Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mlechner

Dúvidas em Vídeo Onboard x Offboard

Recommended Posts

Tenho um P4 2.8HT com placa-mãe Asus P4S8X-MX tudo onboard e 1 pente 1Gb DDR - Sempre usei o vídeo onboard (SiS 661GX configurado com 32Mb) e agora coloquei uma offboard AGP NVidia Riva TNT M64 32Mb para liberar a memória e achei que meu jogo Microsoft Rise of Nations ficou com o vídeo mais lento - Tem algo à ver?

Hoje comprei uma NVidia FX5200 AGP 128Mb/128bits marca ECS - Será que ficará melhor? Esse lance de marcas das placas muda algo ou são todas iguais (por causa do chip NVidia)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem a ver sim , essa placa que você colocou não é muito boa não .

Mas a que você comprou é low mas roda o joguinho na boa.

Pegaria logo uma 8600GT já que tá querendo pagar barato.

Compartilhar este post

Link para o post

tem haver sim o vídeo off é pior que o onboard nesse caso e pra pegar outra placa de vídeo tem que ver qual seu slot se é pci express ou agp !!!!!! pci é bem melhor tem excelente opções de compra, agp já está ultrapassado e achar uma boa placa agp tem que procurar muito os sites são mais faceis de encontrar espero ter te ajudado !!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/c3tech de 500w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Compartilhar este post

Link para o post

DSF, a placa dele é slot AGP. Já existem 8600 AGP?

E pode ser que o proc dê gargalo, não acha?

Quanto ao Rise Of Nations e outros jogos mais antigos, Lechner, pode ficar tranquilo, vai bem.

Compartilhar este post

Link para o post

pow massa o agp ainda não saiu do mercado totalmente não hd 3850 nvidia 8600 a agp ainda vai passar um tempo na sombra do pci express agora pro nosso colega ele vai ter que trocar de fonte!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/c3tech de 500w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um P4 2.8HT com placa-mãe Asus P4S8X-MX tudo onboard e 1 pente 1Gb DDR - Sempre usei o vídeo onboard (SiS 661GX configurado com 32Mb) e agora coloquei uma offboard AGP NVidia Riva TNT M64 32Mb para liberar a memória e achei que meu jogo Microsoft Rise of Nations ficou com o vídeo mais lento - Tem algo à ver?

Hoje comprei uma NVidia FX5200 AGP 128Mb/128bits marca ECS - Será que ficará melhor? Esse lance de marcas das placas muda algo ou são todas iguais (por causa do chip NVidia)?

va no setup do seu computador e tire 32 shared memory coloque no minimo

no setup veja se o extinto agp esta em 8x

vá no site da nvidia e baixe os drivers para essa placa de video, e porque você comprou uma de 128mbs ? uma de gf 5200 256/128bits q eu jogava ate nfcarbon no mid, mid, mid, ta saindo R$150,00...aqui na loja tem umas 10 para vender...

Outra, remova no painel de controle -> adicionar remover programas qq coisa relacionada ao video da sis.

Certifique-se q instalou os controladores de ide da sua placa-mãe, normalmente no cd da sua placa mãe ja tem....

abs e boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

você pode me ajudar? comprei placa video pci nvidia tnt2 32m e um monitor novo. coloquei a placa pci off e não consigo desabilitar a placa onboard para que eu possa utilizar o monitor novo. a placa antiga faz com que o monitor não funcione forma adequada. meu pc é compaq antigo 5bw313 e não consigo entrar no setup da máquina para fazer a configuração. Pode me ajudar? obrigado. Sanche

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais