Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ACesar

[Resolvido] Mirax VR4000 (NTP421600)

Recommended Posts

Desculpe não poder opinar sobre essas marcas pois só tive um Toshiba e atualmente tenho um Emax T2080 (15.4" HD 80GB ATI X1300 6600 mah XP e 2,75 kg) que uso já a um ano sem problemas, muito bom. Nunca reinstalei nada nele, e a bateria ainda segura 3 horas (sem jogos). Sempre funcionou muito bem. Bios só olhei uma vez para conferir a memória quando inseri mais um pente Kingston de 1GB 533 sob o teclado (trabalhoso - parafusos muito pequenos).

Devido a minha grande mobilidade estou pensando em adquirir um notebook mais leve e que sacrifique pouco o tamanho da tela. Uso apenas office, compilação e multimidea (sem jogos). Por isso estou inclinado em comprar esse Mirax abaixo:

Tela: 14,1 " Wide

Processador: Intel Core 2 Duo T 5450 1.66GHz DDR2

Barramento: 667MHz

Memória: 2 GB DDR2

HD: 250 GB

Drive Óptico: DVD/RW

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Disco Flexível: Não

Leitor de Cartões: Sim

Bluetooth: Não

Wireless: Sim 54 Mbps ( 802.11 b/g)

Webcam: 1,3 Mpx

Bateria: 6 Células

Kit Multimídia: Alto-falantes, Mouse e Teclado embutidos

Capacidade de Expansão : 2GB

HD: 250 GB Tipo: Sata

Drive Óptico: DVD/RW

Velocidade: 8x (Máx) para DVD+/-RW

Placa Mãe: MSI

Placa de Vídeo: Possui acelerador gráfico Intel

GMA X3100

Placa de Som: Realtek ALC888

Placa de Fax/Modem: 56K

Placa de Rede: 10/100/1000

Conexões: Rede, Fax Modem e Wireless

Itens Inclusos: Cabo de força, manual, bateria,Adaptador AC e certificado de Garantia

O notebook se parece com o MSI VR420 com processador trocado etc.

A placa mãe é a MSI MS-1422 Intel GL960.

Wireless MSI MS-6877

Rede Intel 82566 (10/100/1000) além de 3 USB, IEEE1394 e saída S-Video.

Peso 2,2 kg com bateria e sai a R$ 1899,00

Se alguém já teve ou tem ou conhece esse Mirax, agradeceria qualquer comentário.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Mirax (modelo MS4200) e até agora sem problemas.

A umas duas semanas minha irmã comprou um modelo parecido com este que você postou, mas com Pentium Dual Core. Nestas duas semanas está funcionando bem tb. Sem nenhum problema até agora. Sóa a bateria que não dura muito (cerca de 1:30 a 2:00 horas).

Compartilhar este post

Link para o post

1899, cara porque você nao faz uma forcinha e cata um asus f5sl e cai fora de barebone.

mirax vai ser mesma coisa do e-max +- se você puder catar um note de verdade é outro mundo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueça que o Asus também é barebone. A Asus vende alguns modelos de celulares sem marca nenhuma (adesivos) e você pode colocar o adesivo da Asus se quiser ou qualquer outra marca.

Asus e MSI/Mirax: Os dois fabricam notebooks sobre a sua própria marca e os dois revendem barebones (dos mesmos modelos que vendem sobre sua marca) para outras empresas.

E sobre a duvida deste usuário...

O Asus F5SL tem tela de 15". Ele quer um notebook menor e mais leve. Pelo que ele quer o Asus que vai ser a mesma coisa do E-Max (tamanho e peso parecido).

Editado por Carvalhoso

Compartilhar este post

Link para o post

mas quando asus faz o note com a bandeira asus é diferente dos barebone, os MSI mesma coisa acho.

pelo menos a asus nao vende os modelos de linha asus pra reetiquetar, ai sao modelos propios pra isso ou tem um cliente fixo que faz o modelo padronisado pra eles tipo o vaio por ex..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Asus vende modelos iguais ao barebone sim...

Tinha Itautec (se não me engano o N8310 ou 8610) que era igual um Asus Z alguma coisa.

MSI a mesma coisa. O Mirax MS4200 é o mesmo modelo do MSI S420.

Se entrar na página da Mirax e olhar os modelos lá acham os mesmos modelos sendo vendidos usando a marca MSI.

No caso da Asus... Existem poucos celulares vendidos no Brasil que são da Asus mas são remarcados (que me lembro tem a Sony e esse modelo da Itautec). Ja da MSI tem toda a linha Mirax e tem outras marcas que usam MSI também.

Antes do lançamento do EEE a Asus vendia muito mais barebone do que notebooks sobre a marca dela mesmo. O EEE ajudou a Asus a crescer nesta área com o nome Asus mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm, bom saber, se souber outros barebones asus da um toque então porque sao exelentes maquinas.

acho q foi o contraio a coisa, a asus começou com barebones e placas mae, ai começou a ficar famosa e virou grife, porque se você ver, antes de G1S, G2S da vida mal se ouvia falar em notes asus, de uns 3 anos pra ca estão aparecendo dezenas de modelos e sumindo barebones, mesmo os vaio parece q reduziram o acordo entre eles asus e sony.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos comentários. Pelo visto essa marca Mirax deve ser uma questão de sorte, como outras pouco conhecidas.

Três características além da especificação da CPU e memórias me fizeram decidir por esse notebook. O HD de 250 GB, firewire 1394 e S-vídeo. Esses 3 pontos só são encontrados em máquinas muito mais cara do que eu mencionei.

Vou pesquisar mais um pouco, como tenho feito no últimos 4 dias, mas amanhã certamente devo fechar o pedido.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nao se prende em HD, coisa mais fácil de trocar.

mas acho q la no topico fixo de preços tinha um viao com 160 ou 250gb por 2200 ou algo assim.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

De fato o HD isolado não deve ser considerado, mas levando em conta o conjunto equivalente (peso, tamanho, processador etc) só encontrei na faixa de 2899,00 (outros) x 1884,00 (Mirax), lembrando que o uso será mais para o trabalho.

Você até encontra o Kennex core 2 duo T5550 2 GB HD 250 em promoção por 2099,00, mas putz 2,7 kg 15,4" sem firewire nem S-vídeo, perdendo em mobilidade e entretenimento, a meu ver. Nesse caso, até continuo com o meu E-Max que já tem pretendente aqui em casa.

Mas valeu pela dica.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria realmente nao e boa, a minha nao dura nada

e o pior e que entrei em contato com o distribuidor para conseguir uma bateria de reserva e ele diz que a mirax nao vende a bateria separadamente

Compartilhar este post

Link para o post
a bateria realmente nao e boa, a minha nao dura nada

e o pior e que entrei em contato com o distribuidor para conseguir uma bateria de reserva e ele diz que a mirax nao vende a bateria separadamente

Bom nem conheço o modelo da sua bateria, mas como referência e busca procure aqui http://www.impactcomputers.com em otherbrands e new MSI parts. Aqui você encontra de tudo mesmo para aqueles notebooks da década passada até os novos. Partes novas ou recondicionadas. Qualquer notebook morto pode ser ressuscitado aqui.

Qual o modelo do seu Mirax? a bateria é de 4400 ou 2900 mah? Lembre-se de dar um ciclo completo a sua bateria ao menos uma vez ao mês. Bateria depende de capacidade e uso adequado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
De fato o HD isolado não deve ser considerado, mas levando em conta o conjunto equivalente (peso, tamanho, processador etc) só encontrei na faixa de 2899,00 (outros) x 1884,00 (Mirax), lembrando que o uso será mais para o trabalho.

Você até encontra o Kennex Core 2 Duo T5550 2 GB HD 250 em promoção por 2099,00, mas putz 2,7 kg 15,4" sem firewire nem S-vídeo, perdendo em mobilidade e entretenimento, a meu ver. Nesse caso, até continuo com o meu E-Max que já tem pretendente aqui em casa.

Mas valeu pela dica.

Abraços

o com HD 2300 14.4pol nao custa mais 2099 faz tempo, deve custar hoje em dia uns 1800 ou menos, e tem ieee e s-video sim.

ja o com hd2400 15pol, ai esse sim vem sem nada

mas esquenta igual o e-max.

cara você deu um look nos lenovo do extra ? acho q custava 1999 o com t7100 n200

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O site do extra não está respondendo agora, acho que está em manutenção. Amanhã confirmo o lenovo, mas acho que deve ser 15,4" meio pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

lenovo é 15 sim, tem o review dele la na outra area de celulares.

sei la c ja falei, porque você nao da um look la nos gateway ?

nao sei se foi exatamente esse modelo, mas uma vez veio por e-mail propaganda por 2250

http://www.gatewaybrasil.com.br/t-1630.htm

imbativel a qualidade, eu tenho um M-6851, achei absurdamente bom de qualidade e tudo.

[]'s

Editado por ice2642

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gateway deve ter um preço um pouco salgado para o meu orçamento. No final tudo se resume a velha relação custo x benefício.

Agradeço a todos os comentários e interesse em me ajudar. Agradeço também a dica do metal_big e carvalhoso quanto a durabilidade da bateria, mas já esperava isso mesmo para um note com 2,2 kg, perde-se na bateria e ganha-se em peso e mobilidade.

Já fiz o pedido, agora vamos aguardar e ver com as próprias mãos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

aquele la do link se nao me engano é uns 2250 por ai, vira e mexe vem propaganda aqui com uns destes video compartilhado na media dos 2k, ams nem presto muita atençao nos modelos, tenho alergia a video compartilhado ehehhehehehehe

qual você catou no fim das contas ?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei o mesmo mencionado no título do tópico:

Notebook 14,1" Widescreen, Core 2 Duo T5450, 2GB, HD 250GB, Webcam, Windows Vista Home Premium, VR 4000 (NTP421600) - MIRAX por 10 x R$ 188,45

Também verifiquei que vem com:

Placa-Mãe MSI MS-1422 Intel GL960

Vídeo Intel GMA X3100

Wireless MSI MS-6877

Som Realtec AL6888

E essas fotos que peguei no site:

mirax0.jpg

mirax1.jpg

mirax2.jpg

mirax3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais