Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CM eXtreme Plus 460W PMSR, problemas no 12v e um possivel OC?


edbizarro

Posts recomendados

Galera seguinte, procurei aqui pelo forum mas não achei, sinceramente tentei achar com algo no titulo do topico, não tenho muito tempo pra ler as mensagens em si, to no trampo, por isso vou postar minha duvida.

Comprei essa fonte (Cooler Master eXtreme Power Plus 460 W RS-460-PMSR), e junto algumas peças, segue o conjunto completo:

C2D E7200 @2.53 BOX

GA-G31M-S2L

2x OCZ Reaper 1GB 800 MHz (4-4-4-15)

HD Samsung 80 GB IDE

Cooler Master eXtreme Power Plus 460 W RS-460-PMSR

Sem fans no gabinete, mas pretendo por 3 de 120mm e um GeminII com 2 120mm.

Seguinte, quando rodo programas de diagnósticos, como o EasyTune5 ou o SANDRA eles me acusam que o 12v está alto, e de fato ele está sempre variando entre 12,58 e 12,67 e o vCore fica em 1,23.

Eu não mexi em nada de OC, nem sei fazer, a única coisa que fiz foi na BIOS mudar a latência de minha memória que estava sendo reconhecida como 5-5-5-15, alterei pra 4-4-4-15 no M.I.T.

Minha pergunta é, isso é um problema? essas voltagens acima de 5% (esse é o máximo seguro?). Eu pretendo fazer um OC depois que pegar o GeminII e os fans pro gabinete e claro, aprender como fazer um hehehe, será que minha fonte não vai aguentar o E7200 rodando sei lá, a @3.8 por exemplo.

Antecipadamente agradeço pela ajuda, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leitura de tensão via aplicativo de software é nada segura. Apresenta erros que podem chegar a 50% ou mais. Não queira avaliar uma fonte que tolera 5% de erro co um instrumento que pode te dar 50% de erro..

Multímetro é a solução. Leia com um multímetro. Pode ser esses de R$ 10, de camelô...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...