Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Modem 3G MD300 Sony Ericsson


zÉ rAsTeIrO

Posts recomendados

Hae galera!!

Comprei um modem 3G da claro, mas antes de comprar estava com muita duvida a respeito de qual adquirir...

Eu fechei um pacote plano empresa da claro, que o desconto quase nao compensa (pois demorou cerca de 35 Dias, pra chegar) e fiz um pacote de 250 mb, ilimitado.

A velocidade é boa, e tem algumas conexos que chega até mais do que o contratado o que é bom!!!

Minha 1º primeirao imprensao com o modem foi de achálo um pouco grande, (o dobro de tamanho de um pendrive) mas se acostuma logo.

É bonito, preto emborrachado, igual de um celular tipo o A1200i da Motorola.

No modem nao vem nenhum dados de consumo, mas no entanto ele consome bem. Pois ele vem com um cabo USB com ponta dupla, porque em alguns notebooks tem que utillizar duas saida USB para alimentá-lo.

Vem com um CD de instalação, mas no meu caso nao foi preciso, pois ele ja vem com um software de instalação no proprio modem que dá conta do recado.

Hum!!! aquela historia de que é somente conectar na USB e sair navegando, é história. conversa pra boi dormir.

Ele demora pra se conectar na internet tanto quanto uma conexão discada (lembra daquele barulho de conexão? o modem nao tem este barulho não mas demora igual)

O software do aparelho é chato.

Configurei para modo automático, para quando ligar o Windows ele se conectar sozinho na net. Demora de mais, e muitas vezes ele da erro de modem nao reconhecido e etc. demora cerca de uns 5 min. pra se conectar

Configurei pra modo manual. Vai bem mais rápido mas é muito chato. cerca de 2 min pra se conectar

Mas é chato porque voce: 1º ligar o note;

2º Liga o Wireless Manager 5 (o soft do modem);

3º Conecta no USB e aguarde sincronização;

4º Liga o Radio (conexão com a rede Claro);

5º Conecta na net;

O que eu Gostei:

*O modem é bonito chama atenção, nao tem um que nao pergunte o que é;

*voce pode mandar e receber SMS;

*Tem agenda no cartao Sim;

*A velocidade, Apesar de eu ter contratado uma velocidade baixa, mas até agora nao diminuiu (somente onde nao tem 3G, mas funciona com EDGE com velocidade de 128) e o vendedor da Claro me explicou que em todos os planos voce tem uma consumação de 1 Giga pra velocidade contratada e que após isso, a Claro pode SE NECESSARIO DIMINUIR A VELOCIDADE, eu ja ultrapassei meu 1 Giga e a velocidade continua a mesma.

*O fato de acessar internet em qualquer lugar;

*Nao ter que usar provedor;

O que nao gostei:

*Demora pra entrega:

*Demora pra conexão (nao sei se isso ocorre em todos os modens, mas nesse sim)

*Demora do atendimento Claro, pois no começo eu estava com um problema que que apoós conexao cerca de uns 5min. ele desconectava sozinho e dava modem nao reconhecio. Custei descobrir o problema, fiquei cerca de 1h5min. no telefone falando na Claro pra descobrir que o problema era a configuração que eles me passaram. Agora resolvido.

Acho que somente, Logo postarei as fotos do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei de tudo aqui, mas no windows demora pra caramba!

O que voce fez pra ir mais rápido?

Usei esse modelo de modem em um notebook com o Ubuntu instalado e funcionou perfeitamente e a conexão foi muito rapida, coisa de segundos.

Só precisei fazer uma configuração no proprio Ubuntu e mandar detectar e o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BLZZ vou ver e tentar depois...

Zé,

Essa velocidade para estabelecer a conexão eu consegui no Ubuntu, pois eu não o testei no wndows, por isso não saberia te dizer se existe solução.

Caso esteja interessado na solução para linux segui o seguinte tutorial:

http://laudecioliveira.org/blog/?p=70

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plano empresa

99,00 Modem em 10x

49,90 mensalidade ilimitado

CARACA! Fiquei nervoso agora...solicitei o meu no dia 01/10..me cobraram 299,00 pelo modem md300 no plano de 250k. E ainda achei que tava pagando barato porque no site está 469,00...mas putz você pagou 99,00 mesmo? Ainda não recebi o modem (estão com atraso na entrega)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACA! Fiquei nervoso agora...solicitei o meu no dia 01/10..me cobraram 299,00 pelo modem md300 no plano de 250k. E ainda achei que tava pagando barato porque no site está 469,00...mas putz você pagou 99,00 mesmo? Ainda não recebi o modem (estão com atraso na entrega)...

Confirme isso por favor? 99,00? 99,00? ONDE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o meu foi de 99,00 o modem à vista no plano empresa, e 49,90 de mensalidade no plano de 250k

Aqui em Curitiba o Modem custa R$49,00...

Pois é rodrigo_suz, aqui tambem faz dowload muito acima (nao tanto quanto o teu), mas o que eu mais gostei que já utilizei 2,4 Giga e ainda continua a mesma velocidade:D:D:D:D:D:D:D

a claro ainda nao reduziu minha velocidade

mas por um acaso voce consegue se conectar rápido na net, ou é somente eu que ta devagar?

Meu modem chegou somente hoje, acabei de instalar e já estou usando ele para fazer este post :D apesar de ter assinado o plano de 250k a conexão segundo o speedtest.net está atingindo mais de 600k porém o upload está lamentável...

341171698.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, agora entendi porque você pagou mais barato no modem...poxa se eu soubesse que tinha tanta diferença de preço tb pediria o plano por PJ pois tb tenho empresa...No plano a claro informa que após 1gb de tráfego ele "pode" baixar a velocidade de conexão, porém tem uma amigo meu que também tem e nunca diminuiram a velocidade dele (espero que comigo tb isso não aconteça) quanto a conexão o meu é bem rápido (uns 10segundos no máximo) verifique se o seu software é o mais atualizado http://www.sonyericsson.com/cws/support/mobilebroadband/download/wirelessmanager/md300?cc=br&lc=pt e também se as configurações estão ok >>> http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rodrigo, valeu mesmo pela dica!

Fui no site da claro fiz a configuração, deu certo.

O meu modem tambem estava com problema de desconectar sem motivo, e lá no site da claro diz que é em quase todos os modens e que o problema é da Sonyericsson. espero que resolva logo.

Agora esta conectando rápido

Ah, agora entendi porque você pagou mais barato no modem...poxa se eu soubesse que tinha tanta diferença de preço tb pediria o plano por PJ pois tb tenho empresa...No plano a claro informa que após 1gb de tráfego ele "pode" baixar a velocidade de conexão, porém tem uma amigo meu que também tem e nunca diminuiram a velocidade dele (espero que comigo tb isso não aconteça) quanto a conexão o meu é bem rápido (uns 10segundos no máximo) verifique se o seu software é o mais atualizado http://www.sonyericsson.com/cws/support/mobilebroadband/download/wirelessmanager/md300?cc=br&lc=pt e também se as configurações estão ok >>> http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=38
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

Estou com um problema na instalação do modem MD300 da sonyericsson.

Tenho um note Acer 4520, com Vista Ultimate 32

Eu instalei e funcionou normal por um tempo o modem, 3g e tudo...uma belaza.

Tive meu notebook infectado por alguns virus, que foram pegos pelo pendrive, nao tenho os logs dos virus.

Mas depois de muito suar consegui remover todos os virus, mas após a utilização do ComboFix, o modem usb MD300 nao conectou mais.

Desinstalei tudo, limpei registro, e reinstalei...

Mas o Vista nao consegue mais instalar o ultimo drive que o MD300 precisa para funcionar: Sony Ericsson MD300 Mobile Broadband Network Adapter (NDIS 5).

Ao tentar instalar ele da a mensagem que o windows encontrou um problema ao instalar o software de driver para o dispositivo,(o Windows Localizou o software de driver do dispositivo, mas encontrou um erro ao tentar instalá-lo).

Na figura mostra o q está aparecendo no Gerenciador de Dispositivos.

acredito que no momento de excluir os virus com o combofix o windows perdeu algum arquivo.

Se alguem souber me informar o que preciso pra fazer o driver ser instalado novamente?

o Modem está ok, foi testado em outra maquina e está funcionando.

fico no aguardo...

post-450026-13884949173894_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Adquiri um modem Sony MD300.

A instalação aparentemente foi tranquila.

Mas não conecta...

Meu windows é xp pro.

Fiz download do Wireless Manager do site da Sony, reinstalei tudo, mas

mesmo assim não conecta.

Aparece uma mensagem Falha na Conexão - Um cabo da rede está desconectado.

O que eu achei estranho é que depois de plugar o Modem e executar o programa, fica aparecendo UMTS e o desenho indicando a recepção está em branco.

Alguém pode me dar alguma dica ?

Obrigada

Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Adquiri um modem Sony MD300.

A instalação aparentemente foi tranquila.

Mas não conecta...

Meu windows é xp pro.

Fiz download do Wireless Manager do site da Sony, reinstalei tudo, mas

mesmo assim não conecta.

Aparece uma mensagem Falha na Conexão - Um cabo da rede está desconectado.

O que eu achei estranho é que depois de plugar o Modem e executar o programa, fica aparecendo UMTS e o desenho indicando a recepção está em branco.

Alguém pode me dar alguma dica ?

Obrigada

Patricia

Olá o seu é claro ou tim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Adquiri um modem Sony MD300.

A instalação aparentemente foi tranquila.

Mas não conecta...

Meu windows é xp pro.

Fiz download do Wireless Manager do site da Sony, reinstalei tudo, mas

mesmo assim não conecta.

Aparece uma mensagem Falha na Conexão - Um cabo da rede está desconectado.

O que eu achei estranho é que depois de plugar o Modem e executar o programa, fica aparecendo UMTS e o desenho indicando a recepção está em branco.

Alguém pode me dar alguma dica ?

Obrigada

Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Usei esse modelo de modem em um notebook com o Ubuntu instalado e funcionou perfeitamente e a conexão foi muito rapida, coisa de segundos.

Só precisei fazer uma configuração no proprio Ubuntu e mandar detectar e o modem.

Olá, acabei de retirar o windows de meu note, agora só estou usando o ubuntu 8.10, mas surgiu um problema eu não estou conseguindo fazer ele reconhecer meu mini modem md300 da claro. Me dá uma luz de como fazer. Ficarei muito grato, valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Se alguem souber como resolver por favor nos de uma luz.

O meu modem também é sony Ericsson md 300

instalei tudo certinho mas na hora de conectar mesmo o sinal estando alto me aparece uma mensagem de erro:

falha ao conectar, cabo de rede esta desconectado.

eu sei o que isso sguinifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...