Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe escolher?!


vitaum123

Posts recomendados

pessoal...estou montando uma configuração mas está muito difícil escolher uma placa mãe e uma placa de video...eu comprei um processador intel E8400 e uma memoria kingston ddr2 2BG...a placa de video eu escolhi uma ATI Radeon HD3650 512 Mb DX10.1 HDCP 128 Bits...é compativel?!?!

gostaria q me dessem dicas d algum modelo de placa mãe...de preferência ASUS...q seja compativel com essa configuração...porque sao mtos modelos e eu sou meio leigo pra esses assuntos

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...o processador eu já comprei e a memoria tb...eu posso gastar agora no maximo uns 500 conto com a placa mãe e a placa de video...essa placa d video ATI Radeon HD3650 512 Mb DX10.1 HDCP 128 Bits eu encontrei no mercado livre por 189,90...ou seja...sobra uns 300 conto pra gasta com a placa mãe...embora eu deseje gastar um pouco menos q isso porque ainda tem q pagar o frete e tal...e ainda nao escolhi uma fonte também...mas estou pensando em comprar algum gabinete com fonte de 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...o processador eu já comprei e a memoria tb...eu posso gastar agora no maximo uns 500 conto com a placa mãe e a placa de video...essa placa d video ATI Radeon HD3650 512 Mb DX10.1 HDCP 128 Bits eu encontrei no mercado livre por 189,90...ou seja...sobra uns 300 conto pra gasta com a placa mãe...embora eu deseje gastar um pouco menos q isso porque ainda tem q pagar o frete e tal...e ainda nao escolhi uma fonte também...mas estou pensando em comprar algum gabinete com fonte de 450w

Pesquisa o driver dessa placa na internet e veja quais placas são compativeis a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for para jogos,recomendaria uma Asus P5K-SE,mas com essa flutuação do dólar,não saberia lhe dizer se encontrará esta placa-mãe por um bom preço.

Se o caso for para jogos,ficaria com a Gigabyte GA-G31M-S2L que "estava" por volta de 150,00 e colocaria uma placa de video melhor com GDDR 3(memória gráfica).Como exemplo,poderia citar as Geforce 8800GS/384mb/Gddr3 por volta de 350,00 ou uma 8600GT/256mb/Gddr3 que está por volta de 260,00 ou alguma que os nossos amigos sugerirem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a p5k-se é uma boa placa, mas meio cara... a gigabyte GA-G31M-S2L te atende e tem um preço bastante bom!

já que não vai jogar, essa HD3650 serve sim, e funciona tanto na placa da asus quanto da gigabyte..

por fim, coloque uma fonte de qualidade, pra não oferecer riscos ao seu equipamentos... uma Zalman 360B-APS cairia muito bem nessa config!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...essa GA-G31M-S2L está bem mais em conta do q a p5k-se...acho q vou compra-la mesmo

bom...obrigado pela ajuda de todos...as dicas foram muito uteis...se agm tiver mais alguma coisa a acrescentar também é bem-vinda

a unica coisa q ainda estou em duvida é sobre a fonte...são tão caras...se eu usar uma dessas fontes q já vem com o gabinete é tão prejudicial as placas assim!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,vitaum123!

Usar fontes de gabinetes, genéricas, etc., é arriscar o patrimônio!

Já que o cascalho tá curto e o dolar não está dando mole, eu ficaria com GA-G31M-S2L e não compraria a P. de vídeo agora! Não sendo para jogos, o video on-board dessa placa atende muito bem ao uso diário de internet e office. Com o dinheiro economizado pegaria uma fonte Corsair 450vx e um gabinete bem ventilado, sem fonte que fica + barato. Assim, com essa mobo, o E8400 e essa fonte você teria margem de, no futuro, juntar um cascalho, comprar + 2GB de memória, uma vga tipo uma 9600gt ou melhor e ficar com uma maquina bem azeitada. É só uma opinião!

Boa sorte na escolha! :lol:

Só tentando ajudar, oww! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...a placa de video eu até já paguei...e na vdd eu acho q ela é necessaria porque eu pretendo usar esse pc novo para montar dvds...e transformar e editar videos é bem pesado né...vocês poderiam me indicar então uma fonte boa q nao fosse muito cara e um gabinete lgl?!?!?...se puderem me informar alguma loja online com preço bom pra esses produtos tb eu agradeço

muito obrigado pela ajuda q vocês me deram...sem essa ajuda pelo jeito eu faria uma grande cagada na hr d montar meu pc novo huehue...vou pagar caro mas pelo menos vou ter um produto d qualidade com uma vida util longa né

agora só resta a duvida sobre a fonte mesmo...qm puder ajuda

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal...estou montando uma configuração mas está muito difícil escolher uma placa mãe e uma placa de video...eu comprei um processador intel E8400 e uma memoria kingston ddr2 2BG...a placa de video eu escolhi uma ATI Radeon HD3650 512 Mb DX10.1 HDCP 128 Bits...é compativel?!?!

gostaria q me dessem dicas d algum modelo de placa mãe...de preferência ASUS...q seja compativel com essa configuração...porque sao mtos modelos e eu sou meio leigo pra esses assuntos

valeu

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal !

Aproveitando o topico do Vitaum123, estou com o mesmo problema na escolha da minha placa-mãe.

hoje minha configuração é essa:

asus p5w dh deluxe / intel Core 2 Duo E6600 / asus Radeon x1950 pro / fonte nao sei ao ceto a tensão mas e uma thermaltek 700 wats.

Ja foi comprado um novo processador, o core 2 extreme Qx9650 yorkfield 3.0 Ghz. e percebi que nao ha compatibilidade com minha placa atual. Tambem sera comprado uma visiontek Radeon hd 4870 512 Mb. 256 bits. e mais uma vez um problema de compatibilidade ja que esta placa de video e 2.0 x16. So me restou as memorias kingston DDR2-800 (400 mhz ) 2x1Gb que provavelmente trocarei pelas ddr3 e os dois hds sata wd 320 Gb.

Fica a grande duvida sobre qual placa-mãe comprar. Estava especulando a Asus p5q3 deluxe mas nao me decidi ainda.

Li alguma coisa sobre as novas placas da MSI que esquentam muito pouco em relação as da asus, mas............................. nao sei muita coisa!

Nao tenho vontade de juntar duas placas de video por agora mas se for fazer um dia, seria um crossfire e nao um sli. então optaria por uma placa que tem um chip set pra essa ponte.

Valeu pessoal. Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81325124-fonte-cooler-master-extreme-power-plus-460w-rs-460pmsr-a3-_JM

agm sabe me dizer se essa fonte é suficiente?!!?!...estou tentando encontrar uma boa mas nao sei nem o qnt minha configuração vai consumir...e são mtos tipos de fonte...nao sei analisar qual é melhor

se puderem me dar uma ajuda nessa ultima peça heuheuheu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do meu pc ficou a seguinte:

Processador: INTEL CORE2 DUO E8400

Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L Socket775 FSB1333 DDR2 800MHz

Placa de vídeo: ATI Radeon HD3650 512 Mb DX10.1 HDCP 128 Bits

Memoria RAM: Kingston DDR2 2gb X 800mhz

Gravador DVD: LG GH22N 22X DE VELOCIDADE PRETO

HD: SEAGATE 500GB / SATA / SATA2 / 32MB BUFFER / 7200.11 RPM

Preciso agora da fonte e do gabinete.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81774611-fonte-550w-real-100-silenciosa-atx-24-pinos-204-dual-fan-_JM

encontrei essa fonte com um preço muito bom...mas nao sei avaliar se ela é boa ou não e se vai suportar a configuração do meu pc...tem q ver tb se ela tem os conectores todos pras minhas placas né?!?!

qm puder dar uma ajuda ae

obrigado pra todos q já ajudaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cascalho tiver pouco, tenta essa! Não é a melhor mas é mais em conta e passou no teste do FCH podendo ser indicada como alternativa baixo custo. Se não for aumentar muito sua configuração no futuro, pode usa-la. :unsure:

Dá uma olhada:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1256

Só tentando ajudar, oww! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...