Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para escolha de MAC


san0

Posts recomendados

Olá a todos, estou com uma dúvida em qual mac comprar, para entender melhor vou explicar minha situação

Sou estudante e moro em república, constantemente fico na repu para finalizar meus trabs de facu e freela (faço design gráfico), atualmente estou com um pc bom (p. dual core duo 2.6ghz 2gb RAM 250gb HD) mas queria comprar um pc para utilizar em casa, ai pensei num macbook (2,4 GHz 2gb RAM 160gb HD), mas vendo os preços, vi um imac (20` - CORE 2 DUO - 2.4GHZ - 1GB 260gb HD) por quase o mesmo preço e pintou a dúvida, qual pegar...

minha maior dúvida em relação a isso tudo é:

quando for utilizar, vou ficar por horas mexendo, e como nunca tive notebook, eu ACHO q ele pode se deteriorar mais rápido devido as horas a fio que ficará ligado, ai pensei no imac, mas este tem só 1GB RAM, e queria saber se faz muita diferença, ou se tudo isso é uma besteira criada por mim, e que eu deveria pegar logo o macbook, que independente das horas q ele fique ligado, não vá fazer tanta diferença

peço ajuda aos experientes, e desculpas pelo tópico comprido e talvez confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com a sua preocupação. O Macbook é feito de plástico branco o que pode ser um problema pois suja fácil e pode arranhar com o uso. O iMac, por outro lado é todo feito em alumínio e vidro, o que garante maior robustez e durabilidade, além de ter um desempenho superior, principalmente devido ao uso de uma placa de vídeo "off-board".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acabei optando pelo macbook mesmo, pois no final fiquei pensando na mobilidade que me traz, porém como um macmaniaco digo, se pudesse pegava o macbook e o imac hehehehe

Obrigado jmpeltier pelo reply!

penso em comprar um imac mais pra frente (depois de pagar as 3 parcelas q me deixaram um "pequeno" rombo financeiro, e quando meu pc estiver caduco e necessitando a troca)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae velho, beleza?

Então, se liga só, a apple lançou ontem (14/10) a nova linha de macbooks,

todos agora em caixa de alumínio e já com placas de vídeo Gforce Série 9.

Não aconselho você a comprar o modelo antigo, você vai perder uma granda preta. Espere um pouco que vai começar a rolar a venda do novo modelo no mercado paralelo (mercado livre, applemix, etc...).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...