Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fermenega

Placa de Som queimada ou BIOS ferrou?

Recommended Posts

Pessoal, to com um "problemao"...

é a primeira vez que faco pergunta em forum, geralmente vejo o que responderam nas perguntas dos outros e arrumo o pc tranquilo, mas nessa vou precisar de uma ajudinha dos craques... vamos aos fatos...

Estava ouvindo tranquilamente musica no PC (minha placa de som é onboard). Deu o tempo de tomar banho, quando voltei, coloquei um filme e... nada do som funcionar... tentei um monte de coisa, desinstalei o Realtek, reinstalei, e nada. Desinstalei o UAA Bus Driver do sistema + Realtek, reinstalei ambos, e nada. Passei anti-virus... e nada... FORMATEI O PC, e nada... O problema é que eu tenho o CD da placa-mãe, sempre que eu formatava o pc, os drivers de som iam tranquilamente... era tudo automatico... dessa vez o problema esta aqui: nao to conseguindo instalar o "Audio Device on High definition Audio Bus", fica aquela exclamacao amarela... Mas o UAA Bus Driver esta instalado (aparecem 2 iguais nos dispositivos de sistema) e o Realtek também esta instalado como controlador de audio...

porque eu nao to conseguindo instalar o Driver do Audio Device dessa vez? Queimou a placa? Ferrou o BIOS?

valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

Ja atualizei a BIOS, nao adiantou!!! =( Mesmo problema, fica uma exclamacao amarela, como driver nao instalado...

mas agora em vez de reconhecer que falta o drive do Audio Device on High Definition Audio Bus, o driver a ser instalado fica como Desconhecido...

Placa queimada mesmo? ou sobra alguma outra alternativa?

valeu galera, tenta responder ai!

nao aguento mais ficar sem meu LedZep

Compartilhar este post

Link para o post

recebi um pc aqui com problema parecido, o cliente tinha o cd de instalação da placa-mãe e tentou antes de traze para mim mas nada resolvia, no caso especifico desta MB era pre-requisito instalação do xp + SP2, pré requisito mesmo , só funcionou quando peguei o sp2 (no baixaqui) e instalei ( eu tinha ele junto com o xp mas não queria reinstalar o sistema)

não sei se é o mesmo caso mas você já tá com o sp2 ou sp3 instalado ? tenta fazer isso , não custa nada olha o link caso não tenha

http://baixaki.ig.com.br/download/Windows-XP-Service-Pack-2.htm

e depois tenta instalar um drive atualizado do realtek novamente link abaixo

http://baixaki.ig.com.br/download/Realtek-AC-97-Audio-Codecs-para-Windows-98-98SE-ME-2000-XP-2003-32-64bits-.htm

fala depois se funcionou !!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tranquilo?

então, o meu xp já tava sp2 mesmo... Mas em todo caso, nao custa nada tentar né... baixei o drive, tentei fazer o windows reconhecer automaticamente e nada... instalei na mao mesmo euheuhe... mas nao deu certo =/... ainda o "Dispositivo Desconhecido" (que na verdade é um Audio Device on High Definition Audio Bus) tá lá...

To quase comprando uma off-board já... *** que stress ehuheuhe

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to com um problema parecido.

Minha MoBo é uma PC Chips. Há cerca de um mes atrás, eu usava o Vista Ultimate c/ HD IDE e o som funcionava OK.

POis bem, logo em seguida eu instalei um SATA c/ XP SP2. COnsegui instalar td OK porém meu drama com o som começou.

Já experimentei várias dicas e nada. Instalei o UAA, cd dos drivers da MoBo, novos drivers da Realtek, hotfix e nada. No gerenciador de dispositivos aparece como se esse Audio Device on High definition Audio Bus estivesse OK, porém dá erro ao reproduzir qualquer arquivo de som além do alto falante q fica ao lado do relogio do Windows, simplesmente não aparece. Um computador sem som p/ mim é como um corpo humano sem alma.

Alguem tem alguma ideia do que seja ? Já tentei remover esse Audio Device on High definition Audio Bus no modo de segurnaça como admin e nada !!!

Será que uma placa de som OFF me ajudaria ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais