Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3870 ou 9600gt xxx ?


Posts recomendados

Pessoal, eu sei que tem alguns topicos já com discussão sobre 9600 gt ou a 3870, mas o meu caso eu estou agora meio que confuso porque não encontrei nenhum falando sobre mais especificamente as duas que eu estou em dúvida e alguns fatores que influenciam...

Aí vai:

xfx 9600gt xxx 512mb/256bits (700mhz e 2000mhz) = 64 Gb/s

Suporta Direct X 10

(para mim vai sair ~460)

vs.

Shapphire 3870 512mb/256bits (775mhz e 2250mhz) = 72 Gb/s

Suporta Direct X 10.1

(encontrei por ~580)

Minhas configurações atuais são

ATI 1950pro 256mb/256bits

1Gb ddr2 667 (512x2)

Core 2 Duo 6700 @ 2,66

Nesse caso, qual das duas seria mais aconselhada para o meu caso?

Pagarei uma diferença de 120 reais de uma para outra...

Ah, e eu tenho um monitor 19" wide que eu gosto de usar maioria das vezes a resolução de 1440x900 porque daí não dá aparencia de meio quadriculado no monitor...

Compensaria pagar 120 a mais? Daria alguma diferença notável ou seria só desperdício de recursos? :wacko:

Plss, help me :unsure:

Obs: já estou providenciando uma fonte mais forte... descobri esses tempos que o cara fez chucho e botou uma de 275w reais no meu micro :eek:

não é à toa que meu micro da uns crashes buuunitos :sne:

Obs: gostaria poder rodar tipo Crysis etc assim numas configurações legais :D

A minha roda no mais ou menos e quando se trata de textura alta qualidade...... memoria dá pinote :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro você precisa de mais memória ram.

Não acho que valha a pena pagar 580 numa 3870. Para um gasto desse valor, compensava já pegar uma HD4850 investindo um pouco mais.

A 9600GT vai rodar legal Crysis. No entanto, as vezes você vai preferir rodar em uma resoluçao um pouco mais baixa pra conseguir graficos melhores.

Bom, pra matar suas dúvidas, acesse os tópicos oficiais de cada uma dessas placas na parte "Placas de Vídeo". Lá você terá uma ótima noção do potencial das placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente como voce joga em 1440x900 coloca uma 9600 GT que vai fica uma beleza e é m ais barata que HD 3870

E coloca em mais 1 GB RAM pela diferença de preço da HD 3870!

porque 1 GB é o minimo aceitavel para hoje em dia e 2 GB já estaria bom e 4 GB o ideal

Mas se quiser mais performance a melhor escolha seria a HD 4850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica :D

essa semana agora já vou botar 4 gb de ram e a 9600 gt...

fora a fonte :cool:

se não precisasse comprar a fonte e ram acho que até rolava comprar a 4850, mas como comentado, 1 giga de ram é minimo mesmo... deixo a res. um pouco mais baixa mas pelo menos não fica travando quando carregar novos objetos no mapa como no jogo stalker (que aqui roda meio sofridinho com 1 giga)

Obrigado a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...