Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração - novo PC 80% jogos opiniões


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e após ler muito e pesquisar, posto a configuração do meu novo PC que estou querendo montar e preciso de opiniões.

Já possuo um monitor de 22” LG modelo Flatron W2252TQ e minha internet é de 3MB GVT.

Alguns dos itens já foram definidos como certo a compra e os outros ainda estou com algumas dúvidas, vou colocando cada um deles e fazendo comentários. Jogo praticamente Counter Striker Source, mas poderei estar jogando outros jogos, principalmente jogos de corrida e outros, que não sejam jogos de estratégias muito extensos e domorados, pois não tenho paciência pra eles rsrsrsrs.

Gosto de ouvir música no PC também e futuramente devo ligar a placa de vídeo numa LCD ou Plasma de 42”, pra ver filmes, ou seja, o computador vai ser para, na ordem, jogos, filmes e música

Vamos lá:

Processador: Processador core 2 duo E8400 775 1333 3GHz (definido)

Placa mãe:Placa Mãe Asus P5N-E SLI

Placa Mãe Asus P5K- SE/EPU

Placa Mãe Asus P5K- SE

Nesse item estou mais propenso a primeira opção, pois destas todas posso fazer um up futuro para Core 2 Quad e Core 2 Extreme e memória podem chegar ao máximo de 8GB (esse ponto pra mim está sendo imprescindível). As duas ultimas possuem vídeo integrada, sendo que a primeira não. Como não pretendo fazer up da placa tão cedo, fico na dúvida se seria melhor adiquir uma com vídeo já integrado pra uma futura venda, caso eu queira uma placa melhor...

Hard Disk: HD Samsung SATA 2 500 Gb 7200 RPM (definido)

Memória: 2 Memórias 2GB kingston 800MHz DDR2 (definido)

Placa de Vídeo: XFX GeForce 8600GT Fatal1ty 256MB GDDR3 XFX GeForce 8600Gt XXX Edition 256MB GDDR 3

Zogis 512MB GeForce 9500 GT DDR3 PCI-Express

Esse é um ponto preocupante, pois estou mais inclinado a pegar uma Fatal1ty, pois consegui encontrá-la de R$ 284,05, um preço muito bom e atraente, loja confiável e tudo mais, preciso das opiniões de vocês..., muitos irão fala pra pegar uma 9600GT, mas gostaria de adiantar que por enquanto o meu foco está entre essas 3 placas, mais pra frente, posso melhorar isso, mas vou partir pra uma bem melhor que a 9600. Ah, ATI não me interessa.

Fonte: Fonte Seventeam 450W ATX2.2 ST450-PCG

Fonte Extream Superflower 450W Reais ATX 12V v2.2

Praticamente definido, falta saber qual pegar, mas vai ser um das duas, se quiserem opinar sobre alguma fiquem a vontade.

Gabinete: a definir, o foco principal vai ser um que tenha boa ventilação

Pelos meus cálculos esse PC deve sair por volta de R$ 1.700,00.

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:/ se eu fosse esperava + um pouco e comprava uma placa do porte da HD4850 porque esse seu monitor é muito grande pra essa placa, então voce não ia poder jogar na resolução máxima o que é uma desgraça do tipo "pra que um monitor de 22 se não posso por na resolução dele?!"

Quanto a mãe e a fonte, eu prefiro deixar pros mais experientes, fora isso é um belo micro, estou montando um semelhante :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC pra jogos sem placa de vídeo decente?

"não gosta de ati?"

Se quer algo por um bom preço, pague R$260 numa hd 4670 - melhor que as 3 que voce citou em todas as possiveis situações (simplesmente pwna a 9500 gt)

A fonte, extream é melhor, mas eu sugiro que compre a solytech 600w pelo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC pra jogos sem placa de vídeo decente?

"não gosta de ati?"

Se quer algo por um bom preço, pague R$260 numa hd 4670 - melhor que as 3 que voce citou em todas as possiveis situações (simplesmente pwna a 9500 gt)

A fonte, extream é melhor, mas eu sugiro que compre a solytech 600w pelo custo/benefício.

Não é que eu não goste de ATI, não sou tão familiarizado, mas lendo sobre ela, gostei da placa, levarei em consideração, afinal a minha placa de vídeio ainda não está definida, obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumidamente:

Processador - Muito bom, boa escolha!

Placa-Vídeo - Cara, vá de ATI! Vale mais a pena! Pro seu monitor, iria de HD4870, mas tem de ver se cabe no seu orçamento, visto que custa uns R$ 800,00. Se não der, vá de HD4850!

Placa-Mãe - das 3 eu iria de P5K SE. Mas se couber algo melhor no seu orçamento da pra pensar em algo.

Fonte - Procure uma Corsair ou Zalman. Uma Corsair 550W já dá conta, e você pode até procurar se informar e ver se uma 450W já não aguenta tb. São fontes um pouco mais caras, mas valem muito mais a pena.

Memória - Boa escolha! =]

HD - Não é uma má escolha, mas o Seagate 7200.11 seria melhor ainda. Dá uma procurada pra ver se você não acha, normalmente ta pelo mesmo preço.

Gabinete - Casemall K100. Cooler Master Elite 333.

Claro que se você for fazer todas essas alterações vai ultrapassar bastante o seu orçamento! Mas eu realmente recomendaria dar uma pesquisada, ver o que você acha de barato!

O principal ponto seria a VGA! Pegue uma mais forte que essas citadas por você! Seu monitor vai pedir uma placa mais forte! Seria até melhor você baixar seu processador para um E7200 e fazer um OC pra poder ficar com essa HD 4850 pelo menos! Recomendo pensar muito sobre isso.

E veja também aonde comprar, porque agora que o dolar subiu aos ceus (tava R$ 2,20 a ultima vez q vi) tem loja vendendo ao preço antigo ainda, dá pra achar essa VGA por R$ 520,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Rayan_,

estou preocupado com a placa de vídeo até mesmo pelo meu monitor, mas infelizmente talvez não dê pra pegar uma melhor ainda, pois como minha irmã vai casar, devo ir para o quarto dela (bem maior) e já vou comprar uma tv LCD ou Plasma, fora um receivertambém, as caixas de som eu já tenho, isso iria pesar bastante. Tentei fazer um pc bem razoável para um futuro up, mais provavel da placa de vídeo, + ou - um ano, pois pesaria um pouco no meu orçamento algo superior a R$ 400, mas com certeza vou deixar essa escolha por ultimo.

O mesmo se aplica as fontes, realmente valeria mais a pena uma Corsair ou Zalman, mas por enquanto devo ficar com uma das que eu citei, li bastante sobre elas e pelas informações vão dar conta do recado, mas valeu pela dica.

Você comentou sobre a placa mãe, conversando com um amigo ele me recomendou duas, pra eu dar uma olhada, uma outra ASUS e uma ABIT

ASUS P5K-PL - (http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=563&l4=0&model=1808&modelmenu=1)

ABIT IP35P - (http://www.abit.com.tw/page/en/motherboard/motherboard_detail.php?DEFTITLE=Y&fMTYPE=LGA775&pMODEL_NAME=IP35P)

Essa ultima realmente eu não tenho nenhum conhecimento, pelo que eu li me pareceu uma boa placa, encontrei num bom preço, mas não sei, precisaria da opinião dos amigos do fórum...

Me surgiu uma dúvida em relação ao HD, mais precisamente sobre a marca: Samsung ou Seagate. Até onde eu sei Samsung tem 2 anos de garantia e 16Mb de cache, já o Seagate que você me recomendou tem 5 anos de garantia e 32MB de cache, acho que vou mudar Seagate pela garantia e Cache

Já notei em algumas lojas as mudanças de preços, por isso tentarei adquirir o mais breve possível...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal estou de volta, depois de muita pesquisa resolvi fazer o seguinte, me ajudem por favor. Mudei algumas coisas referente a primeira mensagem, mas algumas dúvidas ainda persistem:

1 – Há muita diferença entre esse dois processadores: E7200 ($380 na pichau) e E8400 ($550 ~ $650), pois a princípio estava pensando em adquirir o E8400, mas está muito caro e uma boa opção (creio eu) seria o E7200, estaria perdendo muito? Seria muita influência no meu sistema adquirir um processador de menor porte?

2 – Estava pensando em comprar uma placa-mãe ASUS P5N-D, uma placa com um preço relativamente alto por volta de $500 ~ $600 reais ou uma ASUS P5K- SE/EPU que está por volta de $300 ~ $350 reais. Fico preocupado em relação as memórias DDR2 e DDR3, pois as placas com suporte DDR3, hoje, são muito caras e como vou fazer um up daqui a dois anos pensei em pegar uma placa mais em conta e posteriormente fazer esse up com uma que tenha suporte para DDR3 que, provavelmente, vai estar bem mais em conta a época.

3 – Essa placa é boa: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814133239, gostaria de opiniões sobre ela ou outra 9600GT, já ouvi falar muito na XXX Edition.

4 - Essa seria a pergunta mais importante, compensa comprar agora (final de ano) ou ano que vem?

