Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS: oque pode melhorar o desempenho?


Andreend

Posts recomendados

Olá!

Pessoal,

Com a configuração abaixo, gostaria de saber o que posso mudar na config da minha BIOS de modo a melhorar o desempenho de minha máquina.

Só por cuiriosidade, acredito que o principal gargalo desta aqui seja o acesso a disco, mas acho difícl consertar isso com os discos atuais.

De qualquer forma, vocês prescrevem alguma alteração na BIOS para agilizar a máquina?

Tipo de processador QuadCore AMD Phenom, 2500 MHz (12.5 x 200)

Placa Mãe M3A32 MVP Deluxe

Memória 2Gb x 2 GSkill

Adaptador gráfico ATI Radeon HD 4870 (512 MB)

Disco rígido ST3250410AS (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido SATA2 SAMSUNG HD250HJ (232 GB, IDE)

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-H44N LG

C: (NTFS) 238464 MB (114765 MB livre)

F: (NTFS) 238473 MB (93043 MB livre)

Fonte Atx 550w Real Huntkey Lw6550-Sg

Tipo de BIOS AMI Versão 1002 American Megatrends

Case Mod Transformers Leadership

Monitor 22" LG

Moue e teclado sem fio Microsoft 5000

Sistema Win XP 32bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho que ninguém vai te responder. Pelo simples motivo de que ninguém entendeu nada... :confused:

Bem, se for assim, tudo bem. Problema de comunicação. Gostaria de saber se alguma configuração na BIOS indicada pode alterar significativamente o desempenho do meu sistema, dada a configuração.

E, se por acaso, alguém tiver alguma ideia, como instalar RAID ou coisa que o valha, para melhorar o sistema posto seria desejável.

É isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se for assim, tudo bem. Problema de comunicação. Gostaria de saber se alguma configuração na BIOS indicada pode alterar significativamente o desempenho do meu sistema, dada a configuração.

E, se por acaso, alguém tiver alguma ideia, como instalar RAID ou coisa que o valha, para melhorar o sistema posto seria desejável.

É isso...

Amigo não da para fazer coisas que tenham uma melhora significativa. A não ser um overclock no processador, mas acho que não vale a pena, esquenta demais e acaba com a vida útil dele. Para mais detalhes precisamos saber o modelo e marca da sua placa mãe.

Quanto ao RAID:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/651

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia fazer o RAID 0 aqui mas pezando os pro e contra achei melhor não fazer, pelo fato de ficar com 2 HD's como se fosse 1 apenas e dai se der problema para tudo, com os 2 HDs SATA que ja são rapidos, mesmo se um HD der pau eu entro pelo outro HD que tambem tem o sistema (XP).

No mais na Bios eu so desativo a rede que não tenho aqui, porta paralela e serial que tambem não uso mas acho que isso não faz diferença

A parte do CLOCK deiso tudo em automatico, se alguma coisa da errado faço um Load Bios otimized defauts acho ja da o melhor desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...