Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Maidana

Temperatura alta do E7200

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema de temperatura, comprei o processador E7200 há alguns dias atrás e sua temperatura está chegando a 55º na CPU(idle), e 62º nos dois núcleos, eu estou sem overclock, meu cooler está encaixado corretamente, gostaria que alguem me desse uma luz de o porque de uma temperatura tão alta, é normal essa temperatura?:confused::confused::confused:

ASUS P5KC, 4GB DE RAM KINGSTON, 160GB HD, GEFORCE 9600GT EVGA, PROCESSADOR E7200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, as melhores dicas são:

Trocar o Cooler do processador

Trocar pasta térmica

O cooler do processador você poderia colocar um Buffalo que esta baratissimo, 50 reais, e é um excelente cooler. Se quiser algo mais nomeado, veja o Zalman CNPS7500 Alcu que esta na faixa de 100 reais.

Pasta térmica eu recomendo (não só eu) a Arctic Silver 5. Pasta térmica de prata de ótima qualidade e desempenho. Diminui até 5ºC em média na temperatura final. Custa 20 reais uma seringa de 5g. Acho que é isso.

A outra coisa é dar uma bela limpada na base do cooler e a parte superior do processador com Alcool Isopropilico. Veja se a base do cooler Box esta bem limpa. Se for o caso faça um Lapping.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As mais provaveis

Sua fonte esta mandando um Vcore muito alto pro processador

Seu cooler esta mal encaixado

Pode estar sem fan exaustor de gabinete fazendo com que o arquente fique dentro da cpu.

sua fonte e aquelas fonte genericas que estão esquentando muito e fazendo com que o gabinete inteiro aqueça.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Possiveis soluçoes

vá até a BiOS veja quanto Vcore e mandado ao processador tente ajusto um pouco a baixo.

Limpe seu cooler, de uma caprichada nele e em cima do processador com alcool isopropilico e coloque pouca pastar termica não o lambuse.

veja se o gabinete esta bem arejado .

troque a fonte (se for generica) por uma boa.

Veja se algo da certo ai, se funcionar nos avise :lol: !

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maidana bom uma solução bem simples é voce comprar 2 fans (ventoinhas) de 80mm e instalar uma frontal que fica na parte baixa do gabinete funcionando com ventilador interno ou seja jogando ar frio para dentro do gabinete e a outra você coloca a baixo da fonte na traseira do gabinete funcionando como exaustor ou seja retirando o ar quente. isso ajudará a diminuir e muito a temperatura do seu pc. tipo o ar mais frio que entra na parte frontal baixa por ser mais pesado que o ar quante empurra o ar mais quente para cima que é jogado para fora rapidamente pela fan traseira que funciona como exaustor.

espero que tenha ajudado amigo!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu, vou ver aqui, qualquer mudança, eu falarei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×