Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP SP3 + Vista


ivteixeira

Posts recomendados

Oi, pessoal, quero ter o XP SP3 e o Vista no meu notebook!

Sei que quando há dual boot sempre se fica dependente de um dos sistemas operacionais quanto à inicialização do sistema.

Pesquisando na internet, descobri que se criar tres partições (para este caso de dois sistemas operacionais) do meu HD

a 1a C: com 512MB a 1GB para os arquivos de inicialização do sistema

a 2a D: para o XP SP3

a 3a E: para o Vista

os arquivos de inicialização do sistema irão para a 1a partição.

Isso é verdade?

Se for verdade, isso significa que eu posso formatar (nesse caso) a partição D: ou a partição E: sem perda do outro sistema operacional?

Ou seja, eu fico com sistemas operacionais totalemente independentes, podendo formatar e reinstalar qualquer um sem no entanto implicar em problemas no outro ou em necessidade de reinstalar o outro também?

Isso realmente acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é assim não.

No C você põe o XP, no D o Vista, quando instalar o Vista, ele vai reconhecer automaticamente e criar uma tabela de boot no C (o que dará a opção de iniciar o XP ou o Vista)

Se formatar um perde o boot dos 2 (no vista da pra fazer uns esquemas e colocar de novo, mas eu não sei como)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você deve instalar primeiro o Windows Xp e depois os VISTA. 2 partições somente. Essa história de 3 partições não é verdadeira. Quando o VISTA é instalado ele comanda o boot do Windows Xp, portando se você formatar a unidade com ele, você perde os 2. Isso é fácil de resolver, agora se for ao contrário, você formatar o Xp, não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...