Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Kaoendry

Intel ou nForce?

Recommended Posts

então pessoal estou em duvida em duas placas maes nao sei qual delas eu compro sao elas:

ºIntel Dx48bt2 1600MHz

º EVGA nForce 790i Ultra Sli 1600MHz

A Intel esta mais barata que a nForce porém essa placa é sem comentarios suportando até Quad Grafic...

Queria uma opinião de vocês agradeceria se podessem me ajudar a tomar essa decisão.

Alias a diferença de preço entre elas nao ta mais de R$ 300

As vezes vale a pena pagar mais caro por um produto muito melhor, mais o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
então pessoal estou em duvida em duas placas maes nao sei qual delas eu compro sao elas:

ºIntel Dx48bt2 1600MHz

º EVGA nForce 790i Ultra Sli 1600MHz

A Intel esta mais barata que a nForce porém essa placa é sem comentarios suportando até Quad Grafic...

Queria uma opinião de vocês agradeceria se podessem me ajudar a tomar essa decisão.

Alias a diferença de preço entre elas nao ta mais de R$ 300

As vezes vale a pena pagar mais caro por um produto muito melhor, mais o que vocês acham?

SE você for usar Quad SLI e gostar de muitas opções para o chipset, vá de Nforce, O x48 é ótimo também, mas acho que ele se volta mais ao processamento e o Nforce aos Gráficos. O x48 é um x38 com suporte a FSB 1600MHz.E o 790i é um 780i mais pocado. SE não for usar o Quad SLI, recomendo o x48. Os dois são praticamente a mesma coisa FSB1600, DDR3. com o diferencial o x48 não aceita SLi e o Norece 790i ultra, sim.

espero ter ajudado:D

Compartilhar este post

Link para o post

cara faz o seguinte veja o desempenho dess nforce qunto a jogos videos graficos etc.......

porque pra pagar 300 contos a mais teque ter um video on muito bom!!

caso não tenha compre a intel e uma placa de video off!!

Compartilhar este post

Link para o post
SE você for usar Quad SLI e gostar de muitas opções para o chipset, vá de Nforce, O x48 é ótimo também, mas acho que ele se volta mais ao processamento e o Nforce aos Gráficos. O x48 é um x38 com suporte a FSB 1600MHz.E o 790i é um 780i mais pocado. SE não for usar o Quad SLI, recomendo o x48. Os dois são praticamente a mesma coisa FSB1600, DDR3. com o diferencial o x48 não aceita SLi e o Norece 790i ultra, sim.

espero ter ajudado:D

X48 para processamento e Nforce para gráficos?!

Tudo depende do conjunto meu amigo. ^_^

cara faz o seguinte veja o desempenho dess nforce qunto a jogos videos graficos etc.......

porque pra pagar 300 contos a mais teque ter um video on muito bom!!

caso não tenha compre a intel e uma placa de video off!!

Desempenho do nForce em jogos, vídeos e gráficos?! Nenhum dos dois modelos tem vídeo onboard, são placas High-end.

-------------------------------

Se pretende usar o SLI da nVidia (SLI comum, 3-Way SLI ou Quad SLI 2 Geforce 9800GX2 ou 7950GX2) pegue a EVGA nForce 790i Ultra.

Se pretende usar o Crossfire da ATI, pegue a Intel DX48BT2. Uma outra opção interessante é a ASUS Rampage Extreme (DDR3) e Rampage Formula (DDR2), ambas usam X48 também.

Lembre-se também de que existem inúmeros outros fatores a se levar em consideração na escolha de uma placa-mãe:

- O que você precisa em uma placa (Tipos de saídas, recursos e etc)?

- Pretende fazer overclock? Se sim, baixo, médio ou extremo?

- Pretende usar DDR2 ou DDR3? Lembre-se que as DDR3 ainda não tem custo-benefício, e a diferença só vai ser perceptível em aplicações onde o acesso à memória é CONSTANTE, edição de vídeo, edição 3D e etc. Em jogos a diferença vai ser de no máximo 10%. Ainda compensa pegar um bom kit de DDR2-1066 e fazer um overclock nelas para uns 1100Mhz ou dependendo do modelo até 1200Mhz.

- Pretende fazer SLI (nVidia) ou Crossfire (ATI)?

- Se o micro for voltado para jogos e aplicações que exigem processamento pesado, lembre-se de investir mais em Processador, Memória e Placa de Vídeo, a placa-mãe não vai influenciar em praticamente nada nestes casos. Placa-mãe significa estabilidade e recursos, e não desempenho, este vai vir de acordo com os recursos que ela oferece como: potencial de overclock, suporte à SLI ou Crossfire, conectividade e etc.

Se precisar de mais informações sobre o que definir em uma configuração, visite esta seção e crie um tópico respondendo à essas perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu agradeço muito a ajuda de vocês...

Seguinte vou fazer um pc top de linha com direito a core 2 extreme

mais estou com duvida nisso mesmo.

Qual é melhor SLI ou CrossFire? Por favor nao postem os que sao ''baba-ovos'' dizer que é melhor só porque gosta de ATI ou nVidia.

Quero saber se em testes qual provou ser melhor. No futuro no caso da CrossFire posso fazer uma HD4870x2 e no cado da SLI posso fazer uma gtx280 e uma 9800gtx ou ate mesmo quad grafic de 9800gx2.

Qual devo investir pro futuro? Qual provou ser melhor SLI ou CrossFire ou é igual?

Agradeço se responderem =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais