Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos...


Posts recomendados

Olá amigos.

Sou novo aqui no fórum, mas sempre frequentei aqui. Muito legal o trabalho de vocês!

Então... vamos lá!

Eu comprei um computador novo que em breve estará aqui em casa (Graças ao meu bom Deus! huahauh..)

Tinha (tenho) um "computador jóia" (Positivo) com a seguinte configuração:

- MB MSI P4MAM2-V (MS-7095) Intel

- Intel Celeron D 315

- 786Mb RAM

- HD 80Gb Samsung

- nVIDIA GeForce2 MX/MX400 64Mb

hahaha.. Como podem ver, é um computador já beem ultrapassado! :huh:

Entretanto, esse meu novo micro tem a seguinte configuração:

Placa Mãe: Asus P5K-VM

Processador: Intel Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz 1333MHz

Memória: Kingston 2GB DDR2 Dual Channel (2x)

HD: SAMSUNG Sata II 500GB 7200RPM 8MB

Placa de Vídeo: nVIDIA GeForce 8600 GT 512 MB (Não tenho certeza agora se é XFX ou Zogis... Oo')

Fonte: ATX Clone 15099 700w

Multimídia: Gravador DVD/RW LG - GH20NS15 SATA

Agora eu gostaria de saber de vocês se esta é uma boa configuração para jogos atuais... e, principalmente, se vai rodar os seguintes jogos:

- Assassin's Creed :wub:

- Flight Simulator X

- Crysis

- Pro Evolution 2009 e/ou FIFA 2009

E mais alguns outros jogos do mesmo desempenho destes.

Muito obrigado desde já a todos vocês! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria algumas alterações aí...

Mantendo a mesma base de preço, eu pegaria uma mobo mais barata, assim como o cpu, e investiria em uma vga bem mais forte.

Boas opções são

Asus P5K-Se + E7200 + 9600GT

Ga-G31M-S2L + E7200 + HD4850

ECS P45T-A + E7200 + 8800GT

Há várias boas combinações, particularmente, ficaria com a segunda opção. Seria a que renderia mais em jogos, dentre as 3. Se puderes, combine essas peças com o E8400, também é uma ótima escolha.

Se não tiver grana para pegar a HD4850, invista pelo menos na 9600GT porque com a 8600GT você não vai ficar satisfeito com o desempenho nesses games, principalmente no Flight X.

Mesmo se você quiser a 8600GT, pegue o modelo de 256MB, pois usa memórias DDR3 e é mais rápida do que o modelo de 512MB.

Ah, e um detalhe importante, NEM PENSE EM PEGAR ESSA FONTE GENÉRICA.

A menos que você compre um extintor junto...

Pegue pelo menos uma Zalman 360b-Aps, mas se puder invista logo na Corsair 450VX, pois investimento em fonte é fonte certa de retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Sou novo aqui no fórum, mas sempre frequentei aqui. Muito legal o trabalho de vocês!

Então... vamos lá!

Eu comprei um computador novo que em breve estará aqui em casa (Graças ao meu bom Deus! huahauh..)

Tinha (tenho) um "computador jóia" (Positivo) com a seguinte configuração:

- MB MSI P4MAM2-V (MS-7095) Intel

- Intel Celeron D 315

- 786Mb RAM

- HD 80Gb Samsung

- nVIDIA GeForce2 MX/MX400 64Mb

hahaha.. Como podem ver, é um computador já beem ultrapassado! :huh:

Entretanto, esse meu novo micro tem a seguinte configuração:

Placa Mãe: Asus P5K-VM

Processador: Intel Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz 1333MHz

Memória: Kingston 2GB DDR2 Dual Channel (2x)

HD: SAMSUNG Sata II 500GB 7200RPM 8MB

Placa de Vídeo: nVIDIA GeForce 8600 GT 512 MB (Não tenho certeza agora se é XFX ou Zogis... Oo')

Fonte: ATX Clone 15099 700w

Multimídia: Gravador DVD/RW LG - GH20NS15 SATA

Agora eu gostaria de saber de vocês se esta é uma boa configuração para jogos atuais... e, principalmente, se vai rodar os seguintes jogos:

- Assassin's Creed :wub:

- Flight Simulator X

- Crysis

- Pro Evolution 2009 e/ou FIFA 2009

E mais alguns outros jogos do mesmo desempenho destes.

Muito obrigado desde já a todos vocês! ^_^

Depende muito de que jeito você gosta de jogar, (no maximo, High Ultra, no 4x, e 16x) porque se você não liga muito para grafico ela roda de boa no Medium todos esse ai citados ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh siiim!

Entendi lmello0987... Valeeu mesmoo!

Então... esse pc inteiro, com mais gravadora da LG e tal, ficou em 1.800 e pouco.

Eu achei um bom preço, por isso comprei!

Então... eu vou fazer isso mesmo, tava pensando em investir nesses dois fatores que você citou, Vídeo e a Fonte, que cá pra nós, eu também achei beem "zuadinha"...

uahsuahsuhaushas²

Ahh, outra dúvida minha era com relação à ventilação do meu micro...

Creio eu que ele virá apenas com um cooler, além do cooler do cpu... isso se vier!

O que você(s) me recomenda(m) com relação a isso? Quantos coolers? Em quais posições?

valeu's mesmo! :lol:

Ahh, e eu não me importo muuuuuito com os gráficos não viu André QX9775, desde que não fique estilo aqueles jogos "Lego" e sendo jogável, demoroo.. hehe! ^^

Obrigado a todos vocês pela atenção! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...