Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lotuss

Diferença entre 9850BE e Q6600

Recommended Posts

Gente, seguinte, uma dúvida:

Eu tenho um Phenom 9850 BE, e minha namorada um Quad Q6600. Ao rodar um jogo, vi que ele só usava um core do meu processador. Ficava um core a 100% de uso e os outros ociosos. Pensei que fosse o jogo que não tivesse sido projetado para multicore. Porém quando vi o pc da minha namorada, no mesmo jogo, o uso de CPU estava bem mais distribuído, praticamente os 4 a 25% cada.

Existe alguma configuração que se tenha que fazer para melhorar a distribuição de tarefas pra cada núcleo? Isso é uma diferença entre AMD e Intel?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente, seguinte, uma dúvida:

Eu tenho um Phenom 9850 BE, e minha namorada um Quad Q6600. Ao rodar um jogo, vi que ele só usava um core do meu processador. Ficava um core a 100% de uso e os outros ociosos. Pensei que fosse o jogo que não tivesse sido projetado para multicore. Porém quando vi o pc da minha namorada, no mesmo jogo, o uso de CPU estava bem mais distribuído, praticamente os 4 a 25% cada.

Existe alguma configuração que se tenha que fazer para melhorar a distribuição de tarefas pra cada núcleo? Isso é uma diferença entre AMD e Intel?

Valeu!

Não ha nada de errado com nenhum dos dois sistema, esse jogo só utiliza um núcleo mesmo, a diferença é que no seu o Windows sempre coloca a carga no mesmo núcleo no Q6600 de tempos em tempos (para ser mais preciso, a cada 15ms) o Windows muda o jogo de núcleo, deixando na média cada núcleo com mais ou menos 25% da carga.

O Windows faz isso porque o Phenom tem um controle de energia (bem) mais avançado que o Q6600 e reduz pela metade o clock dos núcleos que estão sendo pouco utilizados, com isso é mais vantajoso manter a carga do jogo em um núcleo só do que revezar entre todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais