Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Hp Pavilion de 80ºC a 90ºC!!!


CarolinaHardware

Posts recomendados

Ola Galera!!

:huh:comprei meu notebook hp pavilion dv2850br a mais ou menos 3 meses... to ficando preocupada, pois de uns dias pra ca ele vem esquentando muito instalei o everest e ela ta acusando de 80ºc a 90ºc :wacko: dependendo do programa que esteja aberto... nao sei se pode ser mais esses dias vem um barrulho estranho no cooler... mas nao fez mais.... o que posso fazer pra melhorar a temperatura dele???

hp pavilion dv2850br

CPU: Pentium Dual - Core

Ram: 2gb

HD: 120gb

S.O: Windows Vista Home Basic

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom entrei em contato com a hp e pediram para eu atualiza a bios, pois bem... agora a temp fica de 70º~75º e meu cpu fica com taxa maxima de frequencia em 45% ~ 50%.... bom o jeito é ligar na hp de novo

nao tenho usado na cama ou no colo, so em uma escrivaninha

sera q meu cooler pode ter qbrado do nada,,, tem a impressão q eu nao ouço mais o barrulho da rotação dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso da CPU está sempre nessa faixa de uso ? não baixa ?

Se sim, gem de ver no gerenciador de tarefas qual o programa que está fazendo tanto uso da CPU.

A minha CPU fica na faixa de 43 a 62º.

Quando fiz o teste de estresse da CPU ( uso a 100% ) chegou a 73º, mas também não passou.

A HP disse que está tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o cooler não esteja atingindo a velocidade adequada para refrigerar o processador.... Para de usar o telefone manda logo para a Assit Técnica... Antes que queime...

Bom, ontem liguem novamento no 0800 e entrei com o pedido de reparo, ("abri um chamado") hj vou leval no autorizada que eles me informaram, bom eu to meio assim com medo de leva, pois tive problemas com a autorizada da nokia , um celular que eu levai la voltou todo modio a carcaça (tive a mior dor de cabeça com isso)... mas o atendente da hp me garantiu que qualquer problema a hp se responsabiliza.

demora de 10 a 20 dias... apos isso posto aqui novamente para informar os resultados...

so gostaria de saber a causa desse problema pois esse notebook tem cerca de 3 meses de uso, e se tem mais usuarios da linha hp pavilion tendo problemas com isso.

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ontem liguem novamento no 0800 e entrei com o pedido de reparo, ("abri um chamado") hj vou leval no autorizada que eles me informaram, bom eu to meio assim com medo de leva, pois tive problemas com a autorizada da nokia , um celular que eu levai la voltou todo modio a carcaça (tive a mior dor de cabeça com isso)... mas o atendente da hp me garantiu que qualquer problema a hp se responsabiliza.

demora de 10 a 20 dias... apos isso posto aqui novamente para informar os resultados...

so gostaria de saber a causa desse problema pois esse notebook tem cerca de 3 meses de uso, e se tem mais usuarios da linha hp pavilion tendo problemas com isso.

obrigada

Oi Carolina, tive o mesmo problema so que o meu apresentou o problema logo quando liguei o note pela primeira vez, é um HP Pavilion 6750br, ja pedi a troca do aparelho, a HP vai enviar um novo. (pelo tempo ja deve ter enviado, pediu exatamente de 10 a 20 dias uteis para troca).

Abaixo, o relato do que aconteceu comigo. Esse post é original do que eu postei no topico do corte_cor.

Olá pessoal, sou novo aqui no forum, pelo menos cadastrado, já que sempre frequento o mesmo, compre o dv6750br, recebi ele ontem, e é o meu primeiro notebook, achei maravilhoso o note.

Mas ontem mesmo ele apresentou um problema estranho, durante a atualização do windows eu liguei o msn e liguei a webcam....depois de um tempo o note desligou sozinho...tipo apagou mesmo, nem apareceu tela de saida do windows...simplesmente desligou, achei estranho....apertei o botão de ligar...advinha...nao queria ligar... ligava ficava 1 segundo ligado...e desligava....depois ele chegava naquela tela que aparece HP assim que você liga...e desligava...soltei o cabo de força e liguei semo cabo, e aconteceu a mesma coisa.liguei o cabo de força....adviem? ligou, chegou na tela de log do windows desligou...depois liguie ai sim foi...não desligou mais....peguei o HW monitor e medi a temperatura...se eu ficar sem fazer nada ele mantem 42 a 45 graus...masse eu abrir um video com resolução alta o core 0 vai para 60 e o core 1 para 65 graus media, exprimentei ligar a cam pelo programa dela e botar um daqueles efeitos....ai que me assustei...a ventoinha ligou e quando vi tava a 87 graus os core....fexei o programa esperei e atemperatura caiu, so que qualquer coisa que exige usar o processador a temperatura do mesmo ja sobe.....ele desde então nao desligou mais....me falem o que acham...tenho ate hoje para levar na loja...

