Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Taturana182

Duvida circuito com diodos

Recommended Posts

Olá galera to fazendo um curso e to com umas duvidas e nao tenho para quem perguntar tenho esperança que alguma alma boa aqui ajude

O professor tá ensinando circuitos para transformar AC em DC e tenho algumas duvidas.

imaginem um circuito +- assim

(AC)+------|>---RESISTOR(10KOhm)---------(AC)-

to sem tempo pra colocar uma foto mas é isso, o circuito recebe corrente alternada que entra direto num diodo e depois vai pro resistor e sai do circuito.

V2PICO = 24V

V2RMS = 16,97V

Vcc = V2PICO / PI = 7,63V

I2 = ICC * PI = 2,4mA

ICC = VCC/R = 7,63 / 10e3 = 763e-6

esses sao os dados do exercicio que eu consegui (calculei)

agora o professor pediu pra calcular a especificação do diodo (tensão inversa e corrente).Ai ele disse que ID (corrente) tem que ser maior que o ICC que é a corrente contínua depois do diodo.

Minha duvida é, porque ID tem que ser maior apenas que ICC se na verdade a corrente que o diodo recebe é I2 que é maior que ICC, pela logica se o diodo suporta só ICC ele não queimaria recebendo I2? (I2 = corrente alternada antes do diodo)

obrigado pela atenção galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

I2 é corrente de pico, a maioria dos componentes solidos suportam correntes de pico que as vezes chegam à 10x a corrente nominal.. no caso do 1n4007, a corrente direta é de 1A, mais a de pico é 10A acima de uma determinada frequencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×