Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ferdam

Nao consigo mais fazer over no meu Q6600...

Recommended Posts

Então, to fazendo um overclock aqui no Q6600 + Asus P5K-v, só que eu faço e tal e o sistema num sobe e eu tenho que resetar a BIOS...

O estranho que antes de trocar a minha RAM eu conseguia fazer Overclock, eu tinha feito pra 3.0GHz, e funcionava de boa.

Tipo, eu fui lá coloquei FSB 333mhz, PCI 100mhz e desativei mais alguns comandos (Vanderpool e outros lá), tudo igualzinho ao de antes que funcionava... Acho que fiz tudo certinho, mas na hora que reseta o PC, ele tenta ligar mas depois de uns 15 segundo desliga...

O que pode ser ? Não é estranho antes eu conseguir e agora não ? Lembrando que eu troquei a ram por outra igual por que a outra tinha queimado, só isso.

Aé, e, alguem também sabe o que é aquela opção "N.O.S" no AI overclocking?

Alguem me ajuda por favor..

Valeu ! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui eu demorei pra consegui mas vi q é bem fácil, to usando 333 tb

você tem q colocar manualmente o clock da memoria, porque aumentando o fsb tá aumentando o clock dela e ela n tá aguentando

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo nos responda o seguinte.

Qual a configuração completa do seu computador? e qual a temperatura no dia a dia do seu processador e placa mãe?

Não esqueça de dizer qual é sua fonte.

você tem q colocar manualmente o clock da memoria, porque aumentando o fsb tá aumentando o clock dela e ela n tá aguentando

Não é bem assim amigo, overclock não é igual um simples jogo de 1+1 = 2.

Temos que ver os detalhes que eu perguntei pra ele, e aí depois de analisar a configuração dele, a gente tenta ajudar ele a fazer overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu fiz isso, eu botei DDR2-800MHz.

Mesmo assim não deu.

Meu PC :

Asus P5K-V - Em uso fica uns 41ºC e em idle fica 36°C.

Core 2 Quad Q6600 2.4GHz - Fica a uns 55°C em jogo e em idle uns 34°C. Cooler fica a 2900RPM em uso e em idle 2300RPM.

nVidia GeForce 9800GTX - Fica a uns 62°C em uso e em idle 43°C.

2GB (2x1GB) RAM Corsair DDR2-800MHz Dual Channel.

Fonte 500Watz Reais - Zalman.

Não vejo problemas na configuração nem na temperatura das coisas...

O que poderia ser ?

ps. se for útil também, aqui estão as voltagens :

Valores de voltagens :

Núcleo CPU - 1.28 V

+3.3 V - 3.26 V

+5 V - 5.09 V

+12 V - 12.32 V

No modo de espera +5 V - 4.95 V

É isso.

Ps2. O que é afinal aquele N.O.S. mode no Ai overclocking que tem na minha BIOS ?

Editado por ferdam

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém sabe qual o meu problema com overclock ?

Bem, para ajudar mais eu descobri hoje que quando eu coloco a memoria RAM para DDR2-800MHz ou para 667MHz, só isso, sem mudar mais nada, o PC não liga de novo e eu tenho que resetar a BIOS... Sera que isso tem a ver ?

Também tentei aumentar o vcore para até 1.38v e de nada adiantou...

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguém sabe qual o meu problema com overclock ?

Bem, para ajudar mais eu descobri hoje que quando eu coloco a memoria RAM para DDR2-800MHz ou para 667MHz, só isso, sem mudar mais nada, o PC não liga de novo e eu tenho que resetar a BIOS... Sera que isso tem a ver ?

Também tentei aumentar o vcore para até 1.38v e de nada adiantou...

voce pode tentar aumentar a tensão das memórias. As memórias da corsair são bem fortes, mas não abuse do overvolttem que ser coisa de 0,05 volts.

qual memória você usava antes??

_o/

Compartilhar este post

Link para o post
Você pode tentar aumentar a tensão das memórias. As memórias da corsair são bem fortes, mas não abuse do overvolttem que ser coisa de 0,05 volts.

qual memória você usava antes??

_o/

A memoria que eu usava antes era a mesma, o que aconteceu foi que uma queimou eu troquei o par todo na loja que eu comprei o pc. São exatamente da mesma marca, mesmo modelo, mesma quantidade de memoria.

Olha, eu vou tentar aumentar as voltagens para isso ae que tu disse. Só que eu nao sei o que eu coloco na Frequencia da memoria, porque eu ja experimentei deixar o quanto ela é, 800MHz, ou diminuir para 667MHz, aumentar não tentei..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais