Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP não inicia


agnporto

Posts recomendados

Estou reinstalando o XP no celulares, faz do aquele primeiro processo de instalação sem problema, mas quando dá por encerrada esta parte não reinicia para acabar a instalação, dá aquele lance, rapidamente, de tela azul e reinicia. Aí formatei com o Mandrake9 uma partição (mesmo hd), antiga e instalei o Kurumin7 sem nenhum galho, então concluí que não seria problema de hardware. Tenho muita coisa legal nesta partição que gostaria de recuperar. Obrigado por me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não instala o Windows na outra partição, copia ou grava num cd o que você quer salvar e depois formata tudo?

Obrigado por tão elucidatória resposta, mas como disse, estou reinstalando o sistema, abri com o kuruma o HDA1 partiçao onde encontra-se o XP e muita coisa acho que o XP escondeu pois não estavam lá nos locais determinados na hora em que vi, entende? E formatar tira a graça da luta, ceifa o descobrimento de coisas, acaba com o frisson etc...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então, me precise em qual parte ocorre a tela azul. Ele chega aparecer aquela tela em que demonstra quantos minutos estão restando para acabar a instalação do Windows? (Aqueles 39 minutos)

Se sim, tente ficar apertando o F8 antes do Windows tentar iniciar ou instalar, escolha a opção Desativar reinicialização automática em caso...

e veja qual o erro de tela azul ocorre e poste aqui.

Já tentou trocar de CD? Este CD tem o Service Pack 3 integrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então, me precise em qual parte ocorre a tela azul. Ele chega aparecer aquela tela em que demonstra quantos minutos estão restando para acabar a instalação do Windows? (Aqueles 39 minutos)

Se sim, tente ficar apertando o F8 antes do Windows tentar iniciar ou instalar, escolha a opção Desativar reinicialização automática em caso...

e veja qual o erro de tela azul ocorre e poste aqui.

Já tentou trocar de CD? Este CD tem o Service Pack 3 integrado?

Muito Obrigado sELLIg, você é XXX!

Ele passa esta tela dos 39 min., instala todo, aquelas duas primeiras partes, pede a senha e nome pessoal nome da empresa e vai indo, quando reinicia para terminar de verdade dá a tela azul como um flash, rapidamente e fica nessa de reiniciar todo o tempo... Além de trocá-lo com ele mesmo, o cd, já instalei O XP na outra partição só Service Pack 2. Vou agora tentar com F8 e te conto hj mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sELLIg, é o seguinte: agora com a destivação de reinicialização automática a tela pode-se ler a velha história: Ocorreu um erro e o Windows foi desligado para não danificar seu computador etc, etc... Acho que não há mais o quê fazer, parece... Te agradeço muito pela ajuda e se você tiver mais coisas para eu fazer, farei... É sempre depois até de colocar a senha, o XP anda mais um pouco e reinicia, mas não consegue instalar-se totalmente e nem sei o porquê de tanta maldade... :) Acho que é um erro no internet explorer, pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... sinceramente não sei mais o que lhe dizer. Se estivesse no seu lugar faria a primeira opção que citei aqui. Instalaria o Windows em outra partição, salvaria tudo que quisesse e formatava. (_(

Não acho que seja o Internet Explorer... :confused:

Numa última tentativa, se você tiver, ou conseguir com alguém, poderia tentar reinstalar com um CD do Windows Xp com o Service Pack 3 integrado. Não sei se vai funcionar, mas é uma tentativa...:mellow:

Agora uma pergunta: em modo seguro você consegue entrar no Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já providenciei a primeira opção, vou ver o XP com P3 sim. No modo seguro não entra porque está reinstalando. Tenho um CD com Pack 3, mas após instalado em Propriedades de Meu Computador dá Pack 2 é assim mesmo? Nunca instalei o XP com P3.

Continua na mesma, instala tudinho e na última fase ele "desisti". :)

Tava pensando que pode ser uma falha de vídeo que o XP não entende e não sei como pode acontecer isso porque ele e bom em vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já providenciei a primeira opção, vou ver o XP com P3 sim. No modo seguro não entra porque está reinstalando. Tenho um CD com Pack 3, mas após instalado em Propriedades de Meu Computador dá Pack 2 é assim mesmo? .

Não é assim não, se aparece Service Pack 2, este CD não é Service Pack 3.

Vou te enviar meu e-mail por msg privada aqui no fórum. Caso não saiba o que é isso, basta você clicar lá em cima quando se logar no fórum em Painel de Controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,to com um problema parecido....meu XP não inicia mais....ele carrega e chega até a tela azul com "Bem-vindo",então ele trava ai e inicia tudo de novo....nem chega a carregar o desktop.

Entrei no modo de segurança e ele logou normal,mas quando tento entrar no modo normal ou em qualquer outro modo(como o "carregar última copnfiguração válida"),ele para de novo na mesma tela azul....

alguem ai sabe o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sELLIg, é o seguinte: agora com a destivação de reinicialização automática a tela pode-se ler a velha história: Ocorreu um erro e o Windows foi desligado para não danificar seu computador etc, etc... Acho que não há mais o quê fazer, parece... Te agradeço muito pela ajuda e se você tiver mais coisas para eu fazer, farei... É sempre depois até de colocar a senha, o XP anda mais um pouco e reinicia, mas não consegue instalar-se totalmente e nem sei o porquê de tanta maldade... :) Acho que é um erro no internet explorer, pode ser?

Amigo é o seguinte na minha opnião seu HD esta sim com algum Blad Block, algum setor defeituoso....pois ao voce isntalar o Korumim o mesmo por ser linux leve e oculpa pouquisimo espaço no seu HD, não esteja utilizando essa trilha que esta com defeito por isso voce consegue instalar ele....mais ao contrario do win que faz a leitura do HD inteiro quase...ele esta pegando essa trilha com o possivel problema e esta dando esse erro..aconselho acessar o site do seu fabricante...e ver se consegue agum programa do proprio fabricante do hd e fazer um formatação fisica nesse hd...

espero ter ajudado....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é o seguinte na minha opnião seu HD esta sim com algum Blad Block, algum setor defeituoso....pois ao voce isntalar o Korumim o mesmo por ser linux leve e oculpa pouquisimo espaço no seu HD, não esteja utilizando essa trilha que esta com defeito por isso voce consegue instalar ele....mais ao contrario do win que faz a leitura do HD inteiro quase...ele esta pegando essa trilha com o possivel problema e esta dando esse erro..aconselho acessar o site do seu fabricante...e ver se consegue agum programa do proprio fabricante do hd e fazer um formatação fisica nesse hd...

espero ter ajudado....

abraço

Onbios, obrigado por sua partcipação nesta dúvida, mas né bad block não, resolvi apagar (seguindo conselhos de meu amigo sELLIg), tudo e instalar tudo de novo e consegi na boa... Instalei também o Pack 3, tudo está correndo bem e surgiu um novo problema: minha placa de de vídeo Sis M661MX (uso notebooks), não instalou o XP diz que é incompatível com o novo sistema, vou correr atrás na ECS para ver se há solução, também aceito sugestões à respeito. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...