Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Divisoes da memoria


Craft

Posts recomendados

ola amigos do forum

ha tempos venho dando uma olhada na BIOS do meu sistema, porém existe uma estranha opção no item de configuração do Chipset (Alladin Pro 2)

aparece o seguinte na tela:

...

Bank 1 EDO/SDRAM/FPM: 3/3

Bank 2 EDO/SDRAM/FPM: 3/3

Bank 3 EDO/SDRAM/FPM: N/A

...

uso 2x 128Mb Dimm Pc 100 e como pode ser visto estão nos slots 1 e 2 e o slot 3 esta vago (e com muita poeira inclusive), ai então na frente aparece a divisao 3/3 por padrão, mas essa opção pode ser mudada para 2/3, 3/2 e 2/2 (3/3 padrão).

eu queria saber que divisoes sao essas e pra que elas servem, a bios é uma AMI '1996 (necessita de upgrade :eek:)

obrigado

MoBo: PCchips M725

CPU: Pentium 2 ~400Mhz (0.25 um - tipo slot 1)

BIOS: AMI 1996

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta na opção:

"Advanced chipset Setup"

essa é a opção q permite configurar o chipset da placa-mãe porém é muito limitada pois a bios é antiga paka, tb é possivel mudar a latencia das memorias (de 3 para 2 e vice versa)

estou usando memorias novas (velhas mais compradas recentementes lol) e essas divisoes podem estar afetando o desempenho delas, quando a config esta 3/3 e 3/3 o pc fica instavel, mas quando esta 3/2 e 3/2 e fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...