Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dotoh

Iniciando RAID0

Recommended Posts

Tenho um HDD de 750 GB e quero fazer RAID0 com outro da mesma marca e capacidade, porém meu HD já tem muitos arquivos e, portanto, não posso formatá-lo.

Então me surgiram as seguintes dúvidas:

1) Gostaria de saber se é possível iniciar o RAID0 sem ter que formatar o meu HD.

2) Se eu habilitar o RAID0 sem formatar, vou perder os meus arquivos ou esses arquivos simplesmente não serão divididos entre os 2 HDs?

uma coisa que me deixou em dúvida foi esse texto desse artigo aqui:

É muito importante notar que ao configurar um sistema RAID todos os dados contidos nos discos rígidos são apagados. Por isso recomendamos que você faça backup de todos os seus dados antes de continuar, caso os seus discos contenham dados importantes.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1296/3

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Realmente é necessário formatar os dois HDs de 750GB, pois no processo de união eles serão uma só partição de 1.5TB a princípio. Após a união você pode criar quantas partições forem necessárias. A formatação se faz necessária pois os arquivos ficam divididos mais ou menos assim: um arquivo de 100 mB será dividido entre os dois discos físicos, pois cada um terá o trabalho de copiar 50 mB, assim dividindo trabalho se ganha tempo e este é desempenho. Tenho dois HDs de 160 como na minha assinnatura, e no fim das contas tenho uma partição de 30GB para o S.O. e uma outra de 290GB para outros arquivos. Assim com 2 de 160 tenho 320 e particiono a gosto. No caso dos seus de 750 não teria como formatar apenas um e depois dividir os arquivos entre os dois discos físicos por divérsas limitações. Espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×