Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes Distintas no XP


Deco_WS

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware!

Sou iniciante aqui, grande abraço a todos.

Meu problema é o seguinte:

Eu tive que formatar minha máquina, e instalei outro Windows XP que não era do cd que eu tinha anteriormente.

Só vai notar quem for muito observador como eu, mas observem atentamente as fotos. Aconselho a salva-las e vejam uma seguidamente da outra, comparem..

As fontes são diferentes.

Observem as marcações em vermelho, e comparem.

Foto do modelo que quero: http://img413.imageshack.us/my.php?image=modelofonte1lj8.jpg

Foto do modelo que está: http://img413.imageshack.us/my.php?image=modelofonte2js8.jpg

Quero deixar meu XP com a fonte modelo 1.

Alguém sabe como modifico isso??

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é a mesma. Trebuchet. A diferença é que na foto 1 o ClearType está ativado, e na foto 2, não está.

Esse cleartype é um plugin inventado inicialmente para celulares, mas deu tão certo, que no Windows XP SP2 já veio de default com ele ativado.

Para ativá-lo, clique com o direito na área de trabalho, Propriedades, depois escolha a aba Aparencia, e depois clique em efeitos.

A segunda opção é: Usar este método para suavizar as bordas das fontes:

Daí você escolhe Clear Type nesse menu. Clica em Aplicar, ok, e as suas fontes vão ficar mais nítidas, como a sua primeira foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é a mesma. Trebuchet. A diferença é que na foto 1 o ClearType está ativado, e na foto 2, não está.

Esse cleartype é um plugin inventado inicialmente para celulares, mas deu tão certo, que no Windows XP SP2 já veio de default com ele ativado.

Para ativá-lo, clique com o direito na área de trabalho, Propriedades, depois escolha a aba Aparencia, e depois clique em efeitos.

A segunda opção é: Usar este método para suavizar as bordas das fontes:

Daí você escolhe Clear Type nesse menu. Clica em Aplicar, ok, e as suas fontes vão ficar mais nítidas, como a sua primeira foto.

Muito Obrigado fmarquesan!

Eu achava que eram fontes distintas.

Problema resolvido!

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...