Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REceiver


HCA

Posts recomendados

Bom pessoal estou com 02 sub da bomber de 15" e 4 corneta e 2 twiter em casa, que esta um tempinho sem usar, eu queria ligar eles em casa, um amigo me indicou comprar um receiver e ligar os dois sub e 1 corneta e 1 twiteer.

A minha pergunta é qual receiver eu devo usar?

lembrando que os sub's são de 250 rms cada e a corneta e o twiter eu vou usar somente um.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

HCA, lógico que você vai montar duas caixas ai não é?..., um receiver legal que lembro, é do system 126 da gradiente, são antigos e muito bons!, e hoje não são mais valorizados..., você comprará estes baratinho ai no Rio!, é só uma opção!, com certeza você encontrará outros da Pionner, polyvox, samsuí, Quasar...., todos sem muito varor de revenda, porém muito bons...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu dei uma pesquisada ontem na net e perguntei a um cara se o receiver dele serviria para os meus subs, e ele respondeu se o meu sub fosse de 8 ohms serviria. Bom olhei no site do fabricante e ele diz que o meu é 4 ohms.

o que é ohms? se eu por os subs neste receiver da gradiente ele vai pegar?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que eu não citei anteriormente é que os falantes são de carro.

bcpetronzio eu falei com um amigo e ele me disse que se eu por os auto falantes de 4 ohms num receiver de 8 ohms ele vai queimar os falantes ou então dar problemas no receiver, ele disse que eu poderia transformar os auto falantes de 4 para 8 mas não sabe me dizer como é.

gostaria de saber se vai dar problemas mesmo se fizer este tipo de ligação

alguem sabe me dizer como é feita esta ligação de 4 para 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok HCA! deculpa demora!, pelo fato de seus auto F ser de carro não tem problema, no caso do receiver ser de impedância única 8 Ohms!, pode sim danificar as saidas do receiver..., mas nunca o auto F., geralmente estes receives vem grafados em sua "traseira", perto dos conectores das caixas, a impedância suportada..., mas te falo, até aqueles antigos 3 em 1, possuiam saidas compativeis de 8 ou 4 Ohms..., dê uma verificada na "traseira" deste Kenwood! e confirme...

Quanto a modificar a impedância de seu auto F? não te aconselho! pois para isso, tem que trocar o núcleo "bobina que fica dentro do Imã"..., e depois, no caso de você querer usa-los em carro de novo?, você não vai encontrar módulos com impedância de 8 Ohms! estes são de 4 ou 2 Ohms... Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo!!!

Não tenho muita experiencia com esse tipo de ligação, mais vou te falar coisas que conheço em teoria e o pessoal pode te falar se é realmente assim que funciona.

Se seus falantes sao de 4 ohms, e o receiver é de 8 ohms, voce pode transformar sim os falantes em 8 ohms e nao é nada complicado.

Resistencias ligadas em seria se somam, ou seja, se voce usar 2 falantes de 4 ohms em serie ele age como se fosse um de 8 ohms...

para isso, quando for ligar os fios, ligue o positivo que vem do receiver no positivo de um dos falantes, e o negativo desse falante no positivo do outro falante, e por fim, o negative do outro falante no negativo do receiver.

O unico problema é que tem que usar sempre pares.

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...