Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalar xp em partiÇÃo lÓgica do mesmo hd: É possÍvel?


sscarvalho

Posts recomendados

Já pesquisei bastante sobre esse assunto, mas nenhum tópico se encaixou no meu caso. Além disso, como sou burrinho, não consegui, a partir desses casos, fazer uma analogia com o meu. Mas deixemos de enrolação e vamos ao que interessa.

Quando eu era, além de burro, totalmente ignorante em informática, fiz uma instalação do XP no meu micro novo. Acontece que eu tenho nesse micro dois discos rígidos, sendo um de 80 Gb e outro de 320Gb. Eu queria que o XP fosse instalado no de 320Gb, mas, devido à minha ignorância, o mesmo acabou se instalando no de 80Gb. Então ficou o de 80Gb como C e o de 320Gb como E. Como eu queria o inverter e colocar o XP no de 320Gb, acabou ficando o XP na letra E. Mas só aí vi que isso era um problema: muitos programas usam o C. Dessa forma, tentei renomear a letra, mas, como todos sabem, isso não é possível quando se tem o SO instalado no disco que se quer renomear.

Depois de pesquisar bastante, resolvi criar, usando o Partition Magic, uma partição no HD de 320Gb, criando nele uma de 80Gb, com a letra C (o de 80GB já havia renomeado para F). O objetivo: reinstalar o XP nessa partição, alcançando assim o meu objetivo, que é ter o XP instalado na letra C.

Surge agora a questão: dar para reinstalar o XP nessa partição lógica? Sendo o caso, como proceder, pois na Bios só são visíveis o disco e não as partições...

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...