Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Páginas falsas do YouTube espalham vírus...

Recommended Posts

Visitante

"Cada dia mais especializados em disseminar programas maliciosos, os criminosos virtuais agora estão com o YouTube sob a mira. Com a ajuda de um software disponível na internet, páginas falsas do site de vídeos foram criadas para disseminar os malwares, dando a impressão de que o conteúdo é de fonte segura.

As vítimas recebem um e-mail com o link do site falso do YouTube e, quando a página é carregada, aparece uma mensagem dizendo que é preciso fazer o download de um programa para que o vídeo seja exibido. Essa falsa mensagem inclui um link de um programa malicioso que aloja vírus no computador.

Quando o computador está infectado, o cracker facilmente pode direcionar a vítima para o site real do YouTube, assim ela assiste ao vídeo que queria e não suspeita do crime.

Mas fica a dica: é possível identificar as páginas falsas, pois o navegador não mostra o endereço correto do YouTube e para instalar o programa malicioso é necessário seguir o link que recebeu."

Leia mais na fonte :http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=6534

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×