Minha nova configuração seria essa:

Processador: Core 2 Duo E8400 775 1333 3GHz ou E7200 775 1333 2.53GHz

Placa mãe: ASUS P5N-D ou ASUS P5K- SE/EPU

HD: Seagate SATA 2 500 Gb 7200 RPM modelo ST3500320AS (definido)

Memória: 2 de 2GB Kingston 800MHz DDR2 (definido)

Fonte: OCZ 500SXS StealthXStream 500W (definido)

Placa de Vídeo: 9600GT 512MB DDR3 PCI-Express

Gabinete: K100 da Casemall

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Bispo7 ! :)

Eu iria assim:

Processador: Intel Core 2 Duo E7200

Placa mãe: GA-G31M-S2L, GA-EP43-DS3L, ECS P45T, P5Q (Se é pra pegar essa P5K-SE/EPU melhor a G31, pelo menos economiza)

Placa de Vídeo: 9600gt, 8800GS ou HD 4850

Memória: 2x 2Gb DDR2 800 Kingston

CDRW Samsung ou LG

Fonte: Cooler Master (RS-460-PMSR-A3) sem PFC ativo ou Zalman 360B-APS ou Corsair 450vx (Seventean só a 550PAG ou PAM, abaixo não compensa, melhor a CM(RS-460-PMSR-A3) boa qualidade e mais barata)

Disco Rígido: Seagate 500Gb 7200.11rpm 36MB buffer

Gabinete: Cooler Master Elite 331

Só tentando ajudar, oww! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa .X.!!

Toda ajuda é bem vinda, cara gostei dessa placa que você me indicou, bem em conta mesmo, pois minha intenção, como já descrito, é fazer um outro up daqui a dois anos, pegando uma placa com suporte DDR3, mas me diz uma coisa, ela suportaria bem, não estaria muito limitado?

Quanto a fonte eu pesquisei muito sobre essa OCZ, ela tem pfc ativo e pelos comentários, o pessoal fala muito bem dela e o custo benefício está sendo um dos melhores em relação as outras fontes por isso que optei por ela, mas de toda forma obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte,

Tem uma pessoa na minha cidade vendendo duas placas de vídeo:

Placa video GeForce 8800 GTS 320MB xfx Serie XXX R$ 450,00

Placa video GeForce 9600 GT 512MB xfx XXX Edition Alpha Dog R$ 470,00

todas usadas com pouco uso, cerca de seis meses, com todos os opcionais.

Será que compensa? Qual escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que esse E8400 surgiu nos gráficos de desempenhos e benchmarcks da vida, liderando o desempenho em jogos, ele virou um ícone, um marco, um ídolo, um herói, a Ferrari dos Geeks, a panacéia do mundo moderno, um remédio para todos os males. "Quer jogar? Bote um E8400. Quer acessar internet? Bote um E8400. Ouvir música? E8400. Dor de cabeça? Compre um E8400. Placa de vídeo? Bota uma 6200 Turbo Cache, afinal o E8400 é bom pra jogos :) quer que te passe o link do benchmarck?"

É isso o que acontece quando você olha benchmarcks e não os interpreta. O fator limitante ao se jogar algo é, SEMPRE, (ou pelo menos 99% das vezes), a placa de vídeo. E o que acontece quando a placa de vídeo é fraca demais pro processador? Acontece exatamente o que vemos neste link: http://techreport.com/r.x/phenom-x4-9850/lostplanet-snow.gif

Os "todo-poderosos" E8x00 supostamente "bom para jogos" empatando em desempenho com Phenoms x3 que muitos não dariam 1 real.

Para que seja detectada diferença de desempenho, os testadores diminuem a qualidade gráfica desses jogos para o mínimo, para que a placa de vídeo não seja limitante. Com isso, vemos diferenças de desempenho, como nos 2 links abaixo:

Para jogos que só usam 1 core, vemos os E8x00 na frente, como esperado: http://techreport.com/r.x/phenom-x4-9850/tf2.gif

Para jogos que usam 4 cores, vemos coisas mais "bizarras", pelo menos aos olhos dos idolatradores dos E8x00, Phenoms passando E8x00: http://techreport.com/r.x/phenom-x4-9850/lostplanet-cave.gif

Lembrando que essas diferenças são detectadas apenas se você jogar seus jogos em qualidade mínima. Se você quiser jogar no máximo, seu processador empata com um x2 5600.

Finalmente, com tudo isto em vista, podemos tentar chegar a uma conclusão: vale a pena investir seu suado dinheiro num E8400 "bom pra jogos", e economizar na VGA e comprar uma 8600GT?

Deixo a resposta no ar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal é o seguinte,

Tem uma pessoa na minha cidade vendendo duas placas de vídeo:

Placa video GeForce 8800 GTS 320MB xfx Serie XXX R$ 450,00

Placa video GeForce 9600 GT 512MB xfx XXX Edition Alpha Dog R$ 470,00

todas usadas com pouco uso, cerca de seis meses, com todos os opcionais.

Será que compensa? Qual escolher?

GTS 320 MB não compensa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidido então pessoal, vou de 9600GT!!!

