Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anatomia do Playstation 3


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Concordo plenamente. Mas a sony parece não enxergar isso.

Sou capaz de apostar que se eles botassem os games para vender a R$40 ou algo em torno disso, as vendas do PS3 estourariam, bem como dos jogos. Além disso, ninguém iria se dar ao trabalho de desenvolver chips de desbloqueio... Não ia compensar financeiramente. Com isso, o mercado de games originais para esse console ia crescer.

Bem como a venda dos consoles, que iria naturalmente baixar.

O lucro seria imenso.

Mas parece que ninguém na sony tem colhões suficientes para isso... Parecem mais interessados em continuar faturando o mesmo de sempre do mesmo jeito de sempre do que se arriscar a mudar todo o mercado e lucrar com isso.

Malditos investidores conservadores.

Concordo plenamente. Eu uso jogos alternativos pois os preços de jogos para PC's ou até mesmo video games está alto demais. Se a Sony e outras empresas sejam elas distribuidoras ou criadoras dos games colocassem os preços na faixa de 30~40~50 reais acho que as vendas subiriam muito. eu mesmo não me importo em pagar isso e outras pessoas também não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. Eu uso jogos alternativos pois os preços de jogos para PC's ou até mesmo video games está alto demais. Se a Sony e outras empresas sejam elas distribuidoras ou criadoras dos games colocassem os preços na faixa de 30~40~50 reais acho que as vendas subiriam muito. eu mesmo não me importo em pagar isso e outras pessoas também não.

Olha, eu penso que o problema é o chamado "custo Brasil".

Se o jogo custa lá fora 40 ou 50 dólares, chega aqui custando seus 250~300 reais, devido à ganância de empresários e os altos impostos brasileiros. As empresas lá fora lucram com games originais, aqui fica difícil. Acredito que mesmo que vendessem os games a 10 dólares lá fora, o que seria impossível, quando chegasse aqui custaria 150~200 reais. É muito difícil ser gamer no Brasil, sempre foi assim, desde a época dos SNES!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Tiagus,

Então você nao passou os anos 80 e 90 para contar. porque era muito mais difícil e mais caro obter jogos dos consoles porque na epoca exportaçao nao era algo estão simples como hoje é praticado e como você disse por ser cartuchos realmente eram bem caros. Se você acompanhou SNES você acompanhou mega drive que ainda sim conseguia ser o vencedor dos cartuchos careiros do mercado em questao. Quando veio o master system duas coisas fizeram ele nao conseguir desbancar o NES:

- Tectoy não fez marketing forte com o console

- Tectoy tinha o direito total de todos os cartuchos do master que apesra dos pesares no começo foi pouco jogo desenvolvido para o console e caros, beemmm caros.

Enfim voltando ao topico, acho que hj quem tem interesse de apenas ter algo para distrair com jogos eu vejo o video game algo interessante se você nao esta disposto a ter que comprar um desktop somente para jogos onde aos poucos poderia turbina-lo mas isso exige grana e tempo... e eu sei que algumas pessoas nao iriam querer correr atras disso justamente pelo dinheiro que ate concordo pois se compra um PS2, uns games você ja tem muita coisa perto de um computador mas enfim sao gostos e perfis.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, eu só compraria um PS3 devido aos jogos disponíveis pra ele (em especial o Gran Turismo 5, quando sair), não por ter gráficos melhores que um PC. Aliás já tive a oportunidade de poder de certa forma confrontar um PS3 com um PC, mas o resultado foi contraditório: PS3 com o Yellow Dog Linux o desempenho ficava um lixo, mas os programas desenvolvidos tanto para o Cell como para X86 normalmente são muito mais rápidos no Cell, como o Folding@Home. A conclusão é que o PS3 pode ser tanto melhor como pior que um PC, dependendo da aplicação usada para comparar. Mas ainda tem outro problema aí: quase não existe aplicações que foram feitas tanto para PC e para PS3, mesmo entre os jogos. Normalmente jogos de PS3, exceto os grandes títulos como Need for Speed, não são lançados em outras plataformas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, eu só compraria um PS3 devido aos jogos disponíveis pra ele (em especial o Gran Turismo 5, quando sair), não por ter gráficos melhores que um PC. Aliás já tive a oportunidade de poder de certa forma confrontar um PS3 com um PC, mas o resultado foi contraditório: PS3 com o Yellow Dog Linux o desempenho ficava um lixo, mas os programas desenvolvidos tanto para o Cell como para X86 normalmente são muito mais rápidos no Cell, como o Folding@Home. A conclusão é que o PS3 pode ser tanto melhor como pior que um PC, dependendo da aplicação usada para comparar. Mas ainda tem outro problema aí: quase não existe aplicações que foram feitas tanto para PC e para PS3, mesmo entre os jogos. Normalmente jogos de PS3, exceto os grandes títulos como Need for Speed, não são lançados em outras plataformas.

Tem bastante game que saiu pra PS3 e para PC sim. Vide Sillent Hill: Homecoming, Alone in the Dark, Assasin's Creed, Call of Duty 4 e 5, Medal of Honor: Airborne, dentre outros.

Aliás, os gráficos do PS3 não podem superar o limite de seu hardware (lógico :D), enquanto que no PC dá pra você montar um super sistema e jogar todos os jogos no máximo com gráficos muito superiores aos do PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

timmy, só pra constar: Quanto custaria um sistema que rodasse um... SH:homecoming, por exemplo... EXATAMENTE como o PS3 roda? seeu tivesse 2 contos hoje, pegava o PS3, porque daqui a dois anos seu PC de 2 contos valerá 700,800 reais, enquanto o PS3? pensa aí...

e gabrielteixeira, é o de sempre: uma arquitetura fechada (pensem no UNIX) obrigatóriamente terá maior rendimento, por causa do hardware específico - macs - do que um dispositivo de arqutetura aberta - o X360 é X86-64, mas não roda um SO comum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Claudio,

Só que você pensou no preço mas esqueceu de algo importante: O que você faz com um computador e o que você faz com o PS3? eu acho que o que você falou em relação ao Jogo em si depende do perfil de quem procura o que quer...

Bom... qto a preços eu ja vi pessoas comprando por 8000 reais e outras por 4500 reais um PS3 era lançamento? mas vamos definir isso com video game TOP. Com 2000 reais você faz um belo computador para jogar jogos com maximo de qualidade.

Dai pensando em valores... HOJE um PS3 está 2000 reais. Se passar dois anos... e você me vender um PS3 com um joguinho que seja com um controle pode ter certeza... eu nao vou pagar 1500 reais depois de 2 anos de uso... certamente um usado pra mim pagaria 1000 no maximo. Pensando num computador (só o gabinete) seria esses 800 ou 900, mas com o monitor... ai o negocio muda... então fica de igual para igual... desvalorização e custos ficam por ali... você investe numa TV LCD, uma pessoa investe em upgrade do computador... e por ai vai... um exemplo...

É até injusto de falar de graficos... você falou da nova versao de SH... mas um exemplo interessante é a serie Need For Speed... em jogabilidade, efeitos, qualidade de imagem... até o momento nunca vi um PS superar os graficos entre outros que citei como melhor qualidade... isso depende muito de como é feita a programação ai já não parte da culpa do hardware em si e sim da programação ou "transformaçao" que é realizada do jogo.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o eds2008. E adiciono ainda a vasta possibilidade de upgrades que podem ser realizados no PC. Se o cara souber montar sua máquina, utilizando, por exemplo, as peças mais atuais possíveis, mas sem gastar muito, poderá, no futuro, trocar o processador por outro mais rápido, adicionar mais memória, colocar mais HDs e, principalmente para jogos, comprar outra VGA (para SLI ou Crossfire) ou trocá-la por uma mais potente.

Isso sem contar que a dobradinha teclado+mouse para jogos de tiro em primeira pessoa é imbatível. Tente jogar Call of Duty 4, por exemplo, com o controle do PS3 e depois no PC com um bom teclado e mouse e compare os dois. Certamente jogar no PC é muito mais confortável que no PS3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

edson, timmy... esqueci nada!

Pensemos: dá mesmo pra se fazer "vastos upgrades" no seu PC, assim, do nada? Calro que não! seria como o que? você comprar um PS3 a cada ano, ano e meio... sim, sim, você sempre teria o supra-sumo da qualidade de imagem, mas... e aí? O PS3 sim, pode substituir um PC doméstico, tranquilamente.

Não, não se faz um PC top com 2 mil reais. Não por enquanto. Só ver os orçamentos do setor de reecomendações do fórum. Eu me satisfaria com um Pc de 2 mil, mas a galera mais hardcore, não, de jeito nenhum... e aí volto ao início... Vou comprar um PS3 por ano, para manter meu PC atual?????? acho meio caro... E o Ps3 desvalorizará assim? vejamo caso do PS2, que apesar de estar a 7 anos no mercado mantém um valor de entrada razoável (170-220 USD) e uma depreciação moderada... Há três anos eu já via gente falado que PS2 era atrasado, limitado, etc... Os tempos são outros, gente...

E ademais, qual será o futuro dos nossos PCs? quantos de vocês aqui acham que daqui a cinco anos ainda vamos usar estes bauzões cheios de ventoinhas e cacarecos caríssimos???? é aí o ponto. Daqui a cinco anos o Ps3 pode ser uma plataforma básica, elementar, para a tal 'convergência" que tanto ouvimos falar. essa é a ideia da sony, da M$, da nintendo, e de quem mais tenta alguma coisa pro futuro... É por este caminho q eu penso... Não, eu não trocaria meu PC agora por um PS3, minha net é ruim e cara, meus periféricos são antiquados, e os jogos ainda são extorsivos...

(só pra eu lembrar disso: vocês já viram um X360 rodando em modo HD um jogo de DX10? que PC seria equivalente, digo, para fazer o gráfico do VG? não falo só de qualidade, mas de jogabilidade... esse é o ponto: Qualidade ou diversão? que a gente quer? gente de verdade nos jogos??? como dissemos antes, não dá pra comparar VG e PC em hardware, mas em possibilidades, sim.)..

abração, té logo!

(vocês viram o tal do zeebo????)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zeebo? o que é isso? rssrsrs

Mas ai que esta... se você reparar hj o pessoal de recomendaçoes sempre procura manter um computador de 2 a 3 anos... pensando no que você disse... ate hj eu rodo jogos no meu computador desktop ... ta certo que passei para meu notebook pois tem mais poder de fogo... mas o meu desk faz simplesmente 7 anos que tenho ele... justamente vejo que ele ainda roda as coisas... imagino uma pessoa que teve um computador a 4 anos atras... com uma geforce 8600GT... acredito que ate hj ela se diverte muito... isso depende do nivel e detalhe do que a pessoa quer...

Se a pessoa é uma pessoa simplesmente detalhista... tera que desembolsar TV LCD, Home Theather e Video game o que seria um valor bem alto assim como um copmputador TOP... mas se agora somos nos pobres mortais acredito que tanto um video para rodar numa TV de raio catodico e uma pessoa que roda um computador Semi-TOP (que seria os E8400 com HD4870) com monitor de 17" da no mesmo tempo de atualizações e como o video game esta sofrendo com novidades assim ocorre com o computador... temos que ver os perfis das pessoas... dai vai ter pessoas que vão preferir video game e outras computador...

abração!!! e explica disso...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zeebo, salvo engano, é o novo console de videogame desenvolvido pela Tectoy.

Então, Velasco, acho que dá pra montar um bom PC para jogos, com desempenho superior ao do PS3 e do XBOX360, com aproximadamente R$ 2.000,00 sim. Quer ver?

1 processador Intel E8400 (R$ 600,00);

1 mobo Gigabyte GA-G31M-S2L (R$ 200,00);

1 placa de vídeo ATI HD 4850 de 512MB (R$ 650,00);

1 fonte Zalman 460B-APS (R$ 280,00);

2 pentes de 2GB de memória DDR2 800MHz (R$ 200,00);

1 gabinete simples (mas bem ventilado) de R$ 200,00.

Total: R$ 2.130,00.

Repare que todos esses preços peguei agora pesquisando no Mercado Livre, o que não exclui a possibilidade de você procurar em outras lojas mais baratas ou comprar tudo de uma loja só e conseguir um preço melhor.

Eu garanto que com esse PC você fará muito mais coisas que com o PS3 e com o XBOX360, como navegar na internet, baixar e converter filmes e músicas, editar fotos e vídeos - tudo isso além de jogar todos os jogos atualmente com todos os recursos praticamente no máximo (exceto Crysis, que é muito mal otimizado) - e terá gráficos tão bons ou até superiores aos dos consoles.

Além disso, pra manter atualizado um PC desses, somente é necessário trocar o processador por um Quad Core mais pra frente (já que a mobo não suportará o i7) e a VGA por outra mais potente - o que não dispensa também a possibilidade de você vender as peças que tem e utilizar o dinheiro na compra dos upgrades - o que não significa gastos muito altos.

Isso sem falar que jogos para PC são mais baratos. Dá pra encontrar lançamentos por R$ 99,00, enquanto que jogos para PS3 passam de R$ 200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Timmy,

Salvo engano apenas de uma coisa: Crysis. Por outro lado... o jogo foi estão bem otimizado que por isso é pesado. Antes dele nenhum jogo tinha mexido com fisica real como ele. Não é a toa que eles tiveram que inserir instruções para chip "multi-core" para ter aproveitamento de processadores quad-core.

No caso desse jogo ele mexeu com uma nova plataforma de programação onde tiro o chapeu para os criadores pois realmente foi um jogo e tanto!!! um jogo que apesar é otimo mas esse sim foi mal desenvolvido foi o Oblivion... era para rodar facilmente em Geforce 6200 e essa sofre demais com o jogo fazendo com que o jogo rode nos graficos minimos de estão pesado... esse sim desenvolvido em programação atual e poderia ser melhor otimizado...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Timmy,

Salvo engano apenas de uma coisa: Crysis. Por outro lado... o jogo foi estão bem otimizado que por isso é pesado. Antes dele nenhum jogo tinha mexido com fisica real como ele. Não é a toa que eles tiveram que inserir instruções para chip "multi-core" para ter aproveitamento de processadores quad-core.

No caso desse jogo ele mexeu com uma nova plataforma de programação onde tiro o chapeu para os criadores pois realmente foi um jogo e tanto!!! um jogo que apesar é otimo mas esse sim foi mal desenvolvido foi o Oblivion... era para rodar facilmente em GeForce 6200 e essa sofre demais com o jogo fazendo com que o jogo rode nos graficos minimos de estão pesado... esse sim desenvolvido em programação atual e poderia ser melhor otimizado...

Abraços,

Edson

Ah, sei lá, eds2008. Acho que foi mal otimizado porque exige um sistema pra lá de parrudo para rodá-lo decentemente, sendo que há muitos jogos do gênero que possuem gráficos tão bons quanto ele, ou até mesmo superiores. Vide, por exemplo, Far Cry 2, Call of Duty 5 etc.

Mas que foi uma revolução gráfica e representou um grade avanço nos games é indiscutível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a diferença... eles foram programados em cima da instrução dual core e nao multi core onde ela é mais complexa e muito mais difícil de ser escrita. Por isso é mais pesada. Mas isso não é erro de programação e sim uso da Fisica que o jogo tem diferente dos outros jogos onde somente tem inteligencia artificial.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Edson, seguinte: Eu não acho o crysis PESADO, não...é muito bem-programado, muito mais que, por exemplo, o S.T.A.L.K.E.R... Crysis é a referência de recomendação d e hardware... e o Oblivion é PESADO...

AH! sobre o Zeebo, procure no fórum! tem uma discussão nova, é interessante, sabem? dêem uma olhada, mesmo que seja só pra sacanear... dica: pode ser melhor do q o Wii...

Timmy, não é o caso de disputar aqui que PC é melhor do que o X360. Como eu disse, daqui a dois anos, este PC que você cotou não valerá a metade disto e pior, não rodará os jogos futuros... e o X360? e o nosso PS3? tb deixarão de rodar estes jogos futuros?

Não precisa garantir nada, sei q este Pc faz essa parada toda -se o meu faz! - mas a coisa é: o PS3 tb pode fazer isso tudo. A nova geração de Vgs é equivalente aos PCs e é este o pulo do gato. Um leitor de B-ray pra PC sai a mil reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Claudio... em contra partida um video game nao oferece um HD (do tamanho de um desktop), um teclado, um mouse para uso facilitado e para entrar na internet é mais complicado isso SE entra. Porque quando no muito você entra no portal do PS ou Xbox ou Wii baixa alguma coisa paga e pronto, enqto no computador você tem mobilidade para td... então sao os altos e baixos....

Hoje em dia uma placa de video nao precisa ser parruda como uma HD4870x2 para oferecer o maximo em graficos em um jogo como um processador também e é isso que pode ser feito de upgrade se tiver algo fraco caso contrario a config que por exemplo o timmy colocou dura ai seus 2 anos. Mesmo o PC ficando desatualizado você vai vender proximo do que você venderia um PS3... e detalhe hj você ve um PS3 novo por 1500 por quanto sera que vai vende-lo? é bom pensar nisso também. Hoje em dia o computador desde que tenha um certo tempo não tem uma queda de preços absurda a questão é que o usuario por utilizar o computador na maior parte do empo com Word, internet e msn acabam ficando com aquela configuração durante anos e ai vem realmente a queda de valor... exemplo do meu... 7 anos de uso...

Abraços!!! e bom feriado!!! :D

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah, edson...o xbox antigo já contava com a disponibilidade de se usar o XP media center! o 360, tb! além do que o PS3 ainda não tem a rede aberta porque ainda não se pagou, aí a sony vai arrancar o couro um pouco mais... E pra ter teclado, mouse, som, e monitor junto, é um notebook. E tanto 360 como PS3 tem internamente e podem receber upgrade de Hd.

E a depreciação do hardware é monstruosa... não em qualidade, mas em valor... pensando que um PS2 slim, o pior, com dois anos de usso vale quase o preço de um novo, aí é a coisa. Poxa, eu tb achava isso de que pc valia mais, mas hoje -essas variaçoes de dollar são complicadas, mas não permanentes - as peças desvalorizam muito rápido! você dá hoje uns 1000 reais numa 4870, daqui a um ano ela custa 500... mas aí vai de cada um, mesmo. Esta coisa está quase ideológica... Mas eu gosto mais de PC, só q não posso dizer para um amigo que tenha 2 mil para comprar um PC, se ele só vai jogar... seria injusto, na minha opinião.

Ah, de novo: sobre o Zeebo, você viu as configs dele? (tá, o nome é uma m... mas, fazer...)

bom dia do povo preto pra ti e pro resto do povo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...