Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema e dor de cabeça depois de instalar gravador de DVD sata


amaraljs

Posts recomendados

Meu sistema é esse da assinatura. Eu usava um gravador de DVD samsung IDE e substitui ele por um samsung Sata SH-S22.após trocar de gravador de DVD começaram os problemas...antes de entrar o windos aparecia tela azul bem rapida e reiniciava, meio sem querer descobri q se eu deixasse um disco dentro do gravador o windows iniciava sem problemas. comuniquei a loja e fiquei de levar o gravador lá pra trocar, mas antes de fazer isso decidi atualizar o firmware pra ver se resolvia e a #$%@¨! piorou...Passou a acontecer o seguinte, com o disco dentro do gravador o windows nas abria e ao invés de aparecer tela azul, a tela ficava preta e aparecia apenas o cursor do mouse e sem o disco dentro persistia a tela azul seguida de reboot. Depois disso decidi deixar o gravador sata de lado até levar na loja pra trocar e coloquei novamente o gravador IDE...aí veio a surpresa desagradável, o problema persistiu mesmo com o gravador IDE q nunca tinha me dado dor de cabeça, mas com uma diferença, no IDE dava tela azul tanto com disco dentro do gravador quando sem disco. Me vi forçado a formatar e o fiz...ao tentar formatar mais uma surpresa desagradável, tudo correu bem durante a etapa do boot pelo drive mas na parte em q o windows é iniciado para finalizar a instalação, o mesmo nao acontece, fica aquela tela de aperte qualquer tecla para iniciar pelo drive de CD e nao sai dela quando deveria iniciar pelo HD. uma peculiaridade dessa tela é q fica uma carinha feliz e umas letras espalhadas na tela. quando coloco pra dar o boot pelo HD da erro ao tentar abrir o dispositivo.

Se alguem tiver ideia de como resolver isso eu ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, consegui resolver parte do problema...se tratava de umm espécie de bug na bios provocada pelo drive do gravador de dvd. retirei a bateria, coloquei devolta depois de 5 min e resolvi o problema da carinha feliz. Resolvido o problema da carinha feliz instalei um HD IDE para formatar o meu sata pois no sata o windows nao entrava pra concluir a instalação. formatado o IDE sem problema algum consegui acessar o windows por meio dele e acessei também o HD sata. formatei o sata através do IDE e instalei o windows, com o IDE conectado tava tudo bonitinho, consegui iniciar o windows q instalei no HD sata numa boa. Conclui q o problema tinha sido resolvido e retirei o HD IDE do PC mas quando liguei o pc novamente para abrir o windows apenas com o HD sata conectado eis q reaparece a mensagem de "Erro no Disco Pressione CTRL+Alt+Del Para reiniciar" afffffff...q porcaria ta acontecendo? não parece ser problema no cabo pois ja acessei o HD sata. nao parece ser problema no HD pois ja acessei ele e usei o windows dele quando o IDE tava conectado.affff tô de cabeça quente porque quando o HD IDE tava conectado no PC consegui entrar no windows instalado no HD sata sem problema algum e agora q só ta com o HD sata instalado fica dando essa mensagem de erro. alguma ideia do q pode ta acontecendo????

EDIT> Lord, valeu ai mas memorias estão lindas, ja tinha testado elas e também tinha testado o pc com um pente diferente e o problema persistiu.

Coisa bizarra q aconteceu foi q quando coloquei novamente a bateria da BIOS a data ficou parecendo merd4 n'água...ajustei a data e agora o dia 11/10/2008 ta aparecendo como monday e nao saturday, dia 12(domingo) ta aparecendo como Tuesday affffffffff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm.. tenta dar uma vasculhada na parte da BIOS relacionada a sequência de BOOT que pode ser algo aí.

Afinal, ao remover o HD IDE, a ordem dos boots pode ter sido alterada por padrão na BIOS.

Se você voltar o HD IDE, o Windows no SATA volta a subir ou não funciona mais?

Sobre a questão da data, na verdade ela está correta, só que na BIOS ela mostra o padrão americano de exibição (MM/DD/AAAA), logo, a data que você colocou (11/10/2008) na verdade foi 10 de novembro de 2008, que cairá numa segunda-feira.

Quando for apagar a CMOS(BIOS), procure fazer isso removendo o jumper correspondente. Não é muito aconselhavel remover a bateria diretamente, pode causar algum pequeno curto, fora que essas baterias em contato com as mãos diminuem seu tempo de vida útil.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...