Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena a troca ?


javasi

Posts recomendados

Ola galera , beleza ?

To pra fazer um upgrade geral e gostaria da opiniao de vocês na escolha do processador e da placa-mãe.

Esse sera o meu terceiro up e nao gostaria de me decepssionar como foi o caso do primeiro para o segundo:

1)AMD ATLHON 64 4000+ / 1 Gb. memoria / Asus Radeon pci exp. 128Mb.

2)NTEL CORE 2 DUO E6600 / 2 Gb memoria / Asus Radeon x1950 pro pci exp. 256 Mb.

Confesso que neste caso eu esperava uma diferança grande de desempenho. Realmente tive algum ganho sim mas nada exepcional.

Nao sou chegado a OVER e por isso estou pensando em pegar um

Intel Core 2 Quad Q9650 3.0GHz ou

Intel Core 2 Duo E8600 Wolfdale 3.33GHz

Realmente estou numa grande duvia em relação a esses dois produtos. Vendo que hoje em dia os programas, que nao são todos, ja estão sendo baseados em processadores de dois núcleos.........................ainda nao vi um teste entre esses dois.

A placa de video seria uma VisionTek Radeon HD 4870 .

Estou precisando tambem uma dica em relação a placa-mãe. Estou em duvida entre a Asus p5q3 deluxe e entre as novas da MSI. Mas aceito indicações.

Bom.... fico por aqui. Valeu galera !:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, compraria um cooler bom pro seu E6600, faria um overclock e trocaria a VGA pela HD 4870, só ;).

E se você ainda assim insistir em trocar de processador, eu ficaria com o E8400. Os modelos E8500 e E8600 costumam ser muito caros e possuírem poucas diferenças em relação ao E8400.

MAS se tiver com grana "sobrando", pega o Q9650 que você já terá um Quad, que será ainda um ótimo processador por um booooom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, compraria um cooler bom pro seu E6600, faria um overclock e trocaria a VGA pela HD 4870, só ;).

E se você ainda assim insistir em trocar de processador, eu ficaria com o E8400. Os modelos E8500 e E8600 costumam ser muito caros e possuírem poucas diferenças em relação ao E8400.

MAS se tiver com grana "sobrando", pega o Q9650 que você já terá um Quad, que será ainda um ótimo processador por um booooom tempo.

E sobre a placa-mãe, você indica alguma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você não viu muita difernça do X2 4000+ pata o E6600 também não vera desse para o E8600, para não se decepcionar de novo recomendo que espere um pouco mais entre upgrades, realmente não tem muita diferença entre um processador atual e um atual mas nem tanto.

Quanto a placa de video, essa pode fazer uma diferença um pouco maior, se você joga e a sua atual estiver tendo dificuldades com alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A P5W DH Deluxe teria problemas com processadores de 45nm. Eu lhe indicaria à fazer a mesma pergunta no fórum de placas-mãe, onde a ajuda é mais abrangente nesse quesito.

Bom pessoal.........

Como disse o Silver, vou finalizar este topico:

Sobre o processador: resolvi comprar o QX9650. encontrei no Ebay por quase $400.00 mais barato que na Newegg. ele e novo mas nao vem com o cooler. na verdade foi ate bom que assim eu coloco um Heatsink.

O problema e que to vendo que terei que trocar quase tudo no pc. Mas acho que essa mudança durara uns tres anos.

Agora vamos ao topico de placas mae.

Valeu pessoal. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...