar os arquivos de inicialização pro pendrive, normal. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou liberar a porta sata?

Que em certas placas-mãe você tem que liberar tipo jumpear o HD pela placa-mãe liberando o HD sem nenhum problema de instalação, Procure qualquer coisa sobre o sata 2 ou sómente sata e teste ativar e desativar só não esqueça o que você alterou.

Fale sobre resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...