Boa sorte pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ontem liguem novamento no 0800 e entrei com o pedido de reparo, ("abri um chamado") hj vou leval no autorizada que eles me informaram, bom eu to meio assim com medo de leva, pois tive problemas com a autorizada da nokia , um celular que eu levai la voltou todo modio a carcaça (tive a mior dor de cabeça com isso)... mas o atendente da hp me garantiu que qualquer problema a hp se responsabiliza.

demora de 10 a 20 dias... apos isso posto aqui novamente para informar os resultados...

so gostaria de saber a causa desse problema pois esse notebook tem cerca de 3 meses de uso, e se tem mais usuarios da linha hp pavilion tendo problemas com isso.

obrigada

Carolina,

Se você está receosa em função da assistência danificar o gabinete do notebook, o que infelizmente acontece em algumas assistências - devido o relaxamento do técnico -, eu recomendo você tirar foto, com data, do notebook, em todas as posições, em modo macro para você guardar como prova de que entregou o equipamento em perfeitas condições de acabamento do gabinete.

Infelizmente só a HP dizer de boca que se responsabiliza existe um grande hiato entre dizer e acontecer. Depois de acontecido eles poderiam mudar o discurso e você levar um tempo para garantir os seus direitos.

De certa forma, por isso que prefiro a Dell e IBM/Lenovo, pois eles fazem o reparo do equipamento em sua casa, on site, dando lhe oportunidade de ver todo o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o problema de usar no colo ou na cama ?

Hugo,

O problema se justifica porque embaixo do notebook existe algumas aberturas que fazem o notebook 'respirar', isto é, auxilia na ventilação e refrigeração dos componentes internos do notebook. Pelo equipamento ser pequeno e ter os componentes muito próximos e bem fechados pelo gabinete, estas peças esquentam em demasia por causa do pouco espaço para a circulação de ar.

Então a maioria dos notebooks tem furos e ventoinha embaixo do notebook, que suga o ar externo e expele por aberturas laterais ou traseira.

Também existe um estudo que diz que usar o notebook quente no colo - de homem - o fará ficar estéril depois de um tempo de uso. Eles justificam que a temperatura quente na bolsa escrotal mata os espermatozóides. Enfim, eu não me arrisco. Ehehhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o problema de usar no colo ou na cama ?

como falaram acima, tampa a saida/entrada de ar do note.

ai tu pode usar livros, tabuas, forma de bolo, etc.

vale qualquer coisa, menos usar o note diretamente no colo/sofá/cama

da uma olhada nesse topico, é um pouco grande, mas tem MUITA dica legal, algumas opções caras, e muitas baratas, vale a pena olhar:

Notebook na Cama ? - Fórum do Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so gostaria de saber a causa desse problema pois esse notebook tem cerca de 3 meses de uso, e se tem mais usuarios da linha hp pavilion tendo problemas com isso.

Mas qual temperatura que tava subindo? Era de CPU ou GPU?..

porque se for de CPU tá esquentando demais (inclusive a 90ºC deveria ter travado e dado diversos erros), mas se for GPU, talvez não tanto (ainda mais se for nVidia). Já tive com um HP aqui que chegava a 105ºC na GPU, devolvi ele de imediato.

Essa atualização de BIOS que mandaram você fazer é para manter o cooler ligado o tempo todo, a fim de refrigerar melhor... se você alega que não vinha escutando ele (e antes disso ele fez um "barulho"), pode ser que ele deu alguma pane (ou então algum corpo estranho entrou lá e travou ele.

Enfim, a assistência deverá dar o parecer dela sobre o que houve...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca como HP da problema, sem noção... comprei HP também achando ser algo bom e confiável mas é o maior índice de pessoas reclamando problemas aqui... acho que chega ser igual a positivo.

como falaram acima, tampa a saida/entrada de ar do note.

ai tu pode usar livros, tabuas, forma de bolo, etc.

vale qualquer coisa, menos usar o note diretamente no colo/sofá/cama

da uma olhada nesse topico, é um pouco grande, mas tem MUITA dica legal, algumas opções caras, e muitas baratas, vale a pena olhar:

Notebook na Cama ? - Fórum do Clube do Hardware

Vale também olhar embaixo do notebook e nas laterais onde ficam as saídas de ar. O meu tem 2 oríficios somente embaixo do notebook e uma na lateral, que ventilam ele. Quando coloco ele no colo, deito e apoio ele na barriga e na pontinha dos joelhos, não obstruindo assim nenhuma passagem de ar.

Se a pessoa consegue fazer isso não tem problema... o que não pode é tampar as áreas de ventilação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...