Ainda mais que encontrei um E7200 novo Box, por 339,00, tá de bom tamanho... só mais um coisa, seria melhor pegar essa usada que citei ou uma dessas, já ouvi falar muito bem delas: http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=1402221700723&Det=True&IDProduto=1715827&q=Placa+de+V%EDdeo+nVidia+GeForce+9600+GT+512MB+GDDR3+ECS+FRONTLINES+PCI%2DE ou essa http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814133239

Obrigado mais um vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou aqui novamente, agora por definitivo, to indo daqui a pouco comprar as peças, segue o a configuração definitiva, gostaria de uma ultima aprovação:

Processador: Intel E7200 775 1333 2.53GHz (389)

Placa Mãe: ASUS P5KPL-AM (195) optei por ela ao invés da GA-G31M-S2L

HD: Seagate SATA 2 500 Gb 7200 RPM modelo ST3500320AS (210)

Memória: 2x2GB kingston 800MHz DDR2 SODIMM KVR800D2S6/2G (172)

Placa de vídeo: XFX nVIDIA GeForce 9600GT 512MB GDDR3 128-bit PCI-E x16 (430)

Fonte: FONTE CORSAIR CMPSU-450VX (290)

Gabinete: 3R System ATX K100 (185)

TOTAL: 1.871,00

O que acham? Creio que agora ficou bom.

Desde já agradeço a todos que me ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, entrei numa dúvida..

fará muita diferença se eu trocar uma E8400 por uma E7200? A diferença de preço não é muito grande, mas faz aquela diferença. Não pretendo fazer overclock.

As configurações são as mesmas, o que muda é a placa-mãe (pegarei uma p5k-se).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou aqui novamente, agora por definitivo, to indo daqui a pouco comprar as peças, segue o a configuração definitiva, gostaria de uma ultima aprovação:

Processador: Intel E7200 775 1333 2.53GHz (389)

Placa Mãe: ASUS P5KPL-AM (195) optei por ela ao invés da GA-G31M-S2L

HD: Seagate SATA 2 500 Gb 7200 RPM modelo ST3500320AS (210)

Memória: 2x2GB kingston 800MHz DDR2 SODIMM KVR800D2S6/2G (172)

Placa de vídeo: XFX nVIDIA GeForce 9600GT 512MB GDDR3 128-bit PCI-E x16 (430)

Fonte: FONTE CORSAIR CMPSU-450VX (290)

Gabinete: 3R System ATX K100 (185)

TOTAL: 1.871,00

O que acham? Creio que agora ficou bom.

Desde já agradeço a todos que me ajudaram.

boa config.

Aproveitando o tópico, entrei numa dúvida..

fará muita diferença se eu trocar uma E8400 por uma E7200? A diferença de preço não é muito grande, mas faz aquela diferença. Não pretendo fazer overclock.

As configurações são as mesmas, o que muda é a placa-mãe (pegarei uma p5k-se).

Pra essa config e7200 é melhor, e8400 ja é muito pra essa placa de video, mas se o preco permitir pode usar a diferenca e pegar uma vga melhor, em jogos o que conta mais é a placa de video, se você quiser ficar nessa faixa de 1800 a 9600 ta otima ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rápida resposta :)

Já comprei a VGA, estava em dúvida no processador mesmo. Como a diferença de preço sai bastante em conta, acho que vou de E7200 mesmo.

Agradeço pela ajuda..

Pois é dunno, essa configuração ficou filé pra mim, o E8400 estava muito caro, tinha um E7200 aqui numa loja na minha cidade por 339 mas já acabou e o dono diz que não tem previsão de quando vai chegar e se ele vai manter o preço (provavelmente não), economizei até uma graninha nessa troca de processador, com o dólar alto tá complicado, mas vai servir para meus propósitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, só vim aqui pra agradecer a todos pelas dicas e esclarecimentos, já montei meu novo PC e sozinho rsrsr, faz um bom tempo que não mexo com informática (hardware) e confesso que foi muito bom, uma boa terapia.

Enfim depois de muita pesquisa o pc ficou assim:

Processador: Intel E7200 775 1333 2.53GHz (389)

Placa Mãe: ASUS P5KPL-AM (195)

HD: Seagate SATA 2 500 Gb 7200 RPM modelo ST3500320AS (230)

Memória: 2x2GB kingston 800MHz DDR2 SODIMM KVR800D2S6/2G (172)

Placa de vídeo: ECS Elitegroup GeForce 9600GT 512MB GDDR3 128-bit PCI-E x16 (427)

Fonte: FONTE CORSAIR CMPSU-450VX (290)

Gabinete: 3R System ATX K100 (185)

Gravadora: Samsung Super WriteMaster (65)

TOTAL: 1.953,00

Está tudo funcionando perfeitamente junto com o Windows Vista 64.

Mais uma vez obrigado a todos, se quiserem posso colocar as fotos, abço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...