Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xtremecorp

Norton Ghost

Recommended Posts

preciso fazer o ghost dos hd sata aqui da lan e então baixei o norton ghost solution suite 2.5 so que nao entendi como ele funciona alguem pode me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ghost Solution Suite é um ghost corporativo que faz ghost para quantas maquinas quiser ao mesmo tempo (desde que você tenha licença ou crack para isto)

Você precisa fazer uma imagem da que esta pronta, e colocar a imagem na maquina onde está instalado o ghost.

Ae vai ter um item que é ghost castserver (se eu num estiver enganado, é algo do assim) e ele vai ter duas opções, uma q é criar e outra que é restaurar. Se você tiver a imagem já feita, é só você colocar no restaurar, ele vai pedir onde esta a imagem e assim colocar start no ghost server...

Após isto você precisa ir nas maquinas a qual você quer ter o ghost, e abrir com um disquete/CD/Pendrive de boot com os arquivos de driver de LAN e abrir no modo DOS. Após isto ele vai entrar no server e vai ficar aguardando até o server mandar.

Quando todas estiverem esperando, você vai no server e manda um ok para comfirmar o ghost e pronto, você vai estar fazendo ghost para várias maquinas simuntaneamente.

Isto foi só um help básico para você entender o que precisa fazer.

Eu posso ajudar a fazer o ghost. O problema é que eu ainda não consegui fazer até para mim o pendrive bootavel (feito pelo Ghost boot Wizard, incluido no ghost) por causa dos arquivos do meu driver de rede.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

ajudo sim valeu

mais tipo esse norton ghost parece ser muito complicado sera q nao tem uma versao mais fácil nao? ahahah

Compartilhar este post

Link para o post
O Ghost Solution Suite é um ghost corporativo que faz ghost para quantas maquinas quiser ao mesmo tempo (desde que você tenha licença ou crack para isto)

Você precisa fazer uma imagem da que esta pronta, e colocar a imagem na maquina onde está instalado o ghost.

Ae vai ter um item que é ghost castserver (se eu num estiver enganado, é algo do assim) e ele vai ter duas opções, uma q é criar e outra que é restaurar. Se você tiver a imagem já feita, é só você colocar no restaurar, ele vai pedir onde esta a imagem e assim colocar start no ghost server...

Após isto você precisa ir nas maquinas a qual você quer ter o ghost, e abrir com um disquete/CD/Pendrive de boot com os arquivos de driver de LAN e abrir no modo DOS. Após isto ele vai entrar no server e vai ficar aguardando até o server mandar.

Quando todas estiverem esperando, você vai no server e manda um ok para comfirmar o ghost e pronto, você vai estar fazendo ghost para várias maquinas simuntaneamente.

Isto foi só um help básico para você entender o que precisa fazer.

Eu posso ajudar a fazer o ghost. O problema é que eu ainda não consegui fazer até para mim o pendrive bootavel (feito pelo Ghost boot Wizard, incluido no ghost) por causa dos arquivos do meu driver de rede.

Espero ter ajudado

ou tipo a maquina server pode ser a mesma maq q esta tudo pronto? ou tenho q usar outra maq? porque tipo a maq q eu estou preparando aqui tem hd de 80g e tem uns 40g livre e ainda vou instalar mais jogos aqui então vai cair um pouco mais

Compartilhar este post

Link para o post
ou tipo a maquina server pode ser a mesma maq q esta tudo pronto? ou tenho q usar outra maq? porque tipo a maq q eu estou preparando aqui tem hd de 80g e tem uns 40g livre e ainda vou instalar mais jogos aqui então vai cair um pouco mais

Para você ter uma noção do que eu quero fazer...

Eu tenho uma maquina pronta, com jogos e tudo pronto, só que não tem mais espaço para poder gravar a imagem no mesmo HD.

O dono não quer que eu abra as maquinas, porque estão na garantia, então...

Eu instalo o server em outra maquina, e coloco na opção "create image" e faço o processo normal na maquina pronta

Assim, quando a imagem da maquina pronta estiver acabado, vai estar gravado na server...

Ae como esta server, vai estar com o arquivo".GHO" posso abrir as demais maquinas na rede e mandar restaurar este arquivo para as demais, e ae, as demais maquinas vão ser clonadas ao mesmo tempo, o ruim que assim gera trafico na rede, portanto é possível que demore, mas é menos trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais