Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
O Fogarel

M550, M540, M530 qual a diferença??

Recommended Posts

Olá amigos,:D

estou pretendendo comprar um notebook (possivelmente um Kennex), mas não sei exatamente qual a diferença entre processadores, M550, M540, 440... Qual é melhor??? e se algum deles supera um c2d...

Por favor amigos.... ajudem!:eek:

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre os 500 a frequencia, quanto maior o numero mior o clock dele, o 400 é mais antigo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

então no caso dos 500 o que vale é só o clock??? Consigo uma boa performance com uma máquina dessa???

Compartilhar este post

Link para o post

performance nao se limita a CPU, se o conjunto for bom sim, caso contrario nao.

por ex, se você pegar um celeron destes com um bom chipset , HD e placa de video dedicado vai ter uma melhor performance geral do que usando um note com CPU melhor e chipset , HD e video ruem.

um M550 é mais rápido que um Pentium 4 3ghz pra dar ideia da velocidade dele.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Celeron M, da atual serie 500 tem o FSB533Mhz e 1Mb de cache L2, a diferença entre eles é o clock:

* Celeron M 520 1.60 GHz

* Celeron M 530 1.73 GHz

* Celeron M 540 1.86 GHz

* Celeron M 550 2.00 GHz

Esses Celeron M desde a serie 400, são bons processador; como o ice26 falou, têm mais poder que um Pentium 4 com seus 2,8 - 3ghz, mas ele não supera um Core 2 Duo T5000 ou T7000.

Compartilhar este post

Link para o post
Celeron M, da atual serie 500 tem o FSB533Mhz e 1Mb de cache L2, a diferença entre eles é o clock:

* Celeron M 520 1.60 GHz

* Celeron M 530 1.73 GHz

* Celeron M 540 1.86 GHz

* Celeron M 550 2.00 GHz

Esses Celeron M desde a serie 400, são bons processador; como o ice26 falou, têm mais poder que um Pentium 4 com seus 2,8 - 3ghz, mas ele não supera um Core 2 Duo T5000 ou T7000.

Bom então quer dizer que se eu pegar aquela maquina da Kennex com video dedicado HD2400, com celeron M550, o conjuto acaba sendo melhor que um dual core com aquele video mirage (bem ruinzinho por sinal)... ? Se for assim (a grana tá curta) acho que vou de Kennex...:D Com Celeron M550... aqui na minha cidade no Extra 1.299...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

SIm, o conjunto de um bom processador com uma placa de video dedicada melhor ainda, vai fazer o notebook uma opção melhor que um super dual core, usado em conjunto com um video mequetrefe, principalmente se o objetivo é jogar e fazer uso de programas para 3d.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um notebook com um Celeron 550, vale a pena trocar por umCore 2 Duo de 1.8 (T7100)?

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um notebook com um Celeron 550, vale a pena trocar por umCore 2 Duo de 1.8 (T7100)?

Sim, vale a pena. Mas depende de quanto vai pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, seria mais ou menos assim, quanto maior M melhor, por frequencia maior. Hoje o maior CELERON que conheço no mercado brasileiro é o M550, ele bate +- com alguns modelo dual core.

Core 2 duo é superior ao CELERON M, na atividade que tem a suporte de mais de um núcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais