Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador + Pasta térmica


Kinkartre

Posts recomendados

Pessoal,

comprei um quad 9300 box, mas ainda nem abri a caixa porque estou procurando alguem pra montar meu pc..

queria saber se esse processqador já vem com pasta térmica aplicada ou se terei q passar nele? caso não venha já aplicada no processador, eu tenho q comprar separado ? Neste caso, qual me indicariam ? minha mobo é uma ECS P45T-A

seria perigoso eu mesmo montar o pc ?

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chefe, vem pasta termica no box sim, mas tipow, muitos dizem q a pasta termica que vem é uma porcaria, outros dizem que é o suficiente pro processador...

mas de qualquer modo quando eu comprei o meu eu montei com uma pasta termica descente, lembro que eu usei uma arctic silver 5, fico file, com clock externo de 160 mghz meu P4 de 3,06 chega aos 3,560, um belo over, sem nem esquentar d mais e eu neu mexi na refrigeração dele.

Se quer uma condução melhor recomendo comprar uma boa pasta termica, na minha artic silver eu paguei 16 pilas. Muitas lojas de informatica vendem e na internet é fácil d encontrar.

e sobre você mesmo montar o pc, eu lhe perguntaria outra coisa, já fez isso antes??? tipow... eu fui dar uma de sabidão na primeira vez e impenei os pinos da minha MOBO soquete 775, recomendo procurar alguem que já tenha montado maquinas pra te ajudar ou montar pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão vai na fé a pasta do cooler box ja é suficiente!!

é so fixar corretamente o cooler no processador!!

uma dica se puder adicione uns coolers extras no gabinete!

um na frente na parte de baixo puxando o ar pra dentro é uma traseira jogando o ar para fora!!

espero ter te ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipow, eu troquei a pasta, porque alem dos dois coolers extras q são praticamente essenciais, meu pc fica ligado 18 horas por dia. e eu adoro overclock XD

Tipo, eu nunca monte pc não.. o máximo q fiz foi tirar e colocar umas peças...

Over tb não sei se farei porque tenho mó medo...

Tava pensando em montar porque na minha cidade eu não confio em ninguem, não tem bons serviços e é meio longe do centro do Rio.

Eu tenho 3 Fans (Cooler master R4-L2R-20CK-GP), mas estava pensando em colocar somente 1 no meu gabinete Cooler master Elite 333.

Os outros 2 eu iria trocar por outra coisa, mas ainda tenho q ver se irei precisar deles.. não sei se o pc irá esquentar a ponto de colocar os 3.

engraçado q já comprei toda config. do pc mas agora não tenho ninguem pra montar.. to correndo atras de alguem q mostre uma certa confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim fica complicado ir até aí, moro do outro lado da poça, em Niterói, fica bem distante. Se você quiser levar na minha casa pra montar pra você, tudo bem.

Abraço.

Pois é cara...

depois q vi q você era de Niteroi...

seria muito mais fácill eu levar no centro do Rio, mas valeu..

conhece algum apto pra alugar ai em niteroi ? :lol::lol:

baratim, tipo uns 650,00 (apto + condominio) :D

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu posso montar para você, sou técnico e moro na Penha, é só você trazer pra ca, pois trabalho na Penha também como secretário e fico sem tempo de ir até São João de Meriti.

Qualquer coisa mande MP

pooo cara, valeu mesmo...

eu to fazendo uns contatos com um pessoal daqui de são joão mesmo...

fica difícil sair com monte de caixas (placa-mãe, gabinete, processador, fonte etc..) então to vendo com uma empresa de montagem se podem vir aqui...

se eu tivesse carro, até q daria...

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Kinkartre

Não use a pasta térmica que vem no processador por esse motivo. Um dia tive de retirar um cooler de processador que tinha esse composto termico e quase que quebro o processador e tudo em volta. Motivo? o calor que existe durante o funcionamento do processador fez o composto colar no DIE do processador e como não conseguia soltar a trava do socket do processador com o cooler instalado tive de fazer isso com uma paciência de elefante.

Existe no mercado pasta térmica feita de cobre (que conduz bem o calor) e de prata. Compre uma dessa e garanta uma boa refrigeração do seu processador. Nem pense em usar a pasta de prata junto com o composto térmico do cooler BOX que vai dar prejuizo. Fuja de pasta termica branca, feita de silicone, pois ela não é das mais eficientes.

Em relação aos cooleres para serem instalados no gabinete, não abra mão deles. O raciocinio é simples: altas temperaturas reduzem a vida util dos componentes do PC e geram resets aleatorios. Dentro de um PC placa-mãe, processador, HD, memoria e gravador de DVD geram muito calor. Você acha que diante disso precisa dos cooleres? Por aqui uso dois na frente ventilando para dentro, um lateral ventilando para dentro na direção do processador e dois traseiros ventilando para fora. O ar quente tende a ficar na parte superior do gabinete por isso os cooleres ventilando para fora.

Outra dica: caso o chipset da placa-mãe tiver um dissipador passivo, solte ele e passe pasta termica também. Seu computador vai ficar um pouco barulhento mas terá uma vida util bem mais longa. Você escolhe.

Espero ter ajudado.

Ricardo Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Kinkartre

Não use a pasta térmica que vem no processador por esse motivo. Um dia tive de retirar um cooler de processador que tinha esse composto termico e quase que quebro o processador e tudo em volta. Motivo? o calor que existe durante o funcionamento do processador fez o composto colar no DIE do processador e como não conseguia soltar a trava do socket do processador com o cooler instalado tive de fazer isso com uma paciência de elefante.

Existe no mercado pasta térmica feita de cobre (que conduz bem o calor) e de prata. Compre uma dessa e garanta uma boa refrigeração do seu processador. Nem pense em usar a pasta de prata junto com o composto térmico do cooler BOX que vai dar prejuizo. Fuja de pasta termica branca, feita de silicone, pois ela não é das mais eficientes.

Em relação aos cooleres para serem instalados no gabinete, não abra mão deles. O raciocinio é simples: altas temperaturas reduzem a vida util dos componentes do PC e geram resets aleatorios. Dentro de um PC placa-mãe, processador, HD, memoria e gravador de DVD geram muito calor. Você acha que diante disso precisa dos cooleres? Por aqui uso dois na frente ventilando para dentro, um lateral ventilando para dentro na direção do processador e dois traseiros ventilando para fora. O ar quente tende a ficar na parte superior do gabinete por isso os cooleres ventilando para fora.

Outra dica: caso o chipset da placa-mãe tiver um dissipador passivo, solte ele e passe pasta termica também. Seu computador vai ficar um pouco barulhento mas terá uma vida util bem mais longa. Você escolhe.

Espero ter ajudado.

Ricardo Nunes

Valeu cara !!

Ajudou sim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...