Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opniôes sobre upgrade de maquina.


Posts recomendados

Ola a todos, gostaria de opniôes de upgrade de maquinas.

Minha configuração atualmente e:

placa-mãe:Pc-chips A33g

Processador:Amd 64bits x2 2.6Ghz

Memória Ram:1gb 1x DDR2 800 mhz

Placa de Video: Geforce 8800 GT 512 mb XFX

HD IDE 200 GB 7200 RPM

Fonte: 500w Generica

Agora vem minhas perguntas:

1- Esse processador e AMD2 ou e só AMD? Pois gostaria de saber se eu for trocar placa mãe, o que teria que ficar atento para ser compatível com processador tb?

2- Para usar windows Vista para aprovetar directx10, seria bom ter 2 pentes de 2GB DDR 2 800, ou apenas 1 ja está bom?

3-Que placa boa custoxbeneficio recomendariam para usar com esse processador que tenha PCI-express 2.0 para ser usado pela placa de video?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- O seu processador é um Athlon 64 X2 5000+ e ele é fabricado pela AMD e utiliza soquete AM2.

2- RAM nunca é demais, ainda mais no Vista, pode colocar 2X2GB se o seu bolso permitir.

3- PCI-E 2.0 é um recurso dispensável atualmente, eu tb tenho uma 8800 GT e ela está num slot PCI-E x16 comum.

Recomendo que você troque essa fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador e placa de vídeos são muito bons. Eu acho que não precisa trocar por agora esses componentes. Agora eu trocaria a fonte em primeiro lugar por uma de 450W reais de marca confiável. Ex: Seventeam, Corsair, Zalman ou Extream.

Se pensa em usar o Windos Vista coloque 4GB de ram em pares de 2GB pra dar conta de rodar os jogos de forma satisfatória.

Se quiser trocar a placa mãe eu recomendo atualmente a Asus M3A com suporte ao socket AM2+, chipset AMD, DDR2 1066 e PCIe 2.0. Eu mesmo não sou muito fan de placas pc chips....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que 4GB de ram só porque ele vai usar o vista é exagero, eu mesmo tenho 2GB funciona tudo perfeitamente e jogo tudo que dá na telha, acho que 2GB já é o suficiente.

Agora se você tiver dinheiro amigo vá em frente e pegue os 4GB, mas acho que se dá pra gastar em 4GB é bem melhor pegar esse dinheiro e mudar para uma 4850 ao invés dessa 8800GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que 4GB de ram só porque ele vai usar o vista é exagero, eu mesmo tenho 2GB funciona tudo perfeitamente e jogo tudo que dá na telha, acho que 2GB já é o suficiente.

Agora se você tiver dinheiro amigo vá em frente e pegue os 4GB, mas acho que se dá pra gastar em 4GB é bem melhor pegar esse dinheiro e mudar para uma 4850 ao invés dessa 8800GT

So que essa 8800GT e novinha, nem 1 mes e me custo 500 reais, acho que ela vai ser a ultima coisa que trocaria.

Realmente pelo que me falaram todos vocês, eu estava com ideia de pegar uma RAM de 2 gb, ficando com 3gb por enquanto e mais tarde pegaria outra de 2g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que 4GB de ram só porque ele vai usar o vista é exagero, eu mesmo tenho 2GB funciona tudo perfeitamente e jogo tudo que dá na telha, acho que 2GB já é o suficiente.

Agora se você tiver dinheiro amigo vá em frente e pegue os 4GB, mas acho que se dá pra gastar em 4GB é bem melhor pegar esse dinheiro e mudar para uma 4850 ao invés dessa 8800GT

Exagero...4gb de ram para o vista. Eu já chego perto do limite com o XP usando 2GB de ram, imagine o Vista. Dependendo da versão ele gasta 800MB de ram logado sem nenhuma aplicativo aberto, boa parte dos jogos atuais gasta entre 1GB ou quase 2GB no caso do Crysis Warhead, só isso já passou do limite. Pode-se até usar 2GB no vista mas com versões simples e desativando um monte de fuleiras...Não vai adiantar nada ter uma HD 4850 e dar lags por causa da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exagero...4gb de ram para o vista. Eu já chego perto do limite com o XP usando 2GB de ram, imagine o Vista. Dependendo da versão ele gasta 800MB de ram logado sem nenhuma aplicativo aberto, boa parte dos jogos atuais gasta entre 1GB ou quase 2GB no caso do Crysis Warhead, só isso já passou do limite. Pode-se até usar 2GB no vista mas com versões simples e desativando um monte de fuleiras...Não vai adiantar nada ter uma HD 4850 e dar lags por causa da memória.

É verdade, o vista embora seja um ótimo sistema exige uma boa maquina para roda jogos... eu não digo o Crysis mas por exemplo o Assassin'Creed ele usa bastante memória e o Crysis tb mas o Creed usa mas por causa do seu horizonte e a quantidade de detali poriço quanto mas memória e se puder já pega 4GB 1066 MHz é melhor ainda...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crysis pelo visto virou medida pra vocês né? Ele é apenas um jogo como qualquer outro e eu mesmo na minha 8500GT com 2GB de ram uso o vista home premium com tudo que tem direito, jogo todos os jogos atuais e to muito feliz. Pra mim 2GB de ram já é mais que o suficiente no que tange usar o vista apenas, mas como eu falei, se puder ter 4GB, vá em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que há de tão ruim em fontes genéricas que todos reclamam?

É a mesma coisa que comprar uma Mercedez e abastecê-la com gasolina adulterada.

A fonte é quem vai fornecer toda a energia pro seu sistema. Uma boa fonte entrega uma energia mais limpa e segura, além de ter uma alta eficiência (> 80%). Fontes genéricas possuem baixa eficiência (em alguns casos < 60%) e podem comprometer componentes internos do seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...