Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Modem 3G MD300 Sony Ericsson


zÉ rAsTeIrO

Posts recomendados

Vamos esclarecer algumas coisas.

MODEM MD300 ou qualquer outro, vem com um cabo estensor de USB com 2 saidas( nao para alimentalo) e sim para os computadores mais antigos q usao porta USB 1.0

o modem utiliza portas 2.0, ai vem com 2 saidas usb para suprir esta necessidade.

problemas com quedas, tem uma opção no chip do modem que so da pra desativalo colocando em um aparelho de celular. chama "DDDFACIUL" desativa esta opção geralmente resolve.

velocidade. utimamente a claro esta em expansao, por isso geralmente sua conexao (plano de 250) chega a 50 ate 600kbps,,,

pode variar muito,

custo do modem,

SP - plano de 250kbps > R$299

500kbps > R$149 ( pode ter variaveis de 49$)

plano de 1MB> R$29,90 ( pode ter variaveis ondemodem sai gratuito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola meu modem também e md300 claro,instalei e deu tudo certo..

Tente desintalar o programa wireles manager e instalar por via modem.dai você vai no diretorio onde esta o modem;explorar e setup>>>

no meu notebook não dando para conectar ai lebrei que tinha instalado pelo modem e não pelo cd de instalação.ah e se seu medem for versão md300 versão 5.0.1052.5 ele veio com uma falha que necessita de maiores configurações Manual pois desconecta a cada 20 minutos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

;)

Olá,

Estou com um problema na instalação do modem MD300 da sonyericsson.

Tenho um note Acer 4520, com Vista Ultimate 32

Eu instalei e funcionou normal por um tempo o modem, 3g e tudo...uma belaza.

Tive meu notebook infectado por alguns virus, que foram pegos pelo pendrive, nao tenho os logs dos virus.

Mas depois de muito suar consegui remover todos os virus, mas após a utilização do ComboFix, o modem usb MD300 nao conectou mais.

Desinstalei tudo, limpei registro, e reinstalei...

Mas o Vista nao consegue mais instalar o ultimo drive que o MD300 precisa para funcionar: Sony Ericsson MD300 Mobile Broadband Network Adapter (NDIS 5).

Ao tentar instalar ele da a mensagem que o windows encontrou um problema ao instalar o software de driver para o dispositivo,(o Windows Localizou o software de driver do dispositivo, mas encontrou um erro ao tentar instalá-lo).

Na figura mostra o q está aparecendo no Gerenciador de Dispositivos.

acredito que no momento de excluir os virus com o combofix o windows perdeu algum arquivo.

Se alguem souber me informar o que preciso pra fazer o driver ser instalado novamente?

o Modem está ok, foi testado em outra maquina e está funcionando.

fico no aguardo...

oi tente restaurar para uma data anterior a exclusão dos virus, quando for excluir um virus verifique se ele no final da frase se tem alguma dll, se tiver coloque em quarentena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Minha conta na Claro é (ou era!) de 500Kbps com franquia de 1Gb. Toda vez que eu baixava o equivalente a um filme, a velocidade caia para 128kbps (ou menos, muito menos!).

Minha mensalidade na Claro é R$ 69,00 por essa porcaria de serviço. Descobri que independente de quanto você paga na Claro, seja 250kbps, 500 ou 1Mg, sua velocidade vai cair para 128Kbps.

Mudei para o pacote OI-60, agora pago R$ 38,00 por 1Mg de velocidade, 10Gb de franquia, e R$ 8,90 pelo chip telefônico que tive que comprar junto. Agora pago um total de R$ 48,00 só que tenho 60 minutos para falar com qualquer celular e 400 para qualquer telefone fixo ou local. Outubro/2009.

Esqueci de dizer Oi 60 é da operadora OI, e os dois primeiros meses são gratis, e também não tem multa para sair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, eu tb sou um méro "escravo" da Claro 3G Banda Lixo ¬¬

E ja passei por todos esses problemas aí...

