Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Para jogos Pesados


Posts recomendados

Bom pessoal eu ja andei dando uma olhada em varias configuraçoes e vim aqui pedir uma dica e ajuda de vocês.

Processador: Core 2 Duo E8400

Placa de Video: PowerColor HD4850

placa-mãe: Asus P5KC

Gabinete: Esse mesmo ele é super bem ventilado tem astantes Fan's

Memoria RAM: Corsair XMS2 Dominator DDR2 1066 PC 8500 Dual Channel 4GB

Cooler:COOLER ZALMAN CNPS 9700NT AMD e INTEL

Fonte:FONTE CORSAIR 550W REAIS CMPSU-550VX BOX

Pessoal olha eu to em duvida nessas coisas:

Essa placa-mãe é boa? ela vai aguentar bem essa configuração?

Essa fonte ja esta boa para essa configuração?

Esse cooler é bom? ele ta R$ 239... ele é bom pra fazer overclock nesse processador?

Um futuro Upgrade nesse pc seria:

um core 2 Extreme? HD4870x2 ou GTX 280? ou uma placa-mãe 790i Ultra Sli?

OBS: Se eu for fazer um update na placa-mãe logo teria que trocar a placa de video e a memoria ram certo?

então a placa-mãe ficaria por ultimo?

Fonte é barato então da pra fazer up na placa de video de boa

então agradeço se vocês me ajudarem =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou responder sobre o que eu sei dizer ;

A placa mãe aguenta sim, a fonte também sem problemas.

Cara, os "Extremes são muito caros, tá valendo mais pegar um Q9450.

As placas de vídeo depedem muito do preço, mais a melhor placa de vídeo pra ficar solo hoje em dia é a 4870X2 apesar de que em SLI a GTX 280 costuma a ganhar.

Só que se colocar uma placa de vídeo dessas 2, seria interessante pegar uma fonte de 650W, da corsair tb se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mobo, pegue alguma com chipset mais recente (como o P45 ou X48)...pode ser ECS P45t-A, ASUS P5Q, P5Q-E, ou se quiser investir mais, uma com chipset X48 mesmo....

A fonte está OK ( se for usar uma HD4870x2 futuramente, acho melhor trocar de fonte...não sei se ela aguentaria com o resto do pc, mais OC.

Cooler bom sim mas, com esse valor, pode encontrar algo mais em conta e tão bom quanto...tem o Gemin, IgeAge, Big Typhoon, ...., mas espere alguem que conheça melhor para te orientar...

Se quer uma mobo muito boa como essa, pegue ela agora, pois depois terá que trocar as memorias por DDR3...

Pode pegar uma mobo com chipset nVidia e usar uma VGA ATI, sem problemas, mas não poderá usar o SLI dela...

Um Upgrade de VGA ou PRocessador seria melhor na minha opnião...Os extremes realmente são muito caros...fique com um Q9450, Q9550 que já está de bom tamanho^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tive uma ideia ve se essa configuração fica boa assim:

Processador: Core 2 Duo E8400

placa-mãe: nForce 790i Ultra Sli

Gabinete: Esse mesmo ele é super bem ventilado tem astantes Fan's

Placa de Video: PowerColor HD4850

Gabinete: Esse mesmo ele é super bem ventilado tem astantes Fan's

Memoria RAM: Memória Corsair XMS3 DDR3 1333 PC10600 2GB Kit Dual Channel

Cooler:COOLER ZALMAN CNPS 9700NT AMD e INTEL

Fonte:FONTE CORSAIR 550W REAIS CMPSU-550VX BOX

Nesse caso eu pego essa placa-mãe que digasse de passagem nao vou precisar trocar estão cedo certo?

E no lugar invés de dual channel 4gb ddr2 pego dual channel 2gb ddr3 assim ficou bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue 4GB DDR2-1066, sai bem mais barato do que 2GB DDR3 e tem rendimento parecido, isso sem falar nas latências menores e no dobro do tamanho. As únicas DDR3 atualmente que tem desempenho realmente satisfatório (que a relação Preço X Performance compense o valor maior em relação as DDR2) são algumas DDR3-1600 ou mais rápidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tive uma ideia ve se essa configuração fica boa assim:

Processador: Core 2 Duo E8400

placa-mãe: nForce 790i Ultra Sli

Gabinete: Esse mesmo ele é super bem ventilado tem astantes Fan's

Placa de Video: PowerColor HD4850

Gabinete: Esse mesmo ele é super bem ventilado tem astantes Fan's

Memoria RAM: Memória Corsair XMS3 DDR3 1333 PC10600 2GB Kit Dual Channel

Cooler:COOLER ZALMAN CNPS 9700NT AMD e INTEL

Fonte:FONTE CORSAIR 550W REAIS CMPSU-550VX BOX

Nesse caso eu pego essa placa-mãe que digasse de passagem nao vou precisar trocar estão cedo certo?

E no lugar invés de dual channel 4gb ddr2 pego dual channel 2gb ddr3 assim ficou bom?

1) Se quer uma VGA da ATI, porque não pega uma mobo que possibilite CF a 16x futuramente? Com o preço dessa ai, pode comprar uma bem boa por sinal...

2) DDR3 só vale a pena de 1600Mhz para cima...se não não compensa o investimento em desempenho comparado com DDR2

3) Poderia informar qual o gabinete?

4)Quanto você pode gastar ao todo atualmente?

Em que resolução pretende jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é porque assim esse pc vou fazer no natal... no meu niver eu pretendo pedir uma GTX 280... e pensando no futuro talvez essa configuração seja uma boa

Em relaçao a essa RAM DDR3 ela é de 1333Mhz...

Ai eu pergunto pro futuro eu fico com essa configuração ou troco?

Eu nao sei quanto eu posso gastar no total o chefe superior ( pai ) que sabe mais eu pedindo posso gastar um bom dinheiro.

Meu gabinete é um Satellite sei la tem um selo powered by asus em cima dele...

ele tem um fam em cima outro na lateral esquerda e um atras... Ele é muito ventilado tem varias aberturas nos lados por isso acredito que seja bom.

Mais então nicolas o que voce acha continuo assim ou troco algo... Sera que realmente nao vale a pena pegar essa RAM? pra aguentar ate eu pegar a GTX?

Porque se eu for pegar uma GTX 280, vou ter que trocar de placa-mãe de novo ai é fodz...

Resoluçao: Digamos que eu quero jogar jogos muito bons a ótimos FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ótima config....mas eu não acho muito negócio pegar uma HD4850 agora e no natal trocar por uma GTX280, pois será um investimento, digamos assim, à toa...( a não ser que consiga vender ela ou algo do tipo)

Se for para usar DDR3 1333Mhz não compensa...A não ser que compre elas e troque mais tarde(outra coisa que não valeria a pena se não tiver como vender, por exemplo)

você poderia pegar uma mobo com chipset X38 ou X48 (Asus Rampage Formula, Maximus Formula, P5E...tem ótimas Gigabytes, MSI, etc) e uma HD4870...Mais tarde, poderia pegar outra HD4870 ou, se preferir, uma HD4870x2 e fazer um CFX...

Daí, você compraria memórias DDR2 de 1066Mhz, Podendo ser Corsair Dominator, Kingston HyperX, G.Skill, OCz....

Se preferir nVidia...pegue uma mobo com suporte a DDR2, e uma GTX260 ou 9800GTX e mais tarde compre outra para um SLI.

PS: Não que as DDR3 não valham a pena, mas pelo preço que devera ser pago, para compensar o investimento em desempenho, é recomendado de 1600Mhz para cima...devido as altas latencias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicolas... a memoria ram que eu vou pegar é uma 1066 Corsair Dominator...

Em relaçao a placa-mãe qual é melhor: a maximus formula,rampage formula ( a intel DX48BT2 é uma baita placa pena que só suporta DDR3 )

No caso se eu fosse por uma GTX 280 no Meu niver é dia 15 de julho.

A Maximus formula ou rampage formula aguenta ela? ou voce me aconselha a fazer crossfire?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima escolha de memória ram..

Quanto a mobo: A rampage é mais nova, com chipset mais novo, etc...mas custa mais cara tmb...

Caso for pegar uma GTX280, pegue uma mobo com chipset da nVidia, pois possibilitaria um futuro SLI...

O problema é que, com o preço da GTX280, da pra pegar quase DUAS HD4870, que teriam desempenho muito superior (ou uma HD4870x2)

Eu particularmente, prefiro placas ATI, pois até hoje as que tive foram excelente:D

Mas, até 15 de julho de 2009, já terá muitas outras novidades melhores e mais baratas...

Quanto a 4GB de 1600Mhz, sim ficaria excenlente...mas aonde pretenderia comprar? aumentaria bastante o preço final...

Mas, pensando por outro lado, já estaria investindo no futuro...

Tudo dependeria de quanto está disposto a investir:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...