Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LEGIONARIO23

Csrss.exe o que É?

Posts recomendados

Ola estou tendo duvidas quanto ao executavel csrss.exe, ele consome mais 1.000 kbs de momoria da cpu, e as vezes meu uso de cpu atinge 100%, travando a maquina, quero saber se ele é ou não un virus, e se for, como remover, meu sistema operacional é windows vista. Estou muito preocupado se minha maquina esta infectada. Desde ja agradeço a gentileza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá legionardo...

na verdade o csrss é um arquivo de sistema e fica na pasta C:\WINDOWS\System32....

e esse arquivo é extrema importancia para o seu funcionamento do sistema operacional..

qualquer coisa pode me perguntar ok...

Flws...

Compartilhar este post

Link para o post

cara é aconselhavel que você passe um antivirus e se tiver infecção você fala aqui... mas que é um arquivo importantissimo é sim

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Pessoal o correto realmente seria C:\WINDOWS\System32\csrss.exe mas este que esta trazendo problemas é o C:\WINDOWS\csrss.exe, é um trojan que tambem estou tentando remover sem sucesso, ele ocupa 100% da CPU, se alguém ja tiver uma solução pra ele por favor poste.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas minhas máquinas, toda vez que ligo e acabam de iniciar o windows, abre-se uma janela que diz que o CSrss.exe causou um erro e será fechado. Meu windows é o server 2008 datacenter edition. Já passei o system mechanic pra ver se era um erro de registro, ou algum outro erro do windows, mas nada de erro é encontrado. As máquinas estão desfragmentadas e não tem vírus. Queria saber se mais alguém tem esse tipo de erro e o que causa isso, não acontece nada de errado depois que o arquivo é fechado. O PC funciona normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Indico a você que crie um tópico na área remoção de malware, lá o pessoal treinado para isso irá te ajudar a solucionar seu problema.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse arquivo CSRSS.EXE nao é virus, se o antivirus acusa, é porque ele esta infectado, e no caso, você precisa axar uma vacina pra curar, ou so formatando o sistema pra renovar e limpar o virus...

Fique ciente do seguinte, q hj em dia estão enviando virus de todos os lados do planeta, e as infecçoes estão sendo estão severa q na maioria das vezes você precisa formatar a maquina e muitos casos ate perde arquivos...

Aconselho a você se esta infectado esse arquivo, zere o HD, salve seus arquivos , porém todo executavel delete, nao salve, apenas salve fotos confiaveis suas, videos e musicas, nao salve nenhum executavel , esse arquivo pode alocar-se em boot dai você formata e ele volta, claro q pra ele alocar-se seu HD precisa estar parcionado... HD com apenas uma unidade, se precisa zerar mesmo hdUISHIUHDIUSHADA

porém nao salve nada de executavel, aqui tive q zerar 3 x meu HD por causa de um virus desses, perdi 3 dias ate axar a solução, certas infecçoes ataca todo system32 e joga mais virus nela e começa apitar seu antivirus =( , dai depois da primeira formatada, resolvi passar meus arquivos salvos, resultado, todos executaveis estavam infectados , tive q zerar de novo o hd e so salvar mesmo musicas, videos e fotos mesmo, o resto, joguei td fora, deletei...

Outra coisa, jamais use Formataçao rapida, esse tipo estraga mais seu HD fique atento, isso é pra caras sem paciencia, sempre utilize formataçao comum, aquela demorada mesmo !!!

Virus nao é brincadeira em, cuidado, se pode perder sua maquina se ele estiver forçando o processador, começa sobreaquecer, travar demais o HD e acabar com seu sono!!!

Na duvida pode enviar e-mail ou MP aqui, mais fique atento, dica de quem ja passo por isso, cuidado, nem tudo na net é seguro....

Travaçao do sistema é arquivo corrompido e infectado muitas vezes !!!

At+++

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive problema com csrss.exe e usei o ComboFix, o combofix não apaga o csrss

deve ter o combofix no baixaki

Compartilhar este post

Link para o post
Ola,

Pessoal o correto realmente seria C:\WINDOWS\System32\csrss.exe mas este que esta trazendo problemas é o C:\WINDOWS\csrss.exe, é um trojan que tambem estou tentando remover sem sucesso, ele ocupa 100% da CPU, se alguém ja tiver uma solução pra ele por favor poste.

Muito obrigado.

Entendi seu post, e pra mim até que faz sentido, só que... por exemplo:no "Gerenciador de Tarefas" ele não tem descrição. Mas quando pesquisei no "menu iniciar" ele descreveu corretamente "...system 32...". Me coloquei essa dúvida, pois quando passei o antivírus acusou um trojan. Como posso reconhecer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...