Vou tentar postar as opções nas quais tive q fazer algumas vezes para sair do sufoco.

Em relação a " Falha na conexão - um cabo de rede está desconectado "

1- Na maioria das vezes isso é resolvido com uma simples reiniciação do sistema;

2- Ainda não resolvendo, tente desconectar o modem com segurança e deixar o chip fora por uns 2 minutos.

3- Ainda não resolvendo, deixe o chip e o modem desconectados por um bom tempo ( já tive q deixar 36hrs para o danado voltar a si ¬¬ ) , de preferência em local arejado ( até no ar condicionado o filho da mãe ja ficou ¬¬ ) , porque as vezes o chip e o modem ficam sobrecarregados.

4- Ainda não resolvendo, ja ouve comigo diversas vezes do modem está infectado por vírus, no qual somente o NOD32 deu solução e uma única vez o bixin ficou tão mal que apenas o KAV 7 ( Kaspersky AntiVírus ) solucionou meu problema de conexão.

5- Ainda não resolvendo, tenta formata o pc.

6- Ainda não resolvendo, ligue para Claro 1052 e veja se sua conta foi desabilitada por débito com a empresa.

7- Mas se ainda sim não resolver meu camarada, laske uma boa quantidade de Sal grosso, umas ervas medicinais, manda um Pai de Santo benzer, um Pastor tirar os Cabrunco e por último um Padre fazer um exorcismo porque isso não é normal não... é coisa do Bafo de Enxofre lá de baixo \o/

valeu ae galera, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal,

Se eu estiver com o Notebook conectado ao 3G (Modem Sony MD300) e entrar no modo de espera (sleep), ele não retorna mais... tudo liga, mas a tela não acende.

Daí, eu descobri que retirando o modem, o Windows 7 retorna.

Uma vez, desativei a configuração seletiva da USB (em opções de energia), e configurei as USBs para desativarem o hardware (no gerenciador de dispositivo) funcionou. Contudo agora, mesmo com estas configurações não estou tendo sucesso.

Percebi que tem outras pessoas na internet com o mesmo problema no XP e em Desktop. Alguém tem alguma dica?

valeu.

(Obs.: Poderia até ficar retirando o modem toda hora, mas fico com medo de danificar ou o modem ou a porta USB do note... :unsure:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente, eu não sei a relação entre o seu Sony Ericsson MD300 e o fato de o sistema não aparecer no monitor. Talvez, como você mesmo postou, o seu note não retorne devido talvez ao fato de o modem consumir carga da bateria mesmo em standby, para fazer com que o chip permaneça sempre em contato e registrado na rede UMTS da sua operadora (lembrando que modens UMTS não tem bateria própria).

Quanto ao seu receio de estragar algo por inserir-reinserir o modem na porta USB sempre que precisar, isso não procede mais. Ainda mais agora que as portas USBs estão mais competentes quando o assunto é flutuação de energia no 5v das portas. Fique tranquilo quanto à isso, e não precisa mais se preocupar quanto à tirar-colocar o modem sempre que precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Simples, entrando em contato com a operadora e solicitando o código de desbloqueio. Ou entrando diretamente em contato com a SIMM do Brasil e pague pelo código, porque somente a operadora é quem poderá solicitar a geração do código de desbloqueio e lho repassar de forma gratuita.

Segue o esquema de desbloqueio segundo o site da Claro:

  • Insira o Sim Card de outra operadora
  • Conecte o Modem no Computador
  • Será solicitado o código de desbloqueio do Modem
  • Digite o Código de Desbloqueio
  • Pressione OK para finalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Galera. Sou novo por aqui. Gostaria muito de saber se alguem aqui sabe como faÇo para desbloquear meu mini modem sony ericsson md 300 da claro.

Serei muito grato a todos que tentar em me ajudar.

Obrigadoo!!!!

Já desbloqueou? se ainda não, vá à loja detentora do modem, que eles desboqueiam, e é importante o IMEI que normalmente tem atrás do modem em letras minúsculas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...