Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leandro_980

2x2gb ddr2 800 + 1gb ddr2 800 - dual channel

Recommended Posts

Eu tenho atualmente 1gb ddr2 800 kingstone e está pra chegar 2 memórias de 2gb ddr2 800 kingstone, Posso ligar essa 3 memórias e fazer Dual channel no caso nas duas de 2gb? NO caso iria totalizar 5 gb de ram?

Placa mãe: MSI P35 NEO F ICH9

Processador: QUAD Q6600

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Respondendo à sua dúvida, sim sua placa suporta até 8GB de memória DDR2-800, com 4 slots para até 2GB cada. Logo, se você comprou 2x 2GB DDR2-800, é só espetá-las em dois slots de cores diferentes, mas correspondentes e voilá, as duas trabalharão em dual channel; mas veja bem, conte os slots como 1, 2, 3 e 4; você deve colocar os dois pentes iguais nos slots 1 e 3 (cores diferentes) para habilitar o dual channel entre eles, entendeu? O 3º pente iria no slot 2 ou 4. Pelo que sei, de acordo com o manual da minha placa mãe (velha pacas), para melhor performance em dual channel, a quantidade de memória total deve ser igual nos 2 canais, ou seja, slot1 + slot2= slot3 + slot4. Então não sei te dizer se o outro pente instalado num 3º slot pode realmente causar perda de desempenho, ainda que o sistema contará sim com 5GB de memória... na dúvida, eu deixaria sem o 3º pente, já que não é necessário ainda tanta memória num pc comum. Vamos esperar e ver se mais alguém posta e sana essa dúvida. Por último, não sei se você está ciente disso, mas terá que usar um sistema operacional de 64 bits para que o pc reconheça toda essa memória; o Win XP x86 (32 bits) e o vista 32 bits não reconhecem nem 4 GB. Ok? Espero ter ajudado.

Abraço.

Editado por Tiagus Aran
correção

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho atualmente 1gb ddr2 800 kingstone e está pra chegar 2 memórias de 2gb ddr2 800 kingstone, Posso ligar essa 3 memórias e fazer Dual channel no caso nas duas de 2gb? NO caso iria totalizar 5 gb de ram?

Placa mãe: MSI P35 NEO F ICH9

Processador: QUAD Q6600

Obrigado pela atenção

Sua placa mãe é essa https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1383 ?

Compartilhar este post

Link para o post

É muito parecida a diferença é que essa é a neo Combo e ela é ddr2 e ddr3 e pelo q vi não pode misturar as coisas... mas a minha nessa parte é diferente, o modelo da minha é neo F e só aceita ddr2.

olha ela aqui no próprio site da MSI:

http://www.msicomputer.com/product/p_spec.asp?model=P35_Neo-F&class=mb

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá, era só uma dúvida.

Esse chipset, da intel, possue uma característica interessante, a tecnologia flex. Você pode popular o canal A e colocar UMA no canal B. O dual channel será ativado no canal A e no B ficará no modo single.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah tá, era só uma dúvida.

Esse chipset, da intel, possue uma característica interessante, a tecnologia flex. Você pode popular o canal A e colocar UMA no canal B. O dual channel será ativado no canal A e no B ficará no modo single.

Interessante isso... diferente do que eu conhecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Po essa do chipset eu não sabia legal, mas como descobri q o vista 32bits não vai reconecer meus 4gb eu cancelei a entraga e acabei pegando outra coisa, acho que vou comprar 2 pentes de 1gb q no caso junto com o meu vai totalizar 3 gb (uma quantidade boa de memória) e acho q vai ser o máxima q vai reconhecer...

Estou certo ou não?

q no caso vai ficar o dual chanel e um pente em single...

Compartilhar este post

Link para o post
Po essa do chipset eu não sabia legal, mas como descobri q o vista 32bits não vai reconecer meus 4gb eu cancelei a entraga e acabei pegando outra coisa, acho que vou comprar 2 pentes de 1gb q no caso junto com o meu vai totalizar 3 gb (uma quantidade boa de memória) e acho q vai ser o máxima q vai reconhecer...

Estou certo ou não?

É, pelo que sei, os sistemas de 32 bits só reconhecem pouco mais que 3 GB de memória, não me lembro direito agora, mas creio que fica em 3,4 ou 3,6 GB; pelo que o nosso amigo anjoed disse, ficarão em dual sim, os dois de 1GB.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou certo ou não?

Só uma recomendação. Dual channel é um recurso que não vale a pena em jogos. O aumento de desempenho não é notado. Logo, recomendo você comprar uma memória de 2 GB. Memórias de 1 GB já é quase passado e depois para vender será triste. Além disso, quando fores fazer um upgrade, será ruim, já que terá 3 slots ocupados, impedindo-te colocar mais memória. Falo isso porque ,além de tudo isso dito, pegamos muitos casos de incompatibilidade entre memórias . Logo, quanto menos memórias instaladas, melhor a chance de dar certo um futuro upgrade.

Mas é só uma recomendação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais