Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Maidana

Temperatura alta do E7200

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema de temperatura, comprei o processador E7200 há alguns dias atrás e sua temperatura está chegando a 55º na CPU(idle), e 62º nos dois núcleos, eu estou sem overclock, meu cooler está encaixado corretamente, gostaria que alguem me desse uma luz de o porque de uma temperatura tão alta, é normal essa temperatura?:confused::confused::confused:

ASUS P5KC, 4GB DE RAM KINGSTON, 160GB HD, GEFORCE 9600GT EVGA, PROCESSADOR E7200

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, as melhores dicas são:

Trocar o Cooler do processador

Trocar pasta térmica

O cooler do processador você poderia colocar um Buffalo que esta baratissimo, 50 reais, e é um excelente cooler. Se quiser algo mais nomeado, veja o Zalman CNPS7500 Alcu que esta na faixa de 100 reais.

Pasta térmica eu recomendo (não só eu) a Arctic Silver 5. Pasta térmica de prata de ótima qualidade e desempenho. Diminui até 5ºC em média na temperatura final. Custa 20 reais uma seringa de 5g. Acho que é isso.

A outra coisa é dar uma bela limpada na base do cooler e a parte superior do processador com Alcool Isopropilico. Veja se a base do cooler Box esta bem limpa. Se for o caso faça um Lapping.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

As mais provaveis

Sua fonte esta mandando um Vcore muito alto pro processador

Seu cooler esta mal encaixado

Pode estar sem fan exaustor de gabinete fazendo com que o arquente fique dentro da cpu.

sua fonte e aquelas fonte genericas que estão esquentando muito e fazendo com que o gabinete inteiro aqueça.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Possiveis soluçoes

vá até a BiOS veja quanto Vcore e mandado ao processador tente ajusto um pouco a baixo.

Limpe seu cooler, de uma caprichada nele e em cima do processador com alcool isopropilico e coloque pouca pastar termica não o lambuse.

veja se o gabinete esta bem arejado .

troque a fonte (se for generica) por uma boa.

Veja se algo da certo ai, se funcionar nos avise :lol: !

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Maidana bom uma solução bem simples é voce comprar 2 fans (ventoinhas) de 80mm e instalar uma frontal que fica na parte baixa do gabinete funcionando com ventilador interno ou seja jogando ar frio para dentro do gabinete e a outra você coloca a baixo da fonte na traseira do gabinete funcionando como exaustor ou seja retirando o ar quente. isso ajudará a diminuir e muito a temperatura do seu pc. tipo o ar mais frio que entra na parte frontal baixa por ser mais pesado que o ar quante empurra o ar mais quente para cima que é jogado para fora rapidamente pela fan traseira que funciona como exaustor.

espero que tenha ajudado amigo!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, vou ver aqui, qualquer mudança, eu falarei

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais