Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet da Brasil Telecom com problema no DF?


Firej

Posts recomendados

Olá.

Será que é so na minha casa que a internet Turbo da Brasil Telecom ta um verdadeiro lixo? Aqui os downloads em certas horas não passa dos 15 kbps (sendo que eu tenho internet de 1MB e era pra chegar aos 90kbps ~ 105 kbps),

páginas simples como as do google demora mais de 30 segundos para abrir, ping absurdamente alto (entre 1000ms ~ 1500ms), jogos on-line então... nem se fala, sem condições de fazer nada dentro do jogo.

Mais alguém que tenha a Turbo e more no Distrito Federal ta com algum problema assim? Porque eu já liguei pra lá 3 vezes e sempre falão que ta tudo ok com minha internet...

Olha só que ping ridículo:

http://img252.imageshack.us/my.php?image=pingabsurdooo5.jpg

http://img519.imageshack.us/my.php?image=pingabsurdo2ys0.jpg

http://img374.imageshack.us/my.php?image=pingabsurdo5fy6.jpg

http://img374.imageshack.us/my.php?image=indexwi5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isto normal em todo o brasil , a nossa tecnologia e de terceiro mundo, aguenta que um dia isto vai melhorar , voce pode melhorar trocando a fiação do telefone por uma nova com fio mais potente (grosso) a fiação esterna tem problema mas isto e com a telefonica reclame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente isso é "normal" como o amigo ai falou :mad:... nossas queridas operadoras estão vendendo links cada vez mais rápidos, sem ter backbones suficientes para atender a demanda... resultado, é que em horários de pico, você disputa banda com outros usuários resultando nessas velocidades ridiculas... tente usar para fazer downloads algum gerenciador/acelerador de downloads que abre várias conexões pra realizar um único download, que isso deve ajudar, posso indicar o flashget que é muito bom...

Da demora em abrir até a pagina do google, talvez se você mudar os DNS você consiga alguma melhora... no site da ABUSAR (Associação Brasileira de Usuários de Acesso Rápido) você encontra uma lista de DNSs alternativos... www.abusar.org.br

Agora, veja só tb como nós brasileiros somos acomdados... olha o que você tá dizendo, que 1MB :wacko: dá 90 ~105Kbps :wacko:... Assim, fica fácil as operadoras fazerem o que fazem... olha as unidades meu amigo... já começa que 1MB é unidade de quantidade de informação, que aliás é menos que um disquete :rolleyes::P... no caso seria 1Mbps (mega bits por segundo)... a velocidade de download que você falou que é "normal" é em KB/s (kilo bytes por segundo) que embora meçam a mesma coisa (velocidade de tranferencia de informação) resultam em valores completamente diferentes... por exemplo, 1Mbps seria equivalente a 128KB/s !!! portanto o "normal", ainda tem um bom tanto pra o que realmente deveria ser...

Dê uma olhada no site da abusar, que você vai ficar sabendo das "tretas" que rolam no nosso setor de telecomunicações, e porqu nós temos uma das "banda larga" mais cara do mundo, e ainda é das piores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso que a internet brasileira é... uma mazela...

eu não duvido nada a África passar na nossa frente,

a BRT por exemplo não serve ao cliente como deveria...

eu fico abismado com o que aturamos no nosso país...

mas voltando a internet da brt,

olha ue usava um link de 1mbps e os downloads estavam razoáveis,

mas depois que mudei pra adsl2 pra um link de 2mbps eu to quase na mesma situação do amigo que iniciou o tópico, só não posso reclamar de navegar, aliás não podia, porque hoje está um caos navegar, está tudo lento, mas muito mais lento do que o normal, eu vou ligar na brt amanhã de manhã e abrir uma outra reclamação na anatel...

nos mobilizemos e lutemos por aquilo que deveríamos ter e não estamos tendo... uma internet de qualidade comparável ao preço que pagamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou ligar na brt amanhã de manhã e abrir uma outra reclamação na anatel...

nos mobilizemos e lutemos por aquilo que deveríamos ter e não estamos tendo... uma internet de qualidade comparável ao preço que pagamos

bom como eu disse que iria ligar e liguei

a internet durante o fim de semana deu uma melhorada,

ams ainda está longe do ideal, só não consegui repassar a reclamação na ANATEL, ainda vou tentar ligar lá durante a semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...