Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mae cheirando a queimado


ramboo

Posts recomendados

ola amigos tenho uma maquina um pouco antiga e preciso dela eu antes deste acontecimento usava ela e nao tinha problema nenhum ai de um dia pro outro ela comecou a cheirar queimado ja troquei a fonte e tudo mais mais mesmo assim continua o maldito cheiro de queimado e os fios da fonte de alimentaçao fikam muito quentes alem do normal tb o dissipador do processador fica muito quente mais a maquina funciona normalmente faço de tudo mais fiak esse cheio horrivel gostaria de sabr quem poderia me ajudar nao sei a marca da placa porque acho q sao aquelas genericas so sei q e um pentium 3 900 mhz tem 390 de mb tem windows xp placa de rede da realtek fikaria muito grato pela ajuda C:\Documents and Settings\Anderson\Desktop\Nova pasta

post-236583-13884948539084_thumb.jpg

post-236583-1388494853995_thumb.jpg

post-236583-13884948540553_thumb.jpg

post-236583-13884948541202_thumb.jpg

post-236583-138849485418_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza ramboo...

Nas fotos q você anexou da pra ver CLARAMENTE q diversos CAPACITORES estão ESTUFADOS, e existe uma área com ponto de aquecimento bem visível (ao redor do 1° FET regulador) fato que indica que a FILTRAGEM da sua FONTE vai muito MAL.

Antes que o teu micro PARE definitivamente, troque o Módulo e também os eletrolíticos na MOBO.

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser um "hardware" antigo rambo, a possibilidade de você conseguir uma loja que realize o reparo da MOBO é pequena (normalmente esse tipo de manutenção é reservada as placas "Topo de Linha") de maneira a justificar o reparo.

A maioria irá lhe aconselhar a subistituir a MOBO ( se lembre que estamos falando de MICRO, e o conceito de reparo a nível de COMPONENTE, caso não possa ser feito por VOCÊ não é realizado, e sim a subistituição do "módulo" ou periférico com problema ).

Quanto ao gasto, não existe forma de prever o quanto irá custar ( cada técnico tem a sua forma de analisar e definir preço ).

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!