Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida sobre placa-mães


otrebor007

Posts recomendados

Boa Noite,

Bom, eu não rodo games no meu PC, nem sou adepto a fazer overclocks ou coisas do tipo, mas acho que não posso dizer que tenho hábitos "básicos": abro dezenas de janelas ao mesmo tempo (tanto de navegadores quanto do MSN), ouço músicas, assisto vídeos, baixo arquivos via compartilhadores, gravo CD's e DVD's, além de mexer com Word...Sei que mesmo com esses hábitos todos, não é necessário (e nem quero ou posso arcar) com uma configuração mais avançada...Só que estou querendo montar um PC novo e quero uma configuração que seja boa, que permita que eu possa fazer tudo o que eu goste sem sacrifícios e, claro, quero algo que não tenha um custo alto, mas um benefício interessante.

Estou pesquisando processadores, ao menos inicialmente, do nível de um AMD Athlon 64 X2 5000+ DualCore AM2 Box ou o 4800, 5400, e dos processadores Intel Core 2 Duo E4600 2.40 Ghz 775 Box, Dual Core E2180 800 Mhz Box, Dual Core E2200 2.20 GHz 775 Box e Dual Core E2140 1.6Ghz 775 Box.

Quero saber placas-mães que não sejam caras, mas que tenham um bom desempenho com processadores desse tipo. E preciso de placa-mãe com entrada DVI porque tenho um monitorque suporta DVI.

Outra coisa: placas-mães no estilo da MB XFX p/ AMD GeForce 8200 AM2+ MI-A78S-8209 Box (https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:101) e MB XFX nForce 630I 7150 Intel Socket 775 MG-63MI-7159 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:123) são boas? Se eu comprar uma dessas, estarei bem servido em termos de placa-mãe e placa de vídeo para as atividades que desejo realizar no PC, até mesmo se considerarmos que ambas possuem entrada DVI?

Por favor, se possível fundamentem as escolhas de vocês, pra eu poder aprender com as opiniões. Mas não usem muitos termos específicos senão vou ficar boiando hehehe.

Abração, e um ótimo fim de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

De acordo com o que você disse, um AMD 5400 seria um ótimo custoxbenefício sim, é um belo processador, melhor que esses modelos Intel que você citou e que lhe será suficiente por alguns anos, contanto que você não pretenda rodar jogos. Há processadores Intel melhores em desempenho, mas geralmente custam mais caro, creio que você não vá precisar de mais do que um 5400.

Sinceramente, posso dizer que a XFX produz boas placas de vídeo, mas não é tão tradicional quanto a placas-mãe, realmente não sei se posso te recomendar, talvez alguém que use possa dar um parecer melhor. O que eu posso dizer é que a Abit é uma marca respeitada, e você pode dar uma olhada nesta aqui https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:104. Se você confia nesta loja (eu não conheço), esta placa tem tudo o que você precisa sim, e está com um preço bom. Ela tem um slot (entrada) pci-e x16 para o caso de você quiser no futuro comprar uma placa de vídeo melhor, quem sabe você não passa a jogar e aí vai precisar. Espere por mais opiniões, talvez lhe sejam mais esclarecedoras; mas creio que só isso seja suficiente, pegue uma dessas, coloque uns 2GB de memória e seja feliz!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico com quem eu trabalhava me disse uma vez que as melhores placas-mãe são ASUS e ABIT. Eu tenho uma ASUS e, somando com o que você disse, a ABIT deve ser boa mesmo.

Agora, vai uma pequena dúvida: originalmente, eu queria uma placa-mãe e uma de vídeo off board, mas aquela da XFX me chamou a atenção porque, ao menos na questão da placa de vídeo, seria um produto de qualidade e, talvez, até acima das minhas necessidades.

Essa placa da ABIT tem vídeo onboard pelo jeito. Então, aí vai uma pergunta básica: para rodar filmes e ver vídeos no youtube ou sites do tipo, eu posso ir tranquilamente de uma placa-mãe com vídeo onboard, ou devo necessariamente comprar uma placa de vídeo off board?

Outra coisa: se você gosta de fazer compras online, a www.kabum.com.br e a www.balaodainformatica.com.br são lojas de qualidade e com preços muito bons. Eles dão um desconto de 15% para pagamentos à vista que, ao menos comparando com os sites que aparecem no buscapé, costuma resultar em preços bem menores que a concorrência. E entregam por sedex sendo que, especialmente no caso da Balão da Informática, o sedex não sai muito caro não.

E, finalizando: é melhor eu comprar 2 pentes de 1 GB e fazer um Dual Chanell, certo?

Abração e, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, os recursos disponíveis nessa placa da XFX são um pouco melhores que a da Abit que eu mostrei, principalmente o vídeo onboard, ela é um pouco mais recente que a Abit, resta saber se a XFX consegue ser mesmo competente na fabricação de placas-mãe, tanto quanto é com as placas de vídeo; como eu disse eu não posso te garantir isso com certeza porque nunca usei essa marca. Sugeri aquela Abit, porque você não queria gastar muito não é mesmo? No anúncio, exageram um pouco sobre a qualidade do vídeo da XFX, geralmente os vídeos onboard são suficientes para as tarefas que você citou, como assistir a videos e etc, mas para games ou edição de vídeo 3D, nenhum vídeo onboard é muito satisfatório. A decisão será sua, se quiser gastar um pouco mais, pesquise mais um pouco sobre esse modelo da XFX e veja se é confiável, mas pode ter certeza de que, para o seu uso, o vídeo onboard dela é suficiente, e nada te impedirá de colocar uma placa de vídeo boa nela depois já que ela tem slot pra isso (deixo claro que estou me baseando pelos recursos listados no anúncio, se ela tiver mesmo todos eles, vale o que digo aqui). Se a loja é confiável como você disse, as informações tem que ser verdadeiras.

E quanto à memória, pegue sim 2 pentes de 1 GB DDR2 800MHz que são melhores que apenas 1 de 2GB. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a ajuda de novo, Tiagus.

Mas, assim: vendo preço por preço, essa da XFX é quase o dobro da Abit que você me indicou.

Essa Abit, em termos de vídeo onboard, satisfaz esse meu perfil, que em alguns lugares é chamado de "multimídia" e é como se o meio-termo entre os usuários básicos e os gamers?

Porque, se for suficiente essa Abit, eu faria uma economia e tanto...Mas, embora eu queira um custo não tão alto, não quero deixar devendo no quesito qualidade, então preciso saber se essa Abit será mesmo boa pra mim.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, para o que você quer a Abit vai servir bem.

A XFX tem um vídeo onboard melhor, como eu disse, com recursos de alta definição e tal, mas isso custa bem caro. Acredito que no uso diário você não sentiria diferença entre as duas placas. Você estará livre, com a Abit também, para colocar quando quiser uma placa de vídeo boa se quiser mais recursos, principalmente nos games. Por hora, estará bem servido. Quando o padrão de vídeo em alta definição tornar-se obrigatório, você gasta mais uns trocados e pega uma placa de vídeo de médio desempenho para suprir essa demanda. Ok?

Abraço